"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Justiça sem coações.

" Nossas ações têm de ser justas, nós temos os mesmos direitos que os outros, portanto, temos também as mesmas obrigações. Devemos obedecer à nossa consciência, independente de estarmos sendo ou não vigiados. Portanto, ter consciência moral significa agir de forma justa, escolhendo sempre o bem de forma voluntária e não por imposição externa. "


- trecho do texto da aula de Filosofia, com o professor Cristiano.


Pois é, o mundo seria perfeito se todos fossem assim. Apesar de o texto não ser nada subjetivo, apesar de possuir uma síntese bem subjetiva, é exatamente assim, subjetivamente, que ele agiu em mim. É isso que todos os dias eu tento fazer, é isso que me falta. Eu nunca tinha atentado para tal fato. Agora eu sei o que vai me fazer me sentir completa.

É tão fácil na hora de escrever, é verdade...
Mas a maior verdade nisso tudo, é que é fácil na prática se você também querer.

Nenhum comentário: