"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Se o sucesso congelasse


A vida é tão cheia de surpresas, tão cheia de contrações, tão cheia de amor para se viver, para se desfrutar, ao mesmo tempo que para sofrer, para querer!

Como dizer de uma forma mais simples e clara que nossa vida é guiada totalmente pelos nossos atos? Assim já parece simples, mas não é. Pense: tudo, tudo, tudo e todos dependem do que você decide pra si mesmo. Depende da sua vontade de respirar, de comer, de beber, de dormir...
Estamos todos interligados num ciclo sem fim,
vicioso, por sinal.

O seu crescimento hoje pode significar o fracasso de uma outra pessoa, o seu fracasso hoje pode render-lhe lágrimas, mas para outros pode ser a melhor coisa que aconteceu. Será que os que dizem bons, honestos, desta forma são honestos de verdade?

O sorriso que te faz sofrer e ganhar e que outra pessoa não tem pode ser o ponto chave para a tristeza alheia. Será que ser tão legal e estonteante é tão bom assim, já que sempre vai haver pessoas que tenham sua imagem apagadas ao seu lado?
O que significa tudo isso?
Isso diz respeito ao ciclo de maldades no qual muitos dizem que não estão incluídos, mas a verdade é que todos estamos incluídos nele.
E quando melhores são os seres HUMANOS, mais desumanos eles vão se tornando...
Quanto mais eles sobem, mais pessoas vão ficando para trás.

No fundo ninguém que é bom de verdade em tudo que faz quer realmente ser, é o institinto, ou melhor, o conhecimento natural, os talentos que saem de seus corpos por todos os lugares, por todos os poros. Os bons em tudo respiram e suspiram coisas boas, honras, alegrias, conquistas, e enquanto isso, vão tomando o ar dos outros.

Seria bom se cada um respirasse nitrogênio líquido, talvez esse sucesso congelasse e todos passassem a gostar mais de mim.
Sim, eu preciso parar de crescer pra conseguir mais amigos,ou então, encontrar pessoas que se alegrem com minhas conquistas, pois eu não quero tomar o ar de ninguém.



8 comentários:

Isabel Lopes disse...

Claro!
Já estou te seguindo.
Assim que eu tiver um tempinho, vou ler seus textos e comentar.
Obrigada pela visita.
Beijos,

Isabel Lopes disse...

Claro!
Já estou te seguindo.
Assim que eu tiver um tempinho, vou ler seus textos e comentar.
Obrigada pela visita.
Beijos,

Doutrina Cristã disse...

Ola Steffi, obrigado pelo comentário e por seguir meu blog.
Já estou seguindo o seu tbm.

seu texto é muito profundo, precisamos mesmo decidir - se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Ou seja se subimos muito, encontraremos os santos e perdemos o contado com os sofridos irmãos que precisam do nosso amor; se descemos demais, viveremos ao fracasso com os que la estão, e perdemos o sentido do "eu sou o tal". Assim a vida vai nos afunilando para uma única saída boa ou ruim, dependo da que vamos encontrar quando chegar a nossa vez de pular fora.
Mas tem o consolo, o gozo, de que fizemos a nossa parte, e, que ninguém, ninguém mesmo ficou sem uma reposta nossa, que ajudou um pouco mais no entendimento dessa bipolarização da vida
Vamos em frente com Jesus no coração – ele é o caminho...
com ele vamos achar a boa saida...

Doutrina Cristã disse...

Amada Steffi,
visitei e estou seguindo também o seu outro blog.
belas mensagens cristãs...

pena que não consegui deixar "comentário" não sei porque, mas não funcionou. não abriu o quadro!!!! pq???
bjs no seu coração
não desista da sua fé creia a onipresença de Jesus.
lembre-se Jesus quer converter você em uma pessoa capaz de transformar todas as coisas más que o mundo de oferece, em atitudes positivas de fé, em algo que venha lembra Ele. E assim, as pessoas venham a desejar querer conhecer este Jesus que te converteu
você será a mudança que queres ver no mundo.

você vai conseguir, eu sinto isto...

Unknown disse...

Steffi,
finalmente consegui fazer meu comentarioooh :)
lindona ;*

Isabel Moraes disse...

disse TUUUUUUDOOOOOOOOOOOO.
você escreve maravilhosamente bem!!
isso é incontestável!! (até por você mesma, menina).

a cada momento que passa, você me faz refletir, me faz crescer e aprender. obrigada por tudo, amiga. :)

beijo :*

nathy disse...

oi miga, espero que vocÊ sempre prossigue a vida com estes belos pensamentos...vocÊ escreve super bem, esta de parabéns! te ammo xÊ-loO ii ..Friend never her abaiche head for deceptions that you yourself committed is alone kisses.

nathy disse...

Friend never her abaiche head for deceptions that you yourself committed is alone kisses.