"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Presa em um momento

Não é novidade pra ninguém o meu amor por U2, e antes de escrever este post talvez seja importante esclarecer alguns porquês.
Tomei conhecimento deles com 13 anos, não faz muito tempo, estou com 19 anos. Uma fase muito complicada da minha vida, de tentativas e de amadurecimento muito rápido, não fisicamente (claro), eu andava com pessoas mais velhas, eu gostava de coisas que a maioria da minha idade não gostava e enfim, eu tentava me encaixar, queria me achar bonita, queria fazer minhas coisas sozinha e, como pano de fundo pra tudo isso, a família que eu tenho e as dificuldades corriqueiras. O que difere, talvez, seja o fato de eu viver entre dois mundos, querendo fazer parte daquele grupinho da minha idade, o que eu conseguia, mas sendo reconhecidamente a nerd, e fazer parte do grupo dos mais velhas, o que eu conseguia com mais facilidade. E solidão. Ah, que solidão. Eu me sentia muito só, eu via as meninas tendo suas melhores amigas, segredinhos e eu, nada. U2 chegou e me salvou. Eu ouvia todo dia! E toda letra parecia que tinha alguma coisa diretamente pra mim. Percebi depois que realmente eles me entendiam, o U2 aliava a música à fé, a música à qualidade, a música à sociedade. Fez muito sentido pra mim como faz até hoje! E todo dia descubro ainda alguma coisa sobre eles e sobre mim. Certa vez disse para Juliana Diniz, minha sementeira : "Juli, quando eu ouço U2 sinto eles falando comigo. É muito real." E é mesmo. Pra mim é. A primeira música deles que me tocou mesmo, me fazia chorar horas a fio, foi Stuck in a moment you can't get out of.

Alguns trechinhos dela:

I'm not afraid of anything in this world
Eu não tenho medo de nada nesse mundo
There's nothing you can throw at me that I haven't already heard
Não há nada que você possa me dizer que eu não tenha ouvido antes
I'm just trying to find a decent melody
Eu só estou tentando achar uma melodia decente
A song that I can sing in my own company
Uma canção que eu possa cantar em minha própria companhia

- Era assim que eu me sentia, como se já tivesse visto de tudo... Aos 13 anos! Eu não sabia que muuuuuita coisa eu ainda ia ouvir e ver nessa vida. E a música decente? Era essa mesma.

I never thought you were a fool
Eu nunca achei que você fosse boba
But darling, look at you!
Mas querida, olhe pra você!
You gotta stand up straight, carry your own weight
Você tem que se levantar, carregar seu próprio peso
These tears are going nowhere, baby
Estas lágrimas não vão levar a lugar algum, baby

- Essa estrofe é perfeita! É assim que eu me sinto na maioria das vezes, como se estivesse com um fardo gigantesco, me reclamando, me fazendo de vítima, e aí vem uma penca de gente, inclusive o Bono e diz: "Deixa de ser boba! Levanta e carregue seu próprio peso! Não vai adiantar ficar chorando aí!"

(...)
(essa parte com aquele falsetinho do The Edge!)
And if the night runs over
E se a noite correr
And if the day won't last
E se o dia não durar
And if your way should falter
E se nosso caminho vacilar
Along the stony pass
Ao longo da passagem pedregosa
It's just a moment
É só um momento
This time will pass
Esse tempo vai passar.

- E a certeza: esse tempo vai passar. Através do U2 ouvi Jesus me dizendo: "Para de se reclamar, porque você aguenta! O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!" (Sl 30:5)


4 comentários:

Juliana Diniz disse...

Lembro dessa conversa e dessa música. *_*
Até hoje a ouço e não tem como não associar U2 a Steffi e vice-versa. Acho lindo por não ser um fanatismo mais uma admiração e bem fundamentada. O que importa é o bem que lhe fez, Teffi!

Mariana Parga disse...

É louvável você gostar de uma banda do jeito que gosta, pelo que te ensina, pelo que transmite de bom, pela relação que tem com conhecimento, amor, e com os maravilhosos princípios de quem tem Deus na vida e no coração. *-* amo você, e bota U2 no meio dá em chorôrô. Você me emociona assim como a música deles.

Unknown disse...

lindo Teffi! ;u; é verdade, não tem mais como não associar u2 com vc e vice versa kkkk x) Vou procurar ouvir algumas músicas dele sim. ^^(a única q eu conheço é Vertigo xD)

õ/

Lanna Sousa disse...

Mesmo não sendo muito chegadona, tenho um carinho e uma admiração enorme por você Teffi, e é fato, sempre que ouço falar do U2 automaticamente tu me vem a cabeça rs. Parabéns pela maturidade precoce,o que é muito bom, e pelo ó-t-i-m-o gosto que ce tem, moça.
ahh, essa música é lindíssima mesmo *_*

xeru ;*