"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A Rejeição



É um dos piores sentimentos para uma mulher sentir. Sentir-se rejeitada é uma facada na autoestima de qualquer uma, é uma dor que dói fundo e devagar... Ter a certeza de que não se é querida, de que não é amada, de que não é a escolhida, é a pior sensação que uma mulher pode sentir. A gente fica tentando encontrar paliativos pra isso: "mas eu sempre soube que ele não queria isso", "eu nunca me iludi quanto a isso", "eu também só estou me divertindo...".

Não é bem assim. Querendo ou não sempre criamos expectativas, sempre esperamos algo a mais, sempre nos preparamos para esse momento que exigirá de nós talvez um "Não" bem firme pra ele porque realmente não estamos a fim, ou seja, mesmo que  a gente não queira nada, a gente sempre acaba, sem perceber, esperando que o outro queira. Só pra ter o trabalho de dizer não. Ou o prazer, pra algumas. Mas pra essa reação, primeiro a ação. E quando ele nem age? Pior é quando age, deixa tudo tão claro, tão visível, que logo perde a graça, que você logo percebe que mais um, mais um!, só quer te usar e pronto e acabou.

Quando o cara é um pilantra, tudo bem, você pensa, essa eu vou deixar passar porque de qualquer forma não daríamos certo. Mas e quando o cara é legal e ele simplesmente não te dá bola?! E não importa quantas conversas você comece, não importa quanta atenção você dê... Ainda mais depois que você teve aquela impressão "ele me olhou, ele puxou conversa, ele me chamou"... Mas agora ele nem responde. Rejeição. O que foi que você fez de errado pra isso acontecer, hein?

Mulher é um bicho muito complicado, que quer tudo e não quer nada, só não quer ser rejeitado.



Mas sabe, depois de tanto tempo sendo rejeitadas de tantas maneiras: pela falta de atenção, pela falta de respeito, pelas trocas pelas outras, pelos dias sem encantamento nenhum, pela sensação de ser um peso, pela certeza de estar sendo apenas um "porto seguro", depois de perceber que tudo o que se tinha mais legal foi oferecido e rejeitado a partir do momento em que não foi reconhecido, aí você começa a querer rejeitar também. Não é certo, é vingança. Não é certo. Mas é assim que se começa a agir, sem nem pensar, a rejeição, a desilusão,



Nenhum comentário: