"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Quando um piti é necessário!


Às vezes um "piti" parece ser necessário, eu me dei conta disso estes dias. Se você é uma pessoa no mínimo sensata, pensará: "mas isso é criancice, falta de maturidade." Se você é uma pessoa orgulhosa demais, pensará: "não, quero ver o que fulano fará!". Mas aí é que a coisa tem sua problemática: sensatez nem todo mundo tem e por causa de orgulho muitas pessoas não admitem estarem erradas nunca. Isso implica em quê? Pessoas insensatas e/ou orgulhosas erram, vão ferindo os outros, não se desculpando, não se responsabilizando, não sentem dor na consciência e se sentem justificam de alguma forma suas atitudes para não senti-la mais e você, você que sofreu, se chateou, se ofendeu e etc., fica onde? Na merda.

sábado, 16 de novembro de 2013

Once - Apenas uma Vez (2006)


Madrugada, insônia. A procura por um filme. Fui na minha lista de filmes "Quero Ver", no Filmow. Eu queria ver Once - Apenas uma Vez. Os comentários eram maravilhosos e não tinha como ser diferente. Não me arrependi nem um pouco de ter assistido. Film curtinho, 86min.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ah, Cartola... Tu entendes!

Cartola é aquele cantor maravilhoso, compositor mais ainda, que, com um sambinha de raiz tranquilo, uma voz doce, uma voz que consola e entende, ele te abraça, te pega no colo, passa as mãos no teu cabelo, como quem diz assim: "Calma, minha filha, calma...".

Obrigada, porque tuas melodias, tua poesia, sempre me faz acordar pra vida que me espera. Obrigada :)

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

3 dicas


O que vou dizer aqui pode não compreender 100% da mulherada, mas acho bom você prestar atenção, porque geralmente é o que fazemos:

Ainda me sinto culpada


Sabe, Jesus... Eu sei que você sabe, eu sei que você sabe que eu sei. Eu sei, meu Deus, que eu errei. Já pedi desculpas tantas vezes, já me arrependi... Já perdoei, pelo menos tentei, mas eu sei que você sabe que eu também sei que ainda não consegui perdoar. Jesus, eu fico me perguntando se eu de fato te conheço, se eu de fato sou cristã, se eu de fato sou alguém por quem você daria a vida... Eu não me sinto um bom exemplo e aposto que tem mais de uma dúzia de pessoas por aí pra confirmar isso. Eu me pergunto porque, por que eu não consigo superar? Por que eu não consigo me tratar disso? Por que eu não esqueço? Por que eu não consigo perdoar?

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Trilha Sonora de um amor que não pode ser amor.

E por que não pode? É o que ela pensava ao acordar e ao dormir.

domingo, 3 de novembro de 2013

Eu não.


Eu nem queria escrever sobre isso, mas parece que uma força maior toma conta de mim e me faz vir aqui e tentar colocar algumas pra fora.

Bem, com você, durante estes dias, eu descobri que estou mal mesmo. Mal do tipo quase "morta", meio que por dentro, dá pra entender? Eu não sei o que sentir, como sentir, se devo sentir, e não me permito. Percebi que não me permito sentir que alguém pode sentir também, não me permito imaginar alguma coisa mais além, não me permito tentar entender essas coisas nem sequer ver um lado positivo. Isso é ruim.