"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 14 de julho de 2013

Mulheres Machistas

Primeiro é precisa explicar essa definição: mulher machista. Eu acho que me enquadro nessa quadro, e mesmo que não ache, já me enquadraram nele. Estou do lado dos homens, quase sempre. Mulher é muito complicada. Estou quase sempre do lado deles [por isso as namoradas geralmente não gostam de mim], mas eu entendo as mulheres também, sou uma delas, afinal, tenho quase os mesmos anseios e as mesmas dúvidas, mas sou machista, eis a diferença. Sou quase um machinho, admito. Eu rio e faço piadas masculinas, eu dou conselhos a eles, e nem sempre é como "agradar" a moça, mas como "agradar" sem se anular. O problema de pessoas assim como eu é que um tempo depois eles começam a falar na sua frente coisas que não falariam na frente de outra mulher, você ganha a confiança e fica sabendo de tanta coisa... que perde o encanto esse mundo deles, apesar de parecer muito mais divertido. Amizade de homem é muito boa! Eu recomendo. E é possível sim. Já me disseram que se sentem tão à vontade que nem parece que sou mulher! Eu levei como um elogio... É melhor assim.

O problema de ser assim é que também se quebra todo o encanto, não se tem paciência pro tempo do outro, não se tem tantas dúvidas quanto ao próximo passo, não se encanta com qualquer romantismo, não abre mão de muita coisa, não gosta de perder tempo, não enche os olhos d'água com qualquer besteira... Mas se surpreende quando alguém começa a gostar de verdade, que é raro. Se surpreende quando alguém de fato se interessa, porque é raro.

Mulher machista não nasce machista, cresce em comunidade machista, aprende a ser machista, sofre com o machismo e se torna um deles. Mulher machista é divertida, corajosa e realista, só não é pra namorar... Pelo menos é o que parece.

❃ ✳ ❂ ❋ | via Tumblr

Nenhum comentário: