"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

As tuas músicas

E quando um dia eu acordei e percebi que o meu coração estava ansioso demais e machucado demais, você apareceu com suas músicas. Cada uma delas tinha um punhado de palavras que eu sempre quis ouvir, cada uma delas tinha um punhado de verdades que eu queria que existissem, cada uma delas tinha um tanto de cuidado e encanto, de entrelinhas, que eu aprendi a ler também.

Então você me apareceu como um soldado que segura a mão do companheiro ferido, que promete dizer à amada a declaração de amor que ficou durante tantos anos presa na garganta. Você me salvou. Você não, suas músicas.

Porque cada melodia, cada voz, cada intérprete... era ali você me dizendo tudo aquilo, mesmo que não fosse. Eu me apaixonei pelas músicas. E agora, maldição, sempre que ouço uma, lembro de você e da inexatidão, da falta de realidade, da falta de verdade e das primeiras palpitações, das primeiras conversas, de uma volta que eu não poderia ajudar, que eu sempre soube que eu não poderia fazer.

Eu me apaixonei por cada letra e som, me apaixonei por cada significado. Eu ouço tudo de novo e rezo, rezo, rezo, oro, oro, oro, para que superem, para que façam melhor, porque se não será único e intocado, e se é pra ser único e intocado e nem ser meu, eu não quero, eu deixo passar, eu admito, eu me apaixonei pelas tuas músicas, pelas músicas.

The shorter story
No love, no glory
Eu escrevo e te conto o que eu vi
E me mostro de lá pra você
Semelhante de você
Diferente de você.

I feel alone,
Feel alone now
Amores vão e vem
Sem regras, razões ou demora.

Tanto faz ser vítima ou culpada
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim.

Um comentário:

Julio disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3HHF0leFBE8

Jh