"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 25 de março de 2012

Caiu a ficha. Que ela caia sempre.

Por vezes me sinto assim: parece que tudo está desmoronando. É como se todos os problemas, todos os meus defeitos, toda a minha insegurança e toda a carga de culpa viesse à tona de uma vez. É muito para uma pessoa só. Eu acredito que preciso de um terapeuta. E esse terapeuta pode ser Jesus na minha vida. Pra muitos acreditar que Jesus cura é um erro porque é como se estivéssemos criando mais uma ilusão aonde a pessoa vai se firmar e depois sofrer. Acontece assim com a religião, mas não com Jesus. Jesus é simples e ao mesmo tempo complexo. Ele te dá segurança, certeza e pra Ele você sabe que pode falar tudo porque Ele vai te ouvir e não vai te julgar (como um terapeuta!)
simplesmente porque Ele já te conhece na palma da mão (MELHOR QUE UM TERAPEUTA!).
Sabe aqueles relances de autonomia e independência que todo mundo tem? Pois é, é nesses que eu me ferro. É nesses momentos assim que quando eu estou completamente aturdida, desesperada em meio a tanta coisa pra fazer, pra resolver, que de repente, PIMBA! Me vem um estalo e eu “Puxa! O que eu estou fazendo???”. É a hora em que a ficha cai e você percebe o motivo de as coisas estarem dando errado.
Não é nada difícil de entender. O fato é: eu tentei abraçar o mundo com as minhas mãos. Com as MINHAS mãos! Não tem nada de errado em abraçar o mundo, mas com as minhas mãos? Espera aí... Com as minhas mãos não dá. Elas são pequenas, frágeis, desajeitadas, fracas. Eu usei os meus motivos na hora de tomar decisões. Ter motivos para tomar decisões é um problema? Claro que não. Mas MEUS motivos? Espera... Não sou eu que tenho preconceitos, medo, insegurança e sou humana, logo, falha? Eu preciso abraçar o mundo com as mãos de Deus, usar os motivos Dele pra tomar minhas decisões, eu preciso sair deste lugar de pessoa que ACHA que sabe de tudo, que ACHA que tem razão, que ACHA que tem como resolver todos os pepinos sozinha e então parar, sentar na cadeirinha da disciplina e refletir.
Infelizmente na maioria das vezes a ficha cai na hora dos problemas. Por que ela não cai quando eu ainda vou começar a fazer a burrada? Acredito que seja porque é preciso você chegar num momento cruel pra poder ter esse estalo e restabelecer os sentidos.
Eu tenho problemas, eu tenho defeitos. Mas eu não preciso, nem devo aguentar isso tudo sozinha. Eu tenho Jesus comigo e Ele nunca vai me desapontar. Ele nunca vai me deixar caída, mesmo quando eu não mereça o Seu amor. Mesmo quando eu esteja com o nariz em pé achando que dou conta do recado, mesmo assim, Ele está comigo, bonito, sorridente, feliz por eu ter percebido o erro e me arrependido e com aquele jeitinho de quem diz: “Vem cá, minha filha... O que foi que eu disse? Agora vem me dá um abraço, para de chorar e vamos resolver isso, tá? Vai ficar tudo bem.”
Ah, Jesus, eu te amo. Eu te quero na minha vida pra sempre.

“Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro.” (Sl 40: 11)
“Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e  ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Sl 42: 11)

2 comentários:

Anônimo disse...

belíssimo texto, Teffi! simples, mas puro sentimento! adorei, minha amiga. é isso aí, confiança no nosso grande Amigo! *-*

Bel.

Mariana Parga disse...

gostei! *-* a gente pode confiar e deve confiar nEle, sempre. :)