"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 21 de julho de 2013

Na casa da minha avó.

Na casa da vovó sempre tem muita gente: são filhos, netos, bisnetos, genros, noras, afilhados...  É uma barulheira só! A família é muito grande!

Em dia de festa quase não dá pra andar direito no corredor. O jeito é deixar a criançada ir pra rua mesmo! Os tios querem assistir o futebol, as primas querem brincar de casinha com a casa toda, as tias querem arrumar a casa o tempo todo e fazer comida só pra sujar a louça e a vovó... Bem, a vovó só quer um pouco de silêncio, porque ela gosta da correria, ela gosta da brincadeira, ela gosta da companhia dos filhos e netos, mas tem hora que ela cansa e quer dormir, ou simplesmente quer assistir a novela das seis.

No meio desse fuzuê danado sempre acaba rolando uma discussão.
“Esse brinquedo é meu!” – diz o Netinho
“Mentira! Deixa de ser mentiroso, Neto!” – diz a Marjorie.
“Não fala assim com meu irmão!” – a Clara defende.
“Não biga! Não biga!” – começa a gritar a Ester já toda irritada.
“Papai, papai! Ó, ó!” – o Gabriel tenta explicar, mas é pequeninho, ninguém presta atenção...

A vovó olha tudo, entende tudo, mas parece que ninguém está ouvindo o que ela quer dizer. Quando menos se espera lá vem a tia Jaqueline pra colocar ordem na bagunça:
“Mas tia, ninguém falou isso!” – a Marcela tenta resolver as coisas.

Em dia de festa na casa da minha avó tudo parece briga e tudo resulta em riso. A criançada vai pra casa cansada e suada, zangada ou feliz. Os tios e tias vão cheios de história pra contar depois de um dia inteirinho no barulho, mas é claro que as que ficam até um pouco mais tarde estão super zangadas porque ninguém ajudou a lavar a louça e ainda por cima deixaram a sala uma bagunça só.
Família grande é assim mesmo. Você tem história sobre tudo. Você tem exemplo de tudo. Tem gente que não entende isso, tem gente que não entende porque toda vez você tem que dizer: “eu tenho um tio...” ou “eu tenho uma prima...”, é uma pena mesmo não entenderem, porque família grande dá trabalho, deixa a gente com raiva muitas vezes, mas é a melhor coisa que tem, é muito divertido também!

Steffi de Castro
16/7/2012



















Os piores, melhores, mais engraçados, pra sempre momentos, eu vivo ali, na casa da minha avó. ♥

Nenhum comentário: