"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eu me abstenho.

Hoje vai ser diferente. Eu não escreverei sobre relacionamentos e frustrações, erros e acertos, não quero escrever sobre o que fiz ou que vou fazer, não escreverei sobre minhas mágoas ou sobre o quanto melhorei. Escreverei apenas porque preciso escrever, porque é uma necessidade, porque não me conforme de ficar melhor, mas perder a inspiração, porque parece-me que as palavras deslizam como água quando essa tem a aparência de lágrima... Não falta assunto, o assunto está aí no mundo! O assunto pode estar um pouco longe, pode escrever tão bem quanto você, te inspira e te faz respirar. O assunto é real, eu o vi, eu penso que eu o vi, pelo menos assim penso.

A verdade é que sobre esses tipos de assuntos eu prefiro demorar a escrever, e não é porque não quero, é só porque quero guardar. Só pra mim. Então, por enquanto, por ainda precisar desse movimento que é a escrita e a leitura, preciso escrever sobre outros assuntos... E, como estava dizendo, existem muitos, estão em todo lugar.

Que tal eu escrever sobre a Síria? Obama está sendo precipitado?
E essa nova proteína que descobriram estar relacionada com a perda de memória e o avançar da idade? Será que sou mais velha do que imagino? Já esqueci tanta coisa...

Eu poderia escrever sobre latinos, sobre as línguas que eu acho lindas, sobre as músicas que me são apresentadas, sobre as indiretas e tratamentos alheios a respeito, sobre livros que gostei, sobre filmes que assisti, sobre pessoas que odiei e do quanto eu sorri...

Eu queria mesmo era escrever sobre você.
Mas me abstenho.

Por hora, por horas... Até que se mude o vocativo.


Nenhum comentário: