"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E eu aqui, sem fazer nada.

O título desta postagem resume minha indignação comigo mesma. Sei que a vida de ninguém é fácil, nem mesmo a minha, porque tenho problemas que já suporto com muita dificuldade, mas quando me deparo com certas situações penso mais e melhor sobre minhas atitudes e minhas dramaticidades.

Este ano está começando muito difícil para muitos. São milhares de estudantes desesperados e dedicados a uma vaga nas universidades brasileiras, passando por pressões da família, se vendo na obrigação de dar uma vida melhor aos seus pais e etc. As situações são muitas.

Enquanto uma parte muito grande está preocupada com isto, milhares passam por problemas muito piores. Aliás, de que adianta passar na universidade se não temos uma casa para morar?
É o que me pergunto quando lembro dos estudantes fluminenses e cariocas, moradores das áreas atingidas por esta terrível catástrofe no RJ.

Além disto, não consigo parar de chorar ao ver as reportagens! Como alguém não consegue se sensibilizar ao ver que pessoas estão perdendo tantos familiares de uma vez só! São pais muito idosos que não conseguiram correr, são bebês de 6,8 meses que são pura inocência, são crianças sem pais e pais sem filhos, além de cachorros e outros animais sem seus donos.


"No último fim de semana, o vira-lata Caramelo emocionou sobreviventes, bombeiros e voluntários na cidade de Teresópolis (RJ) com sua demonstração de fidelidade à dona, morta após ser soterrada em um dos desabamentos de terra que atingiram a região devido às chuvas constantes.
Irredutível, o cachorro montou guarda por dois dias no pé de uma cova improvisada e não dava mostras de querer sair de lá tão cedo.
Para reencontrar a proprietária, Caramelo chegou a cavar a terra, mas foi contido pelas pessoas."


E ainda existem pessoas que são capazes de abandoná-los, quando a verdade é que eles são amigos de verdade!
É difícil encontrar um lado positivo em situações assim, mas é nessas horas que encontramos pessoas que AINDA entendem o que significa SOLIDARIEDADE!
“Todo dia eu fico pedindo pelo amor de Deus, que ele me ajude, porque é muita gente desabrigada aí embaixo. Minha casa é isso aqui, virou um acampamento. Graças a Deus”, diz Dona Maria. - Reportagem do Fantástico.
Não posso fazer muita coisa, e me dói muito... Mas estou em minha casa preocupada e orando muito para que tudo dê certo para essas famílias. Faça o que pode também. Doe, ore, escreva.

3 comentários:

Du Santana disse...

Nossa, esse ano começou meio ruim p/ mim. Mas nada se compara aos problemas de boa parte do resto do mundo e das pessoas do rio...

sabe foi orando que Deus me ajudou e se ele me ajudou e se importou com algo que comparado a uma tragédia é só um arranhão, tenho certeza que Ele pode confortar essas pessas e dar forçãs a elas.
---
Que grande aprendizado podemos ter com esse cão na cova de sua dona!

M. Secret Secrets disse...

É triste a situação de todas essas pessoas...
Gostei do post.
Abraços e sucesso

Daniel disse...

Pois é, muitos acham que estão vivendo uma incompreensão absurda. Mas vivem essa incompreensão com agua quente e cobertor. Não podemos dizer o mesmo dessas pessoas vitimas. Pois é, são nessas horas que os cachorros mostram ser mais homens, que os homens Próprios.

Adorei seu blog, estou a te seguir.

Dan