"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apenas as inevitáveis, please.

Eu me preocupo muito fácil e já tenho absoluta certeza de que as coisas não devem ser assim. Preocupações são necessárias, às vezes inevitáveis, mas não devem tomar boa parte do nosso tempo, afinal, nosso fardo é leve e se Deus cuida até dos passarinhos, que dirá de nós que somos seus filhos e parte essencial da criação. O problema é que costumamos nos preocupar por antecipação, sem nem sequer saber se irá ocorrer ou não. Quando se trata de "será que aquele assunto vai cair na prova?", tudo bem... Até vai, mas um "será que ainda gosto dele?" é um problema. Já é um problema a existência da dúvida a respeito de sentimentos desse tipo, mas essa preocupação que a dúvida gera, que aliada às necessidades da convivência e da existência REAL das coisas e das pessoas, isso piora tudo, porque te paralisa. E então você começa a fugir de qualquer coisa que você julga poder ter o poder de te lembrar de algo que você julga ter sido único e maravilhoso e muito importante e forte e etc... Com o passar do tempo todos os contextos vão sendo deixados pra trás e pra trás e você continua com medo de que, ao entrar em contato, tudo volte. É muito boa a sensação de entrar em contato e ter a certeza de que realmente não se sente mais nada. É libertador olhar pra trás e não ter nenhuma dor de estômago, nenhuma dúvida, nenhuma dor de cabeça... Mas, melhor que isso, é viver o presente, com memórias fresquinhas, e também não se sentir nada. Olhar nos olhos, falar, não ter vontade de puxar conversa, não ter vontade de estar perto, é bom.

Eu pedi a Deus que me ajudasse a ficar tranquila, me isolei e tive um surtinho passageiro e só o que conseguia pedir era: "Pai, me tranquiliza", só o que eu conseguia dizer era: "Pai, eu não posso ser tão ruim assim", só o que eu conseguia perguntar era: "Pai, o Senhor ainda me ama? Então me tranquiliza, me ajuda, me carrega no colo". Eu pedi colo a Deus, porque colo de ninguém estava servindo e eu desejava colo de quem eu não poderia ter. Eu pedi por tranquilidade porque preocupações desse tipo e outras mais estavam me consumindo. Eu descobri que Deus não suporta ver uma filha sofrendo.

(1) Tumblr

Nenhum comentário: