"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Não deixe pra depois



Se teve uma coisa que nestes meus 19 anos de vida eu aprendi foi que assunto sério é bom tratar na mesma hora, resolver de uma vez. Um dos meus maiores arrependimentos foi ter desistido de certas situações, confesso que não foi só minha culpa, não dependia única e exclusivamente de mim, mas hoje penso duas vezes em deixar alguma história mal contada, porque onde você deixa o problema lá ele fica. É preferível conversar e tomar uma decisão deixando-a bem claro para o outro lado também, seja ela cair fora, morrer de tristeza, pedir perdão. Hoje eu não sairia assim sem resposta, sem esclarecimentos, porque o problema na verdade não foi deixado lá, veio comigo, me trouxe mágoas, angústia, tristeza e tudo mais...Eu queria ter recebido ligações, eu queria ter ouvido desculpas, eu queria que tivessem vindo atrás de mim. Assim como eu também me dispus, anos depois, a tentar voltar, e ver a situação e tudo mais.... Mas a mágoa era tão grande, era tão forte, que eu não conseguia deixar de me sentir ofendida, eu não conseguia não sentir cheiro de hipocrisia, e pode ser até que nem exista, mas na minha cabeça era só o que passava.Quando você simplesmente se afasta tanto detalhe fica pra trás, tanta pergunta fica sem resposta e com o passar do tempo você vai se perguntando: "mas qual foi o porquê disso mesmo?". E aí você percebe que se esqueceu. Só lembra de alguns detalhes, das coisas ruins... Poxa, eu daria tudo pra voltar e ter coragem, e ter força pra reviver essa situação só pra não restar dúvidas, sabe? Eu queria dormir tranquila, eu queria andar por perto e olhar todo mundo e não sentir raiva, tristeza, sentir que "poxa, eu fazia parte daquilo!".Eu não queria ter aprendido a me relacionar com Deus precisando me afastar, precisando ficar dois anos sem ter contato algum com mais ninguém. Eu aprendi. Eu aprendi muito e acho que Deus quis isso mesmo pra mim, Ele sabia que com isso eu aprenderia muito mais. É aquela velha questão: "ou você aprende pelo amor, ou pela dor". Eu aprendi pela dor. E não só pela dor: pela raiva, pela mágoa, pela depressão, pelo isolamento. Não deixem nada passar em branco, resolvam tudo, se quer abandonar tudo, abandone, mas deixe claro os motivos. Mesmo que não ouçam, mesmo que não se importem. Exija seu direito de se fazer ser entendido! Porque não vai fazer bem só pra você, vai fazer bem pra todo mundo. E o pior de tudo é que quando você pensa que esqueceu, que superou, que ficou de boa e tudo mais, você se depara com outras histórias parecidas, você encontra pessoas nas ruas e não sabe como tratá-las, mesmo que você tenha aprendido que deve perdoar e pedir perdão, você não sabe como agir, porque dentro do teu coração só tem mágoa e saudade e esse tipo de coisa toca nas feridas, cutuca, faz sangrar tudo de novo...

Não é uma indireta, também não é uma direta. É só um desabafo :(


"Irmãos, peço pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo com o que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção." (1 Co 1: 10)

Nenhum comentário: