"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você está disposto (?)

Um dos grandes erros das igrejas atuais é dizer que a vida com Jesus é cheia de maravilhas e prosperidades (principalmente financeiras) e usar deste artifício como método principal para atrair novas ovelhas, mas cuidado:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas mas interiormente são lobos devoradores." Mateus 7:15

É claro que a vida com Jesus Cristo é uma maravilha : viver sabendo que o Espírito Santo e a vontade de Deus reina em si é mais do que uma maravilha, é o Amor em sua forma mais bela e completa. Viver com Cristo é principalmente amar mesmo perante às dificuldades e às perseguições. Isso mesmo: dificuldades e perseguições, pois Cristo falou:


"E odiado sereis todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim será salvo" Mateus 10:22
É difícil entender sem sentir, sem conhecer e ter vontade de conhecer, mas é bem simples. Na verdade, a questão é: VOCÊ ESTÁ DISPOSTO? Você está disposto a levar a Palavra àqueles que necessitam dela?

"Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo" Hebreus 13:3
Você está disposto a viver por e para Cristo? E fazer da Sua Palavra seu escudo, sua espada? Levá-la a despeito de tudo?


"O caminho do Senhor é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam." Sl 18:30
Não é certo somente crer na existência Dele, e assim, abrir a boca, nem sequer agradecendo, mas só pedindo por bênçãos e maravilhas.

"Tu crês que há um só Deus? Fazes bem; também os demônios o crêem e estremecem." Tiago2:19
Não basta somente crer. Antes de aceitar Jesus Cristo como o seu único salvador, a fim somente de ter a salvação, pergunte-se se estás disposto, verdadeiramente, a cumprir a sua lei do Amor:

"E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos16:15
Pergunte-se se estás disposto a sofrer por Ele, sabendo que sofrer por Cristo é a maior alegria que se pode ter, pois Cristo falou:

"Não cuideis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. E assim os inimigos dos homens serão seus familiares." Mateus 10:34-36
Esteja disposto a levar a Sua Palavra, a fazer a obra:
"Assim também a fé, se não tiver obras é morta em si mesma." Tiago 2:17
Abra a sua boca sem medo, pois Deus está com você e com todos que desejam fazer a vontade Dele:
"Abre a tua boca a favor do mundo, pelo direito de todos os que se acham em desolação. Abre a tua boca, julga retamente e faze justiça aos pobres e necessitados." Provérbios 31:8-9
Aceite a Jesus como seu único salvador, mas não apenas para ser recompensado, saiba que a maior recompensa Ele já te deu: a vida, pela Sua misericórdia, o resto Deus não vai deixar faltar:

"Não andeis inquietos, dizendo: que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram) Decerto, vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas;" Mateus 6: 31-32
A maior riqueza que você pode receber é a Sabedoria:


"Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela." Provérbios 8:11

Portanto:

- Seja sábio e faça a sua escolha.

Esteja disposto(a) a viver por Ele, a sofrer por Ele, a levar a Sua Palavra e a entendê-La. Não se deixe levar por qualquer promessa.

Nenhum comentário: