"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sábado, 2 de junho de 2012

A coisa tá feia...


Eu realmente não me compreendo. As coisas estão perdendo o encantamento muito rápido. Começar a se envolver em tantas coisas pra se sentir mais ativa, mais completa de alguma maneira, engajada no mínimo, não surte efeito em alguns momentos. Viver só de planos não dá certo, eu quero logo que as coisas se concretizem! Não aguento mais tanta espera, não aguento mais ficar assim: na ativa, mas tão parada... Tão parada por dentro, cheia de mágoa, cheia de receios, de insegurança. Eu quero poder experimentar acordar um dia e ter coisas pra fazer, pode ser as mesmas coisas de sempre, mas que eu tenha vontade! Eu quero ter dinheiro pras coisas que me alegram, quero cumprir minhas metas, quero sorrir, quero sair por sair, não porque tenho marcado, tenho que ir, é um compromisso, enfim...
Quero viver sorrindo pra todos, porque, afinal, pra quê brigar? Quero sorrir, porque sorriso é resultado de uma existência despreocupada, daquela pessoa que deita a cabeça no travesseiro sabendo que não fez nada errado, que não tem problema com ninguém. Não quero fazer promessas, não quero me comprometer com nada.
Convidem-me! Se minha presença é importante pra você, me convide. Que importa se eu for ou não? Se me der na telha eu vou! Sem prisões, sem promessas, sem pedidos, sem pressão. Quero assim, desse jeito. Coisa livre. Coisa livre não é irresponsável, fique claro. Livre, livre da obrigatoriedade. Por acaso você é obrigado a brincar? Se fosse não seria brincadeira! Não seria divertido.
Quero poder faltar sem ter que ficar dizendo os porquês.
Quero ser importante também, qual é? Tem problema nisso? Todo mundo é importante pra mim, quantas vezes abri mão de mim pelos outros? Veja, não insisto em sua retribuição, exijo alternativas, exijo opções. Se você diz que não há liberdade porque sempre somos obrigados a fazer uma escolha, então que seja! Quero ter o direito de fazer minhas escolhas! De me encantar e me desencantar sem achar que eu estou depressiva.
Quero viver sem ter que ficar pensando o tempo todo no que estão pensando de mim. É uma utopia, óbvio, mas não custa tentar. Utopia pra mim, sim! Porque sei que não faz parte de mim agir por mim mesma. Eu sempre vou pensar no que estão pensando.
Quero ter acima de tudo a ingenuidade, a simplicidade. Quero não ter vergonha de perguntar o que não sei. Quero mudar de opinião! Amanhã vou querer tudo ao contrário, vou querer me prender (aliás, quero isso também!), vou querer pertencer a alguma coisa, vou querer saber o que sou, o que SOU, sem titubear, vou querer ter uma única letra, um único jeito de me vestir. Ser aquela pessoa que digam: ela É assim. Igual as pedras. Elas são e acabou, nada mais pra se falar sobre elas, tão certo, tão claro, tão simples.

Quero ser uma pedra, quero ser o ar, quero ser o ser que eu sonho.
Quero me alegrar.

Nenhum comentário: