"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

1/4 de Música. #2

Quarta de música :)

Milton Nascimento, Magic Giant, Chico Buarque, Gonzaguinha, Motel 11-11, Música dos Dois e Luiza Possi e Alceu Valença.


1 Clube da Esquina 2 - Milton Nascimento

E lá se vai mais um dia... E basta contar compasso e basta contar consigo que a chama não tem pavio, de tudo se faz canção e o coração na curva de um rio, rio...

Indicação da minha amiga Dáuryda. :)

2 Glass Heart - Magic Giant


Let me hold your glass heart, we'll never break... Let me hold your glass heart...

Magic Giant é uma banda que me encantou! Pena que encontrei pouquíssimas músicas deles. Creio que é porque seja o primeiro EP ainda (mas, ainda assim, só 5 músicas é muito triste).

3 Trocando Miúdos - Chico Buarque 

É sombra de tudo que fomos nós, as marcas do amor nos nossos lençóis, as nossas melhores lembranças...

Eita! Fazia tempo que eu não ouvia nada do Chico, mas esta semana esta música apareceu e me tocou muito. Linda demais.

4 Estranho, Estranho - Motel 11-11 

Nem vem que hoje não tem temporal, desandei. Já sei, nem tudo eu posso, sei do fosso, danço passo!
Moro longe, morro um pouco a cada cais. Me atravesso, me rendo aos sinais. Puro espanto, me desespero em paz, desapego... Quase nada é demais. Lá vem como se fosse um animal, eis alguém, no susto eu sempre aposto carne e osso, chão de asfalto. Moro longe, morro um pouco a cada cais, me atravesso, me rendo aos sinais. Quando escuro do horizonte eu faço cais, faço coro, quase nada é demais. Não sou tão importante assim, ,me encontro num instante.

Conheci a banda por causa do Aureo Gandur, que gostei muito quando ouvi tocando com o Fred Sommer, vi que ele estava nesta banda e decidi conferir. E o cara é muito bom!

5 Como dois animais - Alceu Valença 


Uma onça pintada, o seu tiro certeiro deixou os meus nervos de aço no chão.

A trilha sonora deste quadro aqui, afinal, se amando na praça como dois animais.
Impulsive - Ron Hicks


6 Teatro de Revistas e O que Importa? - Gonzaguinha
Não podia faltar música dessa minha jornada discográfica. Não consegui escolher só uma, então decidi colocar as duas que mais gostei deste álbum de 1977 chamado Moleque.




7 Amanhacendo - Música dos Dois com Luiza Possi


tão lindo esta música!

Nenhum comentário: