"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

terça-feira, 22 de março de 2011

Meu aniversário,

Foi uma grande revelação. Eu estava super afim de fazer um festa, e no começo, tudo estava conspirando a favor dela, mas acabou que meus planos não deram certo. O que agora, 8 dias depois do dito cujo, eu achei até melhor não ter feito nada.

Motivos para comemorar tinha muitos:
• Primeiro emprego: Na ECT, vulgo, Correios. Onde, concorrendo com mais de 10.000 candidatos, fui aprovada!
• Aprovação no Vestibular: passei na primeira chamada para o curso que eu realmente queria fazer, Psicologia, na UFMA.
• Maioridade: bom, não é bem algo que pode se definir como independência, mas 18 anos não se faz todo dia, e o meu veio carregado de novidades e responsabilidades.
• etc: além de várias outras coisas que eu queria muito e consegui!
Mas o dia tão esperado caiu numa segunda-feira, todo mundo estava trabalhando e/ou estudando; inclusive eu: foi meu primeiro dia na ECT e também o dia da aula inaugural na universidade.
Eu prefiro acreditar que todos realmente estavam ocupados. Todos os que esqueceram. Meu orkut não avisa. Eu tirei essa opção a décadas, ninguém que eu não queira sabe minha idade ou minha data de aniversário. E este ano tirei a limpo a minha dúvida: quem vai lembrar?
Surpreendi-me. E estou surpresa positivamente. Pois acredito que quem diz que é meu 'amigo para todas horas' e esquece de uma coisa tão simples, tão fácil, me prova o contrário.
Pra mim, aniversário é uma coisa banal... Quero dizer, o MEU aniversário é banal. Nunca tive festas e mais festas, e não sei como lidar com as doses de carinho extras neste dia - as verdadeiras e as hipócritas, principalmente. Fico super desconcertada.
Mas então por que estou dando tanta vazão a isso?
Porque 2011 está me proporcionado muitas situações, muitas vivências, foi e é um ano de conquistas, de superação.
Esperei que mais pessoas quisessem ser felizes comigo nesse dia... Recebi ligações de quem nem esperava. E de quem esperei: nothing. Nem um recadinho no orkut. Até pessoas bem próximas esqueceram =/
Meu amor me levou pra comer uma pizza com alguns amigos, ele fez questão de ressaltar que o dia era meu, que eu importava. Ele e mais alguns poucos. Os importantes.
Ano que vem faço de tudo pra comemorar com maestria, porque terei o que comemorar: vou comemorar os convidados. Escolhidos a dedo.

Vendetta

2 comentários:

anjo só disse...

tô aí , nem que vc não queira , para comemorar seu niver e essa vitoria ( aí só no pensamento ! )

CaroL Rios disse...

é por isso que eu não espero mais naaada de ninguém :P

nesses detalhes como aniversário que a gente percebe quem realmente te considera...

ah, parabens :D

se quiser visitar
http://stupidlittleworld.blogspot.com/

bjs