"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aprendi no facebook

Quatro coisinhas que aprendi no Facebook:

1º Depois de um tempo você percebe que não tem sentido nenhum ficar publicando coisas como "fazendo isso" ou "fazendo aquilo"... É a mesma coisa de chegar do nada em um lugar e começar a dizer o que vai fazer quando ninguém te perguntou.

2º Você sabe também que não tem utilidade nenhuma ficar dizendo que vai sair com as amigas, que tá indo se divertir, enfim... a não ser que queira mostrar pra todo mundo que você está muuuuuito feliz e de graça ganhe umas invejosas no seu pé. Na vida real também é assim: pra que ficar se gabando de que vai sair, vai chutar o pau da barraca, vai fazer isso e aquilo? Depois tu não vais colocar as fotos? Então pronto.

3º Sobre as pessoas que não publicam nada, só ficam postando fotos, fico pensando... Ou elas querem ser paparicadas, ou elas são paparicadas, ou elas estão ocupadas demais no mundo lá fora. Elas me fazem lembrar aqueles "amigos" que saem muito, se divertem à beça, riem e tudo mais SEM VOCÊ. Você fica mandando recadinho, ligando e tudo mais e eles... nem tchun pra ti. Eles parecem gostar de serem paparicados, eles estão sendo paparicados e realmente estão ocupados demais pra falarem contigo.

4º Eu me chateava e me irritava constantemente com publicações idiotas ou então publicações de pessoas nada humildes. E eu sabia que eu me irritava de graça! Por que o que eu tinha a ver com aquilo? Por que o que minha irritação e minha opinião divergente poderiam fazer? Então eu simplesmente cancelei assinaturas de atualizações dessas pessoas no meu feed e sabem o que isso me trouxe? Uma paz imensurável. Agora eu gosto pra caramba dessas pessoas, gosto do superficial, claro. Mas, enfim, o que importa é que eu não tenho mais motivos para me zangar com essas pessoas. Agora só me importa o que elas falam diretamente a mim! Porque só fico sabendo mesmo quando elas marcam meu nome ou me mandam uma mensagem. Na vida real, se fosse possível fazer isso... Se tivesse essa opção de cancelar assinatura... Ai, como eu gostaria de usar! Mas dá pra improvisar simplesmente falando só o que é necessário.



9 comentários:

Unknown disse...

Gostei! Entendi sim, espero que minha publicações não te irritem (não precisa responder, hihi...).
É por isso que sempre te admirei, não se preocupa com opiniões de terceiros.
Carol Bergê

Carlos Rodrigo disse...

Adorei o post hahá.
Nem gosto muito do facebook, só uso o meu porque, em fim, tenho amigos que usam e não quero ficar de fora rsrs...

Dayane Brito disse...

Gostei do post e gostei do seu blog também
^^

Carol disse...

Olá, Teffi!

Adorei o seu blog!
Essa postagem tem mesmo todo um quê de pura verdade.
O Facebook seria um mundo melhor se fosse assim, repleto de gente que pensa como você!

Estou seguindo o seu blog!
Dá também uma passadinha no meu!

Beijinho,
Carol Benazzato
www.sonhosdescritos.blogspot.com

Unknown disse...

Amei o post e o seu blog! bem verdade isso que voce falou, a gente se preocupa a toa as vezes!
Beijos
http://fanysouza.blogspot.com.br/

Thaís Cimino disse...

Haha eu adorei a dica de "cancelar assinatura". Tem gente que infelizmente não tem noção. Não tem onde cair morta e fica tirando onda.... mas isso infelizmente tem em todo lugar né?! :S

Beijoos querida. Adorei seu blog.

Thaís Cimino
http://devoramoslivros.blogspot.com

Luene disse...

Cancelar assinaturas de atualizações é sem dúvida o que a gente pode fazer de melhor no Facebook. Também passei por isso (me irritar com outras postagens). Então fiz a mesma coisa e você tem razão: uma paz!

Quanto a posts "partiu banho" e essas coisas... Realmente não entendo essas pessoas. Lá quero saber se a pessoa vai tomar banho?

Beijos!
Luene

Unknown disse...

Enfim, acho que você tem toda a razão, todos tem o direito de publicar no face o que quiser (tem sempre aqueles que exageram e, infelizmente não são poucos). Mas estamos vivendo em um mundo onde a interatividade vira o foco, todo mundo quer parecer feliz demais ou triste demais. As pessoas levam essas coisas ao extremo, e eu realmente não gosto muito das atualizações de muitas pessoas, por isso resolvi ignorar também.

Beatriz Guida disse...

Olá Teffi, como prometido visitei o seu blog.
Achei o seu blog diferente e muito interessante, não havia conhecido nehum outro igual ao seu. Bom adorei esse post porque vc descreveu exatamente o que acontece no facebook.
Te espero no meu blog também http://resenhasealgomais.blogspot.com.br/.
Beijos!!!