"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

terça-feira, 23 de março de 2010

Eu deixei de sentir...


trecho do livro GO, de Nick Farewell.


"Mas acho que desta vez não se trata da repetição. A dor desapareceu, a solidão foi aceita e o amor não existe mais. Os disco estão em rotação mais lenta e acho que chegou a hora de apertar o botão stop. Não, não estou triste. Não mesmo. Muito menos angustiado. Simplesmente tudo se apaziguou. Eu deixei de sentir. Acho que todas as minhas folhas caíram. Quando o inverno chegar, penso em dormir para sempre. Talvez como uma hibernação da vida, não pretendo acordar nunca mais. Não, também não penso em morrer. Não, não é isso. Sinto que estou com uma certa assepsia. Explico. Não sinto o gosto pela vida. É como se estivesse gripado e não sentisse mais o sabor das comidas. Perdeu a graça tudo de que gostava. (...) A minha vida pasteurizou-se.Virou um leite coalhado impróprio para o consumo."


Este livro é maravilhoso, ele descreve exatamente o que eu andei sentindo estes últimos tempos. Um cansaço.Cansaço da vida.É tão confuso quanto a explicação dele. Ao mesmo tempo que é inteligível, e para algumas pessoas, deprimentes como eu, é até afável. Eu consigo sentir na pele o que ele tenta dizer. Você entende? Talvez não, porque provavelmente sabes viver mais que eu. A verdade é que sentir-me assim só demonstra o quanto sou egoísta, a minha incapacidade de reconhecer algo melhor que eu e meus pensamentos. Eu não entendo por que devo discernir o certo do errado, se nem ao menos consigo colocá-los em prática. Será que isto realmente é necessário? A minha maior vontade agora é compreender o porquê de tudo isso que estou vivendo e sentindo. O que aconteceu afinal? Que trauma eu sofri? Não lembro, ou lembro, não sei. Eu só sei que a cada dia me mergulho em mais problemas da minha própria cabeça. Só me resta a fé que ainda tenho. A certeza de que Deus está preparando pra mim algo melhor do que eu mesma planejo.

2 comentários:

anjo só disse...

isto é falta de ação, de aventura, já fez trilha , escalada , já dormiu em barraca no meio da mata, já leu robison crusoé , já fez alguma ação humanitaria, como visitar criancinhas com cancer a pessoa tem que se mexer se não enferruja e o tédio toma de conta.

CaroL Rios disse...

O livro realmente é DEMAIS. Copiei alguns trechos, entre eles esse do post. Sabe que esse livro veio a calhar, foi a minha "Ginger", me trouxe de volta a vida, hehe.

Tô numa fase delicada, meus planos foram por água baixo, me senti um lixo, vivia a mesma rotina, nada acontecia, tava estagnada mesmo.
Era o próprio leite coalhado impróprio para consumo, hehe.

Minha situação nem se compara a do Fahrenheit. Ele ainda tinha o Kubikova pelo menos. E eu aqui, me achando sem talento, uma completa inútil. Mas daí eu parei pra pensar, coloquei as ideias no lugar; simplesmente aceitei a minha situação, sempre com fé de que as coisas iam se encaixar.
Reconheci meu valor, me recuperei do choque da frustração, corri atrás de alguma mudança (pq a "vida está nas ruas") e esperei. Li GO em 2 dias e fiquei ainda mais esperançosa. Eu fiquei tão confiante que no dia seguinte as coisas começaram a melhorar. Pronto. Sou a Ms.Fahrenheit agora, hehe. Um detalhe se tornou a minha Ginger, e as coisas finalmente estão se encaixando. Só espero que as nóias do Fah não me persigam, hehe.

Só sei que se hoje as coisas estão mudando, é porque eu acreditei nisso:

"A certeza de que Deus está preparando pra mim algo melhor do que eu mesma planejo.'

É isso aí mesmo. Somos apenas peças do tabuleiro, Ele que sabe das coisas...afinal, quem que escreve certo por linhas tortas, né?

Desculpa por falar demais
;*