"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Maior raiva, isso sim!

Tenho tido lapsos de raiva e sensação de solidão. Lapsos de querer brigar com todo mundo. Sem razão.
Eu sou forte, eu sei que sou! Sou porque convivo com passagens assim durante boa parte da minha curta vida. Estou aprendendo com minhas próprias palavras. Aceitação, eu disse um dia. Estou aprendendo a aceitar os outros e a me aceitar também...
Ultimamente tenho encontrado em mim mesma porções generosas de ansiedade e ociosidade. Caldos bem nutritivos de medo, de receios!
Primeiro emprego, faculdade, responsabilidades, maioridade.
Tá aí: MAIORIDADE.

Não tenho receios no que diz respeito ao que ela vai me impor daqui para frente, mas justamente o que ela aparenta em mim: nada! Nenhum pingo de maioridade.
Isso está começando a me incomodar... Sinceramente.

Não é segredo pra mim, nem pra ninguém que convive comigo o drama que eu vivo.
Ah, meu Deus! Como é difícil ter tudo e não ter nada!
Está difícil de entender? Saquem só:




Entenderam?
Eu chego nos lugares com meu namorado, e todo mundo olha pra mim... Ficam pensando: "MEU DEUS, ESSA MENINA JÁ NAMORA?" E mal sabem que já tô na faculdade e vou começar a trabalhar já já... E pra provar que não estou ficando louca ou paranóica, sempre vem alguém fazer aquela perguntinha que para muitas mulheres é uma p. falta de educação: "Quantos anos você tem?"
Sempre respondo... E eles sempre suspiram ou soltam uma exclamaçãozinha de alívio por terem tirado à limpo a dúvida cruel que os incomodava: "Graças a Deus! Não estou ajudando a corromper aquela menininha de aparentemente 12 anos! Ainda bem que ela é mais velha! UFA!"

AÊÊÊ! Gritos de glória para a humanidade!!! Mais um gol marcado pelos moralistas e cristãos! Não tem nenhuma criança ali junto com aquele pessoal de preto! Obaaaa! Isso porque nem bebo! Todo mundo sabe que sou uma ativista declarada contra o fumo e a bebida. Só pra lembrar aos leitores: não façam isso, não se deixem levar pelos prazeres passageiros e viciantes. Como "mão-de-vaca" assumida faço questão de lembrar também: VÍCIOS SÃO CAROS. Mesmo que aparentem serem maiores de idade, não bebam, não fumem. E mais ainda se tiverem rostinho de 12 anos, como eu, ou serão 'convidados' a se retirarem do bar, com delicadeza é claro (ah tá...). Mas imagine se eu bebesse? Ia ser um bafafá aonde eu fosse com ele, e olha que quando dá 21h ele já tá me colando o capacete pra me deixar em casa...
Meu namorado, pra tentar me consolar, diz: "Não, amor, é que eles te acham muito bonita pra mim!" Fofo não? Mas não é isso! EU TENHO CARA DE CRIANÇA!

Por um lado é bom, eu sei...
Aliás, quando EU tiver 20, terei rostinho de 15, e vocês, meninas gostosas com um belo e popozudo par de fartas nádegas e seios equivalentes e grandes demais para os decotes que usam, aos 20 estarão molengas, acima do peso e aparentando 30! MUAHAHAHAHAHA! A vingança será FATAL! Mas eu AINDA vou ter que andar com meu RG pra provar que posso entrar naquele show e assistir aquele filme e sentar naquela mesa e ouvir aquela música, ai que droooooooga!

Bom, por enquanto, respondo com cortesia e humildade minha idade aos queridos curiosos preocupados comigo e meu caráter...

Obrigada, Jesus, por me ter feito com um rostinho angelical assim... Mas me dá uns centímetros a mais, vai, por favor!

Um comentário:

Naomedobro disse...

Minha querida, amorzito, vc é uma moça, que esta na faculdade e trabalhando isso é um bom sinal. Vc conseguiu!Nao se precoupe com a aparencia,vc sabe que eu tb sou assim ne?24 com carinha de 15. Ja passei e passo porisso, cada vez menos, pq suas atitudes é que vao dizer ql é sua idade. E idade é que menos importa. Isso é um draminha mesmo(desnecessario...posso te falar pq sou sia tia..kk), depois vc vai saber que é bem melhor aparentar menos do que mais...bjs vany