"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Parceria entre blogs: ?

O que significa ser parceira de um blog? O que significa ter um blog parceiro? Sinceramente, ainda não entendi muito bem. Aparentemente parece que é só cada um colocar o banner do próximo em seu blog. Tenho parceiros também, e entrei nessa sem saber onde estava me metendo e o que deveria fazer...

Por aqui na internet encontrei o seguinte significado:
"associação de entidades (duas ou mais) para desenvolverem ação conjunta com vista a atingirem um objetivo determinado." [Dicionário inFormal]
Será que isto se aplica à parceria de blogs?
Ação conjunta?
Objetivo?
Tenho minhas dúvidas. Fico muito triste quando vejo que esse lance de parcerias na maior parte é só pra fazer promoções, na maior parte nem se gosta do blog que está pedindo pra ser parceiro, mas, sabe como é, quanto mais melhor...

Depois desse post o que faço com minha página de parcerias? O que faço com meus parceiros? Que ação conjunta estamos fazendo? Qual é o objetivo?



Não sei o que eles fazem, mas eu tenho um objetivo e faço minhas ações: sou a blogueira que comenta nos blogs alheios com muita sinceridade e que divulga o que acha bom, sem se sentir pressionada. Mas de agora em diante, parcerias só por gosto mesmo!

9 comentários:

Unknown disse...

APOIADA COMPLETAMENTE!!!! Meus parceiros são realmente pessoas legais de quem gosto de quem visito os blog com orgulho, fazemos promoções juntos realmente nos beneficiamos de forma mutua..

Mas esse tipo de parceria é comum, então fazer o que? Eu criei uma politica de parceria, o negócio está em aceitar ou não!

Beijokas
Jeh
www.starbucksandbooks.org

Brilhante Universo disse...

Nossa, também me fazia essa pergunta, porque na verdade agora surge blogueiro do nada só comentando spam, isso é péssimo, por isso que atualmente visito os blogs que gosto e deixo o meu recadinho sincero. Só estou fazendo parcerias com quem me pedem, porque eu mesmo não peço, mas aí também vou lá na página do meu parceiro e dou uma comentadinha básica, e se ele me visita, eu retribuo com a maior felicidade.

Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

Martha Franciny disse...

Super apoio. Estou sempre tentando estar o mais presente possível nos blogs dos quais o meu é parceiro. Nem que seja curtindo as coisas da página no face, tento estar presente. Acho que temos que fazer isso sempre, digo, estarmos presentes nos blogs dos nossos parceiros, fazer amizade com os blogueiros, enfim, criar laços de forma que nos ajudemos não apenas para conseguir ibope para nossos sites, mas também para conhecermos pessoas novas e adquirirmos conteúdo com o que lemos.

Vitória Rodrigues disse...

Concordo com todo o post. Sinceramente? Faz muito tempo desde que as pessoas faziam parcerias apenas por gostar do outro blog, ou por achar que merece alguma divulgação (tanto que os banners servem para isso). E essa relação de parceria está interesseira, por assim dizer, não só entre blogs, mas também com editoras, já que alguns vão procurar fazer parceria com elas só porque acham que vão ganhar aqueles kits lindos.
Muito bom o post mesmo, amei.
Beijos,
Shake Your World

Heitor Lima disse...

Ah, fazer parceria só por fazer, pra ter um número maior é realmente uma atitude pequena u.u Precisa haver mesmo uma identificação. Isso que fazem por aí não se chama parceria xD
Até mais ;*

Unknown disse...

Olha, quando criei o IC, há quase 2 anos atrás, era mais comum vermos blogs parceiros sendo realmente parceiros, sempre visitando um ao outro, mantendo contato por twitter, etc.

Atualmente, isso já deixou de existir há tempos. Eu sinceramente já desisti de alguns parceiros que pararam de retribuir meus esforços. A cada dia que passa a blogosfera está mais "cada um por si". Muito triste...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Unknown disse...

eu compartilho da sua opinião! Tenho, até o momento, apenas um blog com quem faço parceeria, por três motivos: porque me afeiçoei à administradora do blog, porque tem bom conteúdo (esteve parado durante um tempo) e porque, através das promoções, faço meu blog ser conhecido.
Depois dessa promoção eu espero que continuemos parceiras. Já ofereci a ela as dicas que colhi para incrementar o blog e ela já me deu uma dica excelente com relação aos sorteios.
Como toda Pedagoga, anseio por mais Educação no nosso país maravilhoso e acho que meu blog é um grãozinho de areia que, com o efeito borboleta, faz sim, diferença.
beijos grandes em você.
Tenho gostado muito de suas postagens!

Taty disse...

Olá gostei da sua opinião eu acho que parceria é para crescer junto um ajudando o outro não só nas promoções

bjos

Bruna disse...

Concordo com você, tem muita gente que só troca banner, pra mim parceria é mais que isso, é estar presente, sempre que puder visitar e comentar. Eu comecei com isso de parceria agora e só estou pedindo pra blog que eu já gosto e já visito sempre *-*
Gostei do post.
Beijos - Doce Timidez