"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"Antes de partir" e "Lado a lado".

O título da postagem não poderia ser mais direto! Indico dois filmes que assisti esta semana: Antes de Partir (2007) e Lado a Lado (1998).

Lado a Lado


Tem, nada mais, nada menos que a Julia Roberts como parte do elenco. O filme é longo, mais de duas horas; duas horas que você primeiro se zanga, fica com raiva de todo mundo, depois começa a compreender, depois sente pena, depois acha que está no caminho certo e aí sim você chora, só chora. São duas mulheres, a ex, que é a mãe, e a atual, que está tentando se aproximar. As crianças sofrem com a separação, a filha, a mais velha, não aceita a nova namorada de jeito nenhum e a mãe também não.


O filme é muito lindo. E pode parecer clichê sim, mas o que seríamos sem os clichês? Sem o amor verdadeiro, sem o pra sempre...? É um filme onde você também, com um pouco de sensibilidade, pode perceber vários sentimentos, como o ciúme (em cada olhar... ), a possessão ("Eu sei os filhos que eu tenho!"), a indecisão (contar ou não contar?) , a vontade ("Deixa eu me aproximar deles!"), o medo... Apaixonei-me pelo Ben, o garotinho do filme. Meu Deus, que criança linda, que sorriso lindo, ele é uma graça! Morro de rir das caras e bocas dele, e é o mais compreensivo, sempre sabe o que falar, mesmo não sabendo, sempre sabe de que lado ficar, mesmo não sabendo...

Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa (Julia Roberts) faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares. [Filmow]

Antes de Partir




Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. 
Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. [Filmow]
Já assisti umas quatro vezes e nunca canso! São dois homens completamente diferentes! Negro, branco; rico, pobre; casado, divorciado (duas vezes!); simples, requintado... Diferentes.



Eles fazem uma lista de coisas para fazerem antes de morrer e aí... Aí você tem que assistir pra rir, chorar, se emocionar e querer assistir de novo. Ou não. No elenco temos Morgan Freeman (o cara!) e Jack Nicholson, que por sinal fizeram uma parceria perfeita. Ainda dá tempo de fazermos muitas coisas antes de partir, mas o mais importante não é fazer tudo, é fazer o essencial, aquilo que te edifica, que te dá paz.


"O beijo da garota mais bela do mundo" - quem assistir vai saber do que estou falando!

Se ficou na dúvida se quer assistir ou não, então assista os vídeos com as trilhas sonoras de cada um. São lindas.





5 comentários:

Alma Inquieta disse...

Ahh, assisti 'Lado a Lado' e gostei taaanto... *__* Triste, como a vida é às vezes, mas lindo... Milhões de sentimentos presentes no filme que despertam milhões de sentimentos em quem assiste! E tenho que ver 'Antes de Partir'!

Unknown disse...

Com certeza, lindos demais! *u* são tão bons que quando acabam vc sente um folego bom, uma sensação de "o mundo ainda tem esperaça, vale a pena viver..." recomendadissímos! ^^

Unknown disse...

Eu assisti a esse filme mais de uma vez!
É uma delícia ver como as coisas vão se transformando para melhor no momento em que as dificuldades vão aparecendo.
Também sou super fã de Julia Roberts e Susan Sarandon e assistiria até a estória da carochinha com elas. Felizmente o filme é excelente!
Beijos.

http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Luene disse...

Não lembro de ter visto nenhum dos dois filmes! Mas normalmente não gosto de assistir porque me derreto de tanto chorar :/

Acho as histórias lindas e comoventes, mas.... Choro do início ao fim. Eu gosto de assistir sozinha, em casa, em dia meio deprê, porque dai todas as mágoas se esvaziam de mim =D

Tem selinho pra você lá no blog!! Beijos

http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

Canal Cereja disse...

Amo o filme "Lado a Lado", é como vc disse, no inicio da uma raiva, mas depois vc vai se interessando pelo enredo, pois é algo bem particular e comum, uma história que pode ser real. Já "Antes de Partir" ainda nem tinha ouvido flar, mas vou dar uma checada. hehe. Bjoos.