"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Um dose de descrença, por favor.

E é porque a gente acredita tanto que cria tanta expectativa sobre qualquer assunto. Se fôssemos de fato mais realistas como imaginamos ser não acreditaríamos em muita coisa, porque o mundo está aí, sempre pronto pra fazer a gente tropeçar e relembrar do que passou e sofrer como se fosse a primeira vez, a primeira vez do mesmo martírio de sempre.

Se não acreditássemos seria muito mais fácil, porque aí poderíamos fazer as coisas que estão ao nosso alcance e aproveitar cada momento sem ter que provar depois, sem ter que fazer cálculos, planos, prestar contas. Não crer é a solução pra esses tipos de problemas.

É quando não se crê que se tem a surpresa, é quando não se crê que se é transformado, é quando não se crê que é possível construir uma história sem pensar em construí-la... ela vai se tecendo, vai se fazendo, um dia está feita, pronta. Pronto, viveu.

Hoje eu acordei um pouco mais descrente e não estou falando de Deus.

Nenhum comentário: