"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Opinião: não se traia

Isabella's Garden - Daniel DelOrfarno

Não se traia quando estiver com vontade de mais uma vez assistir aquele filme. Não se traia quando quiser comprar aquele livro, que é piegas, que é sobre uma banda que só você gosta, que é caro, que é para dar de presente. Não se traia.
Não se traia quando quiser ligar para aquela pessoa que "merece" o seu desprezo, só pra dizer que está tudo bem. Ou não. Não se traia também quando quiser ligar para esta mesma pessoa e dizer umas poucas e boas verdades, e aí sim, dizer que está tudo bem. Não se traia.

Não se traia quando quiser orar, se se trair, não é a si que traia. Não se traia.
Não se traia quando quiser dizer "eu te amo", se, depois de um tempo, você não quiser mais dizer a mesma à mesma pessoa, não se preocupe, não é traição, é só mudança, você não se traiu, você se respeitou.

Não se traia quando, de repente, ficar com vontade de reunir aquele grupo de amigos que faz tempo você não vê, que se despedaçou pelo caminho. Não se traia, o tempo passa, as pessoas mudam, as circunstâncias, e com amigos assim, esses que te matam de rir, não ficam mágoas, só ficam lembranças. Não se traia então.

Não se traia quando tiver certeza de que você nasceu para escrever. Não traia quem disse isso a você e acredita em ti desde quando você tinha 6 aninhos e fez seu primeiro "livro", afogado numa chuva, mas vivo na lembrança. Não traia a si nem a este sonho. Também não se traia se você acredita que nasceu para pintar. Para falar a verdade, em se tratando de arte e de vida, não se traia.

Não se traia quando acredita que você pode dançar mais, aprender a tocar, tocar mais e/ou melhor. Não se traia. Não se traia quando ficar com aquela vontade de louca de fazer uma mudança: cabelo cresce.

Não se traia quando tiver vontade e saber que precisa pedir perdão. Não traia isso, não.

Não se traia quando quiser sim ser mão de 3 ou 4 crianças. Também não se traia quando não quiser nenhum, porque as crianças não merecem isso.

Não se traia quando quiser voltar atrás. Volte atrás quando tiver "certeza" (do que mesmo a gente tem certeza nessa vida?). Não se traia quando ouvir, sentir, aquele desejo de se achegar a Deus, vai correndo, não perde tempo, não se traia!

Não se traia quando quiser aprender todas as letras do novo álbum daquela banda que você ama!

Não se traia quando olhar aquela roupa que, sim, só você vai gostar... Mas não se traia. É tão você para se trair.

Não se traia quando chegar à triste conclusão de que você enveredou para um caminho, mas quer recomeçar de outro lado, tudo bem, não se traia, dê a volta.

Não se traia quando quiser escrever uma bobagem. Não se traia quando quiser rir alto, dançar o samba, o forró, beber a cerveja e o vinho, usar maquiagem e não usar maquiagem, não se traia.

Não se traia por uma imagem de outro si que não vale a pena, não se traia por uma outra de você que é não é tão você assim, não desperdice esses desejos e mimos da vida, essa seria uma traição a tanto. A você.

Nenhum comentário: