"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O elo fraco

Ilustração de Maio Martinéz


Eu sou o elo fraco das relações.
A pessoa que não dá feliz aniversário, mesmo lembrando, mesmo amando.
A pessoa que trai.
Eu falo mal. Eu reclamo.
Não disfarço cara feia.

Fico bem em situações onde deveria chorar e choro quando as pessoas estão bem.
Sou a pessoa que se isola.
Não gosto muito de compartilhar.
Eu sou a pessoa que precisa de silêncio e espaço,
mas falo alto, rio alto, choro alto, grito.

Num trabalho em equipe, eu sou a pessoa que vai falar sobre as dificuldades.
Eu sou a pessoa que, diante de tanta alegria, ver os defeitos.
Eu sou a pessoa que nem sempre quer estar presente.
Tenho as piadas infames, mas não paciência.
Eu sou a pessoa conhecida por ser grossa e brava. É disso que lembram.

Ultimamente, tenho sido a pessoa sem filtro também: falo o que dá na telha, nem percebo que estou sendo grossa...
Eu sou a pessoa com que as demais pessoas dificilmente sentem-se à vontade pra falar do coração.
Eu sou a pessoa que acham que tem olhar julgador, e talvez tenha mesmo.

Eu sou a pessoa que não suporta ter cobranças de afetos.
Eu sou a pessoa que causa mal e fica constrangida com a cara triste do outro.
Não me sinto merecedora de carinho.
Sou a pessoa que acha inadmissível alguém passar mal por outro alguém.

Eu sou a pessoa que, o mundo está se acabando, eu fico fria.
Sou a pessoa que não consegue ter tantas amigas como queria.
Dizem também que sou do contra.

Eu sou a pessoa que não gosta de receber muita atenção.
Amarga, indiferente.
Eu sou a pessoa que volta atrás.
Sou a pessoa que cataloga os amigos em vários níveis.

Eu desisto no meio do caminho.
Também sou a pessoa que se zanga e quebra as coisas.
Sou a pessoa que lamenta por não ser assim ou assado.

Eu sou a pessoa que achou Amélie Poulain mais do mesmo
E "O Pequeno Príncipe" também
Sou a pessoa que não quer ser responsável por aquilo que cativo

Persigo aquilo que não sou.
Piso em ovos para não magoar as pessoas e mesmo assim...
Eu sou a pessoa que fracassou na universidade.

Eu gosto de privacidade.
Eu gosto de não perguntarem as coisas pra mim... Principalmente sobre mim.
Eu não gosto de "tudo bem?" por educação.
Tenho dificuldade de demonstrar amor às pessoas.
Inclusive de me amar, porque, afinal, eu sou esse tipo de pessoa.


Nenhum comentário: