"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"preguiça de pensar em nos preparar novidades"

Existem dias que a lembrança nos chega à mente repentinamente. Algumas vezes nos fazendo rir, outras nos fazendo chorar.


Lembrar do que se foi um dia sempre nos remete a algo que, obviamente, já passou, não é mais, fomos, mostrando a nossa (por mais maduros e experientes que sejamos) inconstância.

Lembrar às vezes nos dá vontade de voltar ao passado, de viver tudo de novo! Mas se pararmos para pensar, viver uma situação mais de uma vez se torna algo chato e preguiçoso. Nossa mente começa a ter preguiça de pensar em nos preparar novidades, experiências novas e diferentes.

O mais chato em sentir saudade, lembrar, de algo que não volta mais, que não somos mais, é não se permitir querer viver!

Prender-se ao passado é o caminho para o ócio, para a depressão, para o esquecimento, para a solidão.
Viver o presente é a melhor coisa que podemos fazer.

Esquecer de todos os momentos não é a solução, apenas é necessário fazer uma seleção e assim, guardar os bons momentos vividos para que ao lembrar deles, um estopim de emoção faça nossa mente ter vontade de trabalhar afim de alcançar novos momentos, novas situações e que todas elas sejam muito melhores do que as que estão guardada em um pequeno compartimento de seu cérebro. Logo, assim progredir, e não regredir.

É normal olhar uma foto e sentir todas as emoções sentidas novamente por um momento, como se tudo estivesse acontecendo naquele exato instante.
Mas isso não é bom.
É difícil esquecer o passado, por isso, é mais vantajosos decidir viver o agora! E assim, vivendo novos momentos, lembranças ruins, ou até boas e engraçadas, mas que te deixam tristes, são facilmente deixadas num canto escuro da sua mente, lhe deixando muito mais leve e feliz!

Passado é passado.
Seu futuro é seu presente, viva-o.


9 comentários:

Unknown disse...

oi sobrinha =D parabens pelo blog! vou ser fã daki agora
bju

Paula Larissa disse...

concordo com vc lembranças boas ou ruins eh sempre bom relembrar, obrigada por me seguir no blog.

Fabrício Bezerra disse...

temos que lembra das experiências do passado,pra poder agir no presente e não ter decepções no futuro

Arnek disse...

Passado sempre e bom para relembrar onde e erramos sempre siga em frente!

http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

Inez disse...

O passado já foi, o futuro ainda não chegou, portanto, é melhor viver o presente da melhor forma possível.
Há coisas que aconteceram em nossas vidas que é gostoso lembrar, porém, não querer retornar porque não será a mesma coisa.

Rosangela Ataide disse...

Lembrar do passado indenpendentemente dos momentos ruins ou bons em minha opinião é algo bom, pois se apagarmos o que vivemos certamente perderemos nossas referencias de amor, compaixão, certo, errado... Não importa o que se viveu, mas creio que para podermos caminhar sempre em frente, adiante e avante devemos ter foco, e guardar tudo que aprendemos pelo caminho, mas é certo que nossa memoria cash, deva ser esvasiada sempre, ou seja o que não interessa a gente se desfaz, o que teve valor e é realmente importante a gente guarda!
Bjks adorei o blog e to seguindo! ;))

Anônimo disse...

acho que por mais que a gnete não queira, a gente revive nosso passado. ele tá lá. e não há como mudar isso. porém, realmente não é bom. Devemos viver o HOJE, mas eu acho que devendo ter a delicadeza de observar o amanhã. pode ser louco, mas é possível. se os nossos atos de hoje, correspondem ao nosso futuro, basta analisá-los. assim, teremos uma melhor visão de como será daqui pra frente sem precisar ser vidente.

Isabel Moraes disse...

eu tento fazer isso. não consigo em achar se um dia conseguirei. enquanto isso que venham as lágrimas e os risos guardados.

ótima postagem, Steffi. (LLL'

:*******

Wander Veroni Maia disse...

Concordo: passado é passado. Ter saudade é uma coisa, mas viver de lembrança não faz bem para ninguém.

Abraço