"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A congregação

Falar de "igreja" já deu, por uns tempos. Sabemos que a palavra igreja não se refere a um templo, a uma denominação e etc. O que a sintetiza é uma outra palavra: congregação. Não existe UMA igreja, existe A igreja, que é uma só, a de Jesus Cristo, composta por todos os seus filhos, por todos aqueles que ouvem Sua Palavra e a praticam.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito Santo de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai."" (Rm 8:14 e 15)

"E Ele lhe respondeu: "Minha mãe e meus irmãos, são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam"". (Lc 8:21)


A igreja é composta de gente, e gente se movimenta! Gente tem opiniões, tem dúvidas, fala, pensa, deseja, quer... A igreja é como se fosse uma pessoa gigantesca formada por pequeninas pessoas, e essa pessoa gigantesca é Jesus Cristo. Somos o Corpo de Cristo. É por nós que Ele é visto e somos responsáveis por muitas coisas que pensam errado sobre Ele. É por isso que temos que manter o sentido de congregação. Precisamos ser sinceros uns com os outros e acima de tudo, estar todos juntos por um mesmo objetivo.

"Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum." (At 2:44)
"Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos." (At 2: 46-47)

Nenhum comentário: