"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sábado, 16 de novembro de 2013

Once - Apenas uma Vez (2006)


Madrugada, insônia. A procura por um filme. Fui na minha lista de filmes "Quero Ver", no Filmow. Eu queria ver Once - Apenas uma Vez. Os comentários eram maravilhosos e não tinha como ser diferente. Não me arrependi nem um pouco de ter assistido. Film curtinho, 86min.




Sinopse:

"Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade." (Filmow)

Quem começar a assistir o filme esperando um novo "O Som do Coração" vai encontrar algo completamente diferente, desde a maneira como foi gravado, algo meio"caseiro", dá a impressão de se estar ali ao lado dos personagens até o final...

O melhor do filme com certeza é a trilha sonora. Glen Hansard e Inglová simplesmente explodem neste filme! A trilha sonora é forte, simples, bela... É o que te prende. Cada vez que ele toca no violão e ela no piano você espera mais uma coisa linda...

Alguns podem reclamar um pouco da história, meio sem sal, final chato... Bem, aqui vai minha opinião: a vida é assim. Os finais nem sempre são de amores que se concretizam, algumas pessoas aparecem de repente apenas para nos dar um up!, não para continuarem conosco. A vida é assim. Nem sempre os finais felizes são felizes da nossa maneira. Mas fica a pergunta: quantas vezes você encontra a pessoa certa? Apenas uma vez.

TRAILLER:


Uma das músicas do filme (a do trailler):










Nenhum comentário: