"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Não estou para aluga-se

Acho que só agora estou entendendo como é estar assim. Acho que só agora estou me acostumando a uma situação, na verdade, não uma situação, mas a este modo de viver a vida, que não é só uma escolha às vezes, às vezes é também não escolha, por não ter opções ou por não querer mesmo escolher.

Não quero escolher, não quero procurar, não quero ser uma segunda opção nem ser resultado de uma decisão ou de um processo. Eu quero que me achem. E nesse meio tempo, sem pressa, sem pressão, vou me achando também.

É muita conversa pra todo lado, é muita insinuação, é assédio, é papinho, é muito papo sobre o mesmo assunto, são os mesmos dilemas, são os mesmos problemas, é o tempo que não para, é a mãe que pede, são as primas que arranjam, são os amigos que casam, casarão e descasam também, são os que iniciam cheios de frescurinhas e os que terminam cheios dos vais e voltas, são muitas as minhas mágoas e descrenças também... É o motivo de todos os males! É o motivo de muita alegria também...

Tive alegrias e momentos felizes antes, claro, mas hoje... Hoje posso ser o que eu quero ser, o que acho que eu sou... Poder ir a qualquer lugar, sem pressa, sem preocupação, sem satisfações. Isso me fascina. Juntos são necessários acordos, claro, não se vive querendo ser um sendo dois, mas não... Não sei se estou preparada pra isso agora. E sabe do que mais? Eu quero continuar assim, não estou fechada, não estou completamente desiludida, só que também não estou com uma placa de "aluga-se" pendurada no pescoço e nem estou à procura de coisa alguma. Cansei de gente puxando conversa de segundas a quartas intenções, cansei de gente querendo se apoiar, querendo ser ouvido... Não que eu não goste, mas literalmente fazer uso e depois descartar, tá roça, né? 

Deixa a vida passar, deixa as coisas rolarem. Por que ando tão ansiosa? E mais: sem motivo algum.

Nenhum comentário: