"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

E tu tem melhor amiga?



O título foi uma pergunta feita a mim há pouco tempo pelo meu namorado. Estamos namorando há 7 meses (parei para contar agora, meu Deus! Já?!) e ele me fez essa pergunta. Eu deveria pensar que ele é muito desatento, porque é óbvio que minha melhor amiga é... Fiquei muda.

Tenho amigas, tenho amigos. Eu sei que existem pessoas com quem posso contar, algumas porque já passei por certas situações e elas compareceram. Mas essa coisa de melhor amiga... Eu nunca tive aquela amiga de infância, sabe? Aquela amiga que você tem desde os 4 anos de idade e, putz, ela sabe muito sobre você! Ela te conhece e sabe o que está rolando até mesmo quando você não fala! A minha amiga mais antiga eu tenho desde a 6ª série, mas estamos muito afastadas, tempo, rotina... Mas isso é desculpa? Fico pensando que se ela for realmente uma melhor amiga, devo arranjar um tempo para ela, não? E vice-versa.

Eu estou pensando nisso porque acho que é bom mesmo ter uma pessoa a quem você pode intitular de "melhor-alguma-coisa" na sua vida. Isso é montar sua rede de apoio. Isso é dedicar-se às pessoas certas de maneira prazerosa, sem ter que ser uma troca ou um favor. Reconhecer quem está sempre presente, mesmo que seja por telefone, whatsapp, facebook e etc. Ter alguém para quem você vai primeiro ligar para contar aquela notícia! Convidar para as festas em sua casa, convidar para, futuramente, sua casa! Dormir na casa dela, ela dormir na sua. Dividir os momentos tristes e os momentos ruins. 

Faz quanto tempo que não falo com minhas amigas? Como vou saber qual ou quais delas são as melhores? Como vou saber se eu vou ser a melhor? O que é ser melhor-amiga? Isso ainda existe?

E, agora, o mais absurdo, como meu namorado não as conhece?! Estamos namorando há 7 meses e eu sou terrivelmente displicente! Eu não fiz questão de apresentar a cada amiga. Não que ele seja um troféu, mas poxa, ele é uma parte importante agora e deve saber quais são as outras partes importantes também!

Será que eu sou melhor amiga de alguém? Será que alguém pelo menos me considera uma amiga, não uma colega, uma amiga, daquelas que se guarda mesmo no peito. Eu espero que sim.



Dedicado às minhas lindas que tanto amo e que sei que merecem minha atenção: Cristiane, Silmara, Mariana Parga, Rafaella, Dáuryda, Talita, Isabel, Déborah, Pamela e Jéssica. Amo vocês. Sempre que penso em algo no futuro sempre penso em vocês lá. *-*

Nenhum comentário: