"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Meu melhor amigo

E quem de vez em quando não quer ter alguma pessoa que saiba nos ouvir? Quem não gostaria que alguém pudesse saber EXATAMENTE o que há dentro do nosso coração, do nosso pensamento? Afinal, quem não já passou por aquela situação de estar sentindo uma coisa e querer contar pra alguém só que quanto mais você explica mais a pessoa não entende! Você começa a fazer analogias, começa a dar exemplos e a pessoa fala: "Ah tá, entendi!", mas você sabe, você sente, que ela não entendeu nada... Às vezes nem a gente mesmo entende, é verdade, aí mesmo que surge a necessidade maior ainda de ser ter alguém que se possa chamar de amigo, pra te explicar o que você está sentindo. Nem sempre é necessário ir a um psicólogo pra se entender, um amigo muitas vezes faz esse papel, não o de ficar aconselhando, falando abobrinha... mas entender. Compreender. É bom quando a gente conhece uma pessoa assim, não?


Pois é, eu conheço uma pessoa assim. Na verdade, não é bem uma pessoa... Mas é real. E quando eu não consigo me explicar, não consigo fazer que as pessoas me entendam, lembro dele, lembro que não preciso ficar me explicando pra ele. Às vezes eu até tento, tem gente que pensa que eu falo sozinha... mas eu falo com ele. Ele entende perfeitamente. Ele sabe tudo, tudo, tudo o que se passa. Ele sabe de todos os meus medos, de toda a minha raiva, das minhas mágoas, do que me alegra, dos meus desejos e o que é melhor pra mim.
Gostaria que todos pudessem ter a mesma sensação que eu tenho. E, na verdade, todos podem ter sim, mas amizade é assim mesmo... É uma questão de conhecer o outro, saber o que lhe faz feliz, o que lhe chateia, como ele pode nos ajudar, seus gostos... Não é assim? Não viramos melhor amigo do outro de uma hora pra outra, é preciso conviver. Às vezes conhecemos alguém e pensamos: "nossa, parece que eu a conheço há séculos!", mas mesmo assim, para firmar uma amizade sólida, é necessário ter no mínimo um assunto pra puxar conversa! Gostaria que todos pudessem ficar à disposição deste meu amigo, estarem abertos uma vez na vida ao que ele fala, ao que ele oferece, tentassem, pelo menos, puxar uma conversa. Confesso que nunca me senti tão compreendida por alguém como me sinto por ele.

Meu melhor amigo é Jesus. Eu brigo, eu converso, eu choro, eu grito, eu peço, eu agradeço, eu quero conhecê-lo... Em todo o tempo ele está comigo. Em todo o tempo Jesus está comigo, um amigo e tanto, sabe de todas as minhas necessidades. Experimente. Tente. Alguns podem se escandalizar com a maneira que eu vejo e me comporto com Jesus... Podem não compreender certas atitudes minhas já que sou cristã, mas é que eu não consigo ver Jesus como um cara sério, um cara cheio de regras, moralista, altamente religioso, que só fala de forma erudita... Não, sinceramente, acho que essas características não tem NADA a ver com Jesus! Eu acho que ele é o cara mais inteligente, tranquilo, piedoso e divertido que deve existir! Quando no livro de João, Jesus diz que seremos seus amigos se fizermos o que ele ordena, entendo como: "se você é meu amigo, poxa, não faz essas coisas, você sabe que eu vou ficar chateado!". Eu já disse isso pra um monte de gente e já ouvi muita gente dizendo isso também. É uma relação de cumplicidade, transparência... Não existem fofocas com Jesus. Não existe interferência. É você e ele. Direto. Sem atalhos, sem pontes... E é por isso que somos amigos.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." João15:13-15

3 comentários:

Mariana Parga disse...

Ah! O grande amigo! Jesus é o melhor amigo que se pode ter. Sabe o que é o pior? Quando o amigo nos ignora... e prefere fazer outra coisa a conversar conosco, ou sai pra outro lugar e esquece de nós, no caso de Jesus, quem ignora ele somos nós humanos! E todas as vezes em que a gente esquece dele, ele se entristece imensamente.
Então é buscar Jesus sempre que puder, falar com ele onde e quando quiser. Ele é o amigo que não falha, nunca, aliás, é o único amigo que não falha. Porque como todo mundo sabe, nós somos imperfeitos. Mas podemos ser grandes amigos de Jesus e ele pode nos ensinar a tentar ser menos impuro possível. Gostei do texto Teffi. Muitos podem te achar maluquinha quando te veem falando "sozinha", mas nosso Deus estará feliz.

Unknown disse...

Texto lindoo..
=)
Sem dúvidas Jesus é o nosso MELHOR AMIGO!
*-*

http://2bookgirls.blogspot.com.br/

Fernanda Muniz disse...

Que coisa mais linda! Que post mais lindo!

De fato Ele é o nosso melhor amigo. O único que sempre está ao nosso lado, e sempre está pronto para nos ouvir, que nos abraça e nos traz Paz.

Parabéns!
Beijo!