"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Boa música para crianças!

Nunca escondi de ninguém meu amor por crianças, eu quero trabalhar com elas, eu gosto de estar com elas, eu me encanto com tudo o que elas fazem, como elas aprendem, é tudo tão simples e tão complexo que só podia me encantar mesmo! Por conviver com algumas acabo influenciando e sendo influenciada também, sendo assim, vou postar aqui algumas dicas musicais para os papais, os irmãos, os primos e tios (como eu) que não aguentam mais ouvir Patati Patatá, Xuxa e Aline Barros, as crianças adoram, é verdade, mas tem muita coisa interessante nesse mundo pra mostrar a elas, e não só interessante como cultas também!






A primeira banda que eu apresento é a minha favorita Tenho até DVD's aqui no meu computador e não preciso da companhia de criança alguma pra ouvir e assistir. Eu gosto mesmo! É nada mais, nada menos que Palavra Cantada! (essa da foto daí de cima)


Espero ansiosamente pelo dia em que Palavra Cantada virá para São Luís, as crianças daqui merecem esse tipo de programa. Palavra Cantada tem umas músicas muito engraçadas e além disso com letras super inteligentes e algumas lindíssimas. A minha favorita é Pé de Nabo, olha que refrão é esse!:
"Brincadeira, choradeira, pra quem vive uma vida inteira. Mentirinha, falsidade, pra quem vive só pela metade. Quando alguém me desaponta, paro tudo e dou um tempo. Dali a pouco eu me dou conta que ninguém é cem por cento. Seja um príncipe ou um sapo, seja um bicho ou uma pessoa, até mesmo um pé de nabo tem alguma coisa boa. "
Tá que nem toda criança vai entender a fundo a essência desta música, mas elas adoram cantar e ouvir! A Sandra Perez e o Paulo Tatit arrasam nas performances!!!

Outro cantor que descobri por esses dias aqui na internet foi o Léo Castro, o cd dele ainda está em gravação. Tem umas músicas muito fofas também e dá aula de músicas para bebês e crianças.
A música que eu fico ouvindo horas e horas é Maluquices Mil, porque eu adoro as vozes e fico rindo sozinha rs. Mas a música Hora de Dormir é muito fofa e eu estou aprendendo pra poder cantar pra minha prima Esterzinha (ela dorme ouvindo música, geralmente cantadas por mim rs) A parte que eu mais gosto é:

"O medo agora já passou, o sonho agora começou... oooooooow.... Noite tem estrelas pra contar. Lua, sua luz vem proteger quem adormece na canção... ♪"
Se você quiser ouvir é só clicar aqui.

O Grupo Triii também é muito bom e divertido. Eu ouço as músicas aqui.

E, claro, NÃO PODIA FALTAR! Toquinho! Eu amo o DVD "Toquinho no mundo das crianças", é muito fofo. A Esterzinha também ama! Eu gosto de todas as músicas, mas uma das mais fofinhas é O Caderno.

"O que está escrito em mim comigo ficará guardado se lhe dá prazer, a vida segue sempre em frente, o que se há de fazer...? ♪"
A música Bicicleta é fofa também e eu amo o vídeo!


E não podia deixar de citar o Arnaldo Antunes e os parceiros Antonio Pinto, Edgard Scandurra e Taciana Barros com o grupo Pequeno Cidadão.


O Arnaldo também atua às vezes com o Palavra Cantada. Dá pra ouvir o cd por aqui. Uma música fofa (de ninar pra variar rs) é Meu Anjinho:
"Feche os olhos de mansinho, deixa o sono pousar... Pra sonhar com borboletas amarelas, violetas...."
E NÃO podia faltar a coletânea MPBaby, que tem o Mpbaby U2 (ouça aqui) ♥ feito com muito carinho pelo Reginaldo Frazatto Jr.
Tem também a coleção Babies Go, que também tem do U2. Vocês podem ouvir Pride pelo youtube, é muito bom mesmo!


Devemos estar sempre à procura dessas novidades, se déssemos mais importância, levássemos a sério mesmo a educação das nossas crianças muita coisa seria diferente. Portanto, influencie! As crianças aprendem com os exemplos, seja um dos bons!



minha sobrinha Ana Julia :)


minha priminha Ester, está crescendo tão rápido...

10 comentários:

Day fr disse...

amo palavra cantada!!
bjs!!
http://escreverdayse.blogspot.com.br/

Samyle S. disse...

Adorei o post *--*

Carlos Rodrigo disse...

Bem interessante, visitei a até o site do Palavra Cantada e ouvi uma música inteirinha "mamãe um minutinho, já vouuuuu" kkkk... ótimas músicas indicadas pra crianças.

http://mondarikc.blogspot.com.br/

Flavia Penido disse...

Ai menina do céu... Eu tb não aguento mais essas musicas infantis que estão na moda. Patati Patatá até que minha filhinha não dá muita trela e não costumo ouvir com ela, mas Galinha Pintadinha reina nessa casa.... Ja até sei cantar todas as músicas hahahaha!
Agora minha mãe descobriu um tal de "Super Simple Songs" no youtube, e até as músicas em ingles a menina tá cantando. E ela só tem 1 ano e meio! OMG! To perdida!
Depois vou testar essas músicas pra ver se ela gosta! Pelo menos pra dar uma variada pq haja ouvido pra aturar!

Bjokas

Flavia - Livros e Chocolate

Leandro de Lira disse...

Oi!
Eu não aguento essas músicas infantis que estão na moda também. Apesar de que não gosto muito de crianças. Não tenho paciência com nenhuma.
Abraço!

"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com

Irinia Zachello disse...

Oie tudo bem?

Adorei seu blog, parabéns. Gostei mesmo é da descrição do seu perfil, tanta coisa que eu até fiquei animada! rsrsrsr

Eu não conhece algumas dessas bandas/cantores* Mas uma boa dica ne?

Tenho uma filhota de quase 04 anos e ela adora músicas!

E para crianças hiperativa como a minha só distraindo com músicas porque as vezes nem desenho segura!
rs

Bjos

Álien a Fera disse...

Muito boa noite Teffi.
Fico feliz em ter ajudado em Como colocar o Leia mais no blog.
Recomendei seu blog no Twiiter e Google+1,além do mais li seu post e adorei sua admiração pelos baixinhos(as)kkk
Estarei postando ainda esta semana,como criar um banner e backlink
para blog.
Voltarei breve,apara uma nova visita.

Abraços
Álien a fera

Unknown disse...

Valeu, Álien! Muito obrigada mesmo :D

Soraya Carvalho disse...

Muito linda a letra do primeiro grupo que tu indicou...
Vou procurar a música jajá...
Eu adoro música infantil, mas sou muito "clássica"...
No meu computador ainda tem música de Trem da Alegria e Balão Mágico!
rsrsrs
Não consegui gostar de Adriana Calcanhoto cantando música infantil...
Mas vou passar a vista, digo, os ouvidos, nas suas indicações!!!!

Beijo!


http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

Martha Franciny disse...

Gostei da dica, dou aula bíblica para as crianças de 0 á 6 anos na igreja em que congrego, e é sempre bom conhecer novas músicas, pois como você disse, estou cansada de Patati Patata e Aline Barros hehehe