"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Envergo e tem hora que quase quebro!

Como eu perdi o show do meu cantor nacional favorito, o Lenine, é óbvio que eu fiquei me martirizando ouvindo suas músicas. E elas me fazem chorar. Lenine é um poeta, é cheio de entrelinhas. As músicas dele são perfeitas. Feitas pra cada dia!
Meu dia não foi fácil, essa semana, esse mês, esse ano não está sendo fácil. E se tem uma música que pode ser muito bem a trilha sonora desse momento conturbado é uma do Lenine: "Envergo, mas não quebro."

Se por acaso pareço e agora já não padeço um mal pedaço na vida, saiba que minha alegria não é normal todavia: com a dor é dividida.
(É, quem pensa que felicidade é um mar de rosas na maioria das vezes esquece que elas são cheias de espinho, assim é a minha alegria, é com a dor dividida)

Eu sofro igual todo mundo, eu apenas não me afundo em sofrimento infindo. Eu posso até ir ao fundo de um poço de dor profundo, mais volto depois sorrindo!
(Eu não sou diferente de ninguém! Eu sofro, eu sofro muito com os meus problemas, com os problemas dos outros também, e já caí, já fiquei por uns tempos caída, mas eu sempre me levanto! E pode até demorar, mas é no tempo de Deus e não demora muito eu estou de pé. De pé, dançando e sorrindo.)

Em tempos de tempestades, diversas adversidades, eu me equilibro e requebro. É que eu sou tal qual a vara bamba de bambu-taquara: eu envergo mas não quebro! Não é só felicidade que tem fim na realidade, a tristeza também tem.
(É a mais pura verdade! A tristeza também tem um fim na realidade, na maioria das vezes se aprende mais no sofrimento do que em outro contexto.)

Tudo acaba e se inicia: temporal e calmaria, noite e dia, vai e vem. Quando é má a maré e quando já não dá pé não me revolto ou me queixo, e tal qual um barco solto, salto alto mar revolto, volto firme pro meu eixo.
(Dessa estrofe eu discordo: eu me queixo, eu me queixo, eu me queixo demais.)

Em noite assim como esta, eu cantando numa festa ergo o meu copo e celebro os bons momentos da vida, e nos maus tempos da lida, eu envergo mas não quebro.
(Agradecer! Agradecer a Deus por todos os momentos bons da minha vida, com certeza! E pedir que nos maus, eu aprenda, eu me fortaleça. Deus sempre me ouve,viu?)


"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte." (2 Co 12: 9 e 10)

Nenhum comentário: