"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 6 de outubro de 2013

As melhores expectativas.

Eu tenho muita vontade de ser mãe, não é uma coisa de hoje, é um desejo que tenho há tempos, desde que me entendo por gente. Eu sonho com rostinhos, com lugares para onde vou levar meus filhos, com as fotografias que vou tirar, com as músicas que vou colocar para ele ouvir na esperança de que ele tenha um gosto musical bonito e engraçado, porque rir é a melhor coisa do mundo. Eu sonho com os meus amigos sendo chamados de titios e titias, sonho com a minha avó sendo bisavó. As pessoas costumam dizer que penso muito nisso, e aí vem todo aquele papo de que é muita responsabilidade (sim, claro!) e que o mundo é ruim demais, que é muito difícil e etc. e tal. Nada que me dizem me faz mudar de ideia. Quero ser mãe. Eu já pensei em ter um filho "só meu", sei lá, engravidar e não dizer de quem é, mas eu tenho a plena certeza de que não apenas quero ser mãe, quero ter uma família. Eu sempre crio expectativas demais. Isso é ruim. Mas sempre que acho um cara legal, logo imagino o marmanjo como pai, e se vejo uma foto, uma atitude, qualquer coisa dele com alguma criança, eu fico alegre,eu o acho mais legal e mais homem ainda. Eu quero ter um marido que seja um bom pai, porque um bom homem pra mim é também visto pelo bom pai que é. Fico feliz quando vejo pais ativos, pais criativos, pais que se alegram e falam de seus filhos, que observam pequenos detalhes do crescimento dos mesmos... Pode ser que daqui a algum tempo eu não me importe mais com isso, o que eu acho difícil, mas agora a vida não tem muito sentido se eu não tiver, mesmo que como planejamento, isso: uma família. Mesmo que a minha família ainda seja só um sonho. Mesmo que eu ainda não tenha nem namorado, mesmo que eu ainda não tenha nem estrutura pra ter uma, mesmo que ainda não tenho nem perspectiva de quando ela virá, se vier, eu vou continuar sonhando, vou continuar orando, vou continuar querendo e criando expectativas. As melhores.

Deixo aqui a dica de um blog pelo qual sou apaixonada:  Do Seu Pai

.

Nenhum comentário: