"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Algumas coisas que você precisa saber sobre mim.

Eu gosto muito de motos, mais do que de carros, mas ultimamente penso em ter um só porque gosto de sair bem acompanhada. Eu não gosto de super heróis, as pessoas costumam perguntar qual é o meu super herói preferido e o máximo perto disso que consigo pensar é em Blade, o Caçador de Vampiros, que nem é herói nem vilão e O Corvo, que também não é nenhum dos dois.
Eu gosto muito de crianças e tenho absurdamente desejo de ser mãe. Eu não gostava de beber, na verdade, quase abominava. Eu abominava também o ato de fumar. Hoje eu bebo e não me importo tanto se alguém fuma ou não. Eu não tenho tatuagens, mas em breve terei, mais de uma.
Atualmente tenho dois chips de uma mesma operadora, eu sempre critiquei quem tinha isso também.
Não gosto de usar roupas cor de rosa, porque tenho carinha de criança e isso piora tudo. Gosto de escrever e escrevo melhor quando estou mal. Tenho uma playlist sobre fossa, se quiser ouvir aqui está.
Sou cristã e protestante, mas não sou muito ativa na igreja que frequento, entretanto, amo todos ali.
Eu sei que inspiro confiança e responsabilidade, tento sempre manter isso, mas falho, como todo mundo.
Eu gosto muito de lidar com pessoas marginalizadas, meio "erradas" e fora do padrão certinho esteticamente, não sei o porquê, até suponho, mas sempre foi assim desde criança, então não tem pra onde eu fugir.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain não é um dos meus filmes favoritos, mas reconheço a criatividade do diretor em dar tanto espaço a detalhes. A vida é cheia de detalhes.
Sou muito insegura, não me acho bonita nem muito inteligente. Sou esforçada.
Meu animal favorito é elefante, tenho xícaras, brincos, colares, lençóis, bibelôs, desenhos... A minha flor favorita é o Girassol, pela cor e por tudo que significa e representa.
Eu converso muito sobre coisas que não deveria conversar com todo mundo nem com qualquer pessoa, estou tentando me conter. Tenho muito medo de barata, aranha e galinha. Quero ter um cachorro grande. Não gosto muito de pássaros nem peixes em casa. Por falar em peixes, sou pisciana com ascendente em escorpião, igual João de Santo Cristo. Eu não tenho motivo pra ler horóscopos, mas acho super divertido. Tenho mania de baixar discografias e tenho mania de colocar "ok" em todo álbum que termino de escutar.
A maioria dos meus amigos são homens, me dou bem melhor com eles, às vezes isso me incomoda, mas já estou me acostumando. Eu costumo rir bem alto e falar muito.
Tenho dificuldades em ser abraçada, eu geralmente me sinto incomodada quando me abraçam porque sou pequena e as pessoas não conseguem medir a força delas e nem se colocar em meu lugar e sacar o quanto está desconfortável pra mim...
Eu me mexo muito durante e se durmo com alguém pode acreditar que vou dormir colada. Não costumo pentear o cabelo todo dia. Eu não consigo deixar minhas unhas crescerem. Gosto de coisas meio hippies pra me vestir. Não quero ficar rica, escolhi um curso que sei que não vai me enriquecer, dentro do curso curto uma abordagem que não vai me enriquecer também, mas vivo reclamando que estou sem dinheiro.
U2 é a minha banda favorita. Acho que Memórias do Subsolo é um dos meus livros favoritos... Junto com Quase Memória, do Cony, Admirável Mundo Novo (Huxley) e Não Verás País Nenhum (Loyola).
Quando eu tinha 13 anos costumava comprar roupas masculinas e não trocava meu all star por nenhum salto alto. Hoje não uso muito all star, mas ainda não troco o baixo pelo alto.
Pele branca me atrai, e não sei se isso é preconceito.
Tatuagens me atraem, dreads, brincos, cabelo comprido e cavanhaque. E às vezes nada disso também me atrai. Quero que meu filho tenha olhos verdes como os da minha mãe. Meu pai é negro e minha mãe loira. Meu irmão branquelo.
Meu nariz é muito pequeno, não cabe um nariz de palhaço de plástico. Gosto muito de lápis de olho e batom clarinho. Tenho dificuldades pra dormir.
Bebo pouca água, hábito que estou tentando mudar.
Fiz dança contemporânea e ballet e parei. Fiz teatro e parei. Vou voltar pra tudo, prometo.
Eu ainda revelo fotos. Eu ainda loco filmes. Eu ainda tenho amigos que não têm facebook.
Eu não acredito em almas gêmeas. Eu não acredito em amor à primeira vista, acredito em atração, que pode até virar amor depois. Eu não acho legal ficar amigo(a) de ex.
Gosto de armas, gosto de facas, principalmente se forem decoradas.
Adoro ritmos latinos. Quero visitar a América Latina e o Nordeste. Amo espanhol e acho o francês um charme... Não sou ciumenta.
Gosto quando respondem minhas sms imediatamente. Meu seriado favorito é Sons of Anarchy.
Gosto de praia, gosto de piscina, de rio... Gosto de me molhar, mas não gosto de chuva. Gosto de trabalhar ouvindo música, estudar não. Costumo ler vários livros ao mesmo tempo, isso tem sido problemático ultimamente.
Sempre brigo no cinema, porque nunca cedi à carteira de estudante vendida daqui de São Luís. Já tomei remédio controlado quando criança, mas não me acho doida, mamãe sim.
Sou impulsiva, às vezes jogava coisas em pessoas e pessoas em coisas.
Eu gosto de futebol, sou corinthiana, não gosto do Neymar nem do Flamengo, tenho raiva do Flamengo. Chamo os pais dos meus amigos de tio,tia.
Briguei com as minhas duas ex-sogras defendendo meu ex-namorado.
Já pensei em engravidar e não dizer quem é o pai.
Já pensei em ir à rodoviária e pegar o primeiro ônibus pro primeiro interior que tiver.
Queria saber fotografar.
Já li a bíblia toda, mas preciso ler mais e de novo.
Eu acho que não sou calvinista mesmo, mas acho que liberal também não. Acho a homossexualidade um pecado, mas não mando ninguém pro inferno.
Raspei as laterais da cabeça, quero raspar de novo, talvez mais, e só não raspo a cabeça toda porque meu cabelo é bonito, agora estou achando ele bonito, e porque o formato dela é feio.
Gosto de shorts curtos, porque sou baixinha. Não gosto de usar sutien, e geralmente não uso mesmo. Não sou obcecada por perfumes, gostei de um da Avon uma vez e gostei, não sou fresca com essas coisas.
Não gosto de dormir depois do almoço. Dificilmente lembro dos meus sonhos. Eu ponho uma música no repeat só pra chorar.
Se alguém me pergunta se está tudo bem, mesmo que seja só por educação, não consigo responder sim se a resposta é não. Sinto-me mal quando falto aula.
Anoto tudo, tenho agendas desde 2008. Esterzinha, Julia e Maria Clara são meus xodós.
Quero casar com uma cerimônia para os mais íntimos e com a luz do dia, ou da tarde, não da noite.
Queria ser vegetariana, mas nem como feijão e já sou anêmica, isso é um problema. Sou asmática também, uso bombinha, ou deveria, porque acabo usando só quando quero.
Gosto de praticamente todo tipo de música, só não simpatizo muito com sertanejo... Eu não entendo de rock, eu entendo do que eu gosto. Quero fazer musculação.
O Leandro Saldanha diz que tenho ansiedade. Sou abeuense ♥. Estudo psicologia e acho que vou enveredar pela Psicologia Social.
Minha fruta preferida é maça. Amo pitomba, manga com farinha e banana com leite em pó. Leite só na banana e no mamãe, nunca no café. Tomo muito café preto.
Gosto de ensinar crianças e acredito profundamente no poder da educação pra mudar a vida de alguém, mudaram a minha oras!
Eu não gosto de shoppings, é muita burguesia... Só vou pra cinema e reunião. Meu negócio é praia, é rua! Eu amo reggae. Sou super aberta pra músicas "seculares", podem falar até do diabo que às vezes eu nem me importo, mas música cristã... Cara, eu sou muito cri cri com quem se dispõe a louvar a Deus com sua música. Muito mesmo.
Amo beiju e cuzcuz de arroz.
Tenho uma voz meio rouca que no telefone fica horrível. Eu não gosto de cobrar as pessoas.
Tenho bochechas enormes.
Eu não me escandalizo com palavrões e às vezes solto uns.
Tenho facilidade pra fazer amizades.
Tenho os melhores amigos do mundo.
Sou toda podre, mas Deus tá comigo que eu sinto. ;)



3 comentários:

Unknown disse...

Mana!, me identifiquei com quase tudo, admiro muito vc.
Um abraço da sua irmã que te ama muito!

Unknown disse...

Mana!, me identifiquei com quase tudo, admiro muito vc.
Um abraço da sua irmã que te ama muito!

Unknown disse...

Achei bem legal chegar hoje no seu blog e já conhecer um pouco mais de vc. Eu tb odiava bebida e cigarro e assim como vc bebo e não me incomodo tanto com o cigarro (apesar de ainda não fumar).

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/