"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 1 de abril de 2012

Tribulações

Quando parece que está tudo bem, tudo se encaixando em nossas vidas, surge aquela sensação de medo, logo depois surgem vários outros problemas: em sua casa com seus familiares, no seu ambiente de estudo ou de trabalho, enfim, nas suas relações em geral.

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" (2 Tm 1:7)
Não podemos deixar nos enganar, este sentimento inicial de tristeza vem pra nos fazer fraquejar, nos deixar mais propícios às mentiras do inimigo. Jó quando atribulado e doente achou que Deus não estava olhando para ele, mas Jó era um homem de Deus, O servia corretamente e andava em seus caminhos, ele era o bode expiatório perfeito pro inimigo!
Em meio a tantas tribulações Jó acabou blasfemando e se esquecendo da essência da Palavra que ele seguia, pra somente depois se arrepender e admitir que Deus é soberano a tudo, principalmente aos nossos problemas!

"Pois Ele fere, mas trata dos feridos; Ele machuca, mas suas mãos também curam" Jó 5:18
Por isso, se você sente que está mais próximo de Deus, mas percebe que ao seu redor muitas coisas acontecem a fim de lhe atrapalhar, não se esqueça que a Palavra de Deus é um escudo e que Ele sempre nos ouve, está atento às nossas súplicas e nossos clamores.
"Este é o Deus cujo o caminho é perfeito; a Palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que Nele se refugiam" (Sl 18:30)

"Em tempo de adversidades não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura". (Sl 37: 19)

"EU TE BUSCO DE TODO O CORAÇÃO; NÃO PERMITAS QUE EU ME DESVIE DOS TEUS MANDAMENTOS!" (Sl 119:10)

Não desista.

Nenhum comentário: