"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Amontoado #1

Pra não deixar o blog parar! Vamos postar coisas alegres, sim?
Venho deixar dicas de três filmes muito interessantes que assisti essa semana e uma banda muito legal que minha amiginha colombiana Edna mandou pra mim pelo facebook :)

O primeiro filme é:

Kit, uma garota especial. (2009)

"Quando os negócios do pai de Kit Kittridge (Abigail Breslin), uma garota de nove anos, não vão bem, ele perde tudo e é obrigado a ir embora em busca de trabalho. Para manter a casa, Kit e sua mãe transformam-na em uma pensão, recebendo hóspedes que devem ter histórias fascinantes. Mas, quando o cofre no qual sua mãe guardava todas as economias é roubado, o novo amigo de Kit, Will, um hobo – trabalhador desempregado – é o primeiro suspeito. No entanto, Kit se recusa a acreditar que Will tenha roubado e seus esforços para desvendar a verdadeira história colocarão, tanto ela quanto seus amigos, em uma grande encrenca. A polícia acredita que o roubo foi cometido por algum conhecido, então, se não foi Will, quem terá sido?" [CinePop]

No CinePop tem como estilo comédia/aventura. A parte da aventura até concordo, as crianças vão atrás do ladrão e etc. e tal, mas o filme tem muito de drama também, e foi justamente esta parte que me chamou atenção. Nesse quesito o filme é muito bonito mesmo. O pai de Kit é um dos muitos que vão embora atrás de emprego, alguns nunca mais retornam. Cada personagem tem uma história diferente, é completamente diferente em muitos aspectos, mas em um todos são iguais: todos são atingidos pela depressão econômica estadunidense da época, todos perdem ou correm o risco de perder seus bens, muitas famílias são destruídas e começam a aparecer nas ruas dezenas e centenas de sem tetos. Vale a pena porque apesar de ser um filmezinho meio infantil, ainda assim é emocionante (ou eu que devo estar muito sensível). As mães precisam segurar as pontas de tudo, as famílias são desmembradas, as crianças sofrem preconceito e chaotas dos amiguinhos em boas condições.


Um Olhar do Paraíso (2010)

"6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte." [AdoroCinema]

Eu já assisti esse filme umas três vezes. Ele não é um filme tocante como sei lá... O Último Samurai, por exemplo, é um filme sim muito interessante, a trama bem feita, mas o que mais me impressiona nele são os efeitos. Os efeitos são simplesmente perfeitos e lindíssimos. Ele me parece ter algo meio relacionado ao espiritismo, não toca no assunto reencarnação, nada assim, mas nessa questão da tormenta, do espírito que não consegue se desligar por algum motivo. E o quanto isso mexe com as pessoas. Realmente mexe. Esse filme dá pano pra manga pra discussões, mas os efeitos, a trilha sonora, são muitos bonitos mesmo! Se você gosta desses detalhes então vai gostar do filme, a história não é chata, às vezes é até meio sombrio, dá um medinho até, mas é muito interessante.


Toy Story 3

"Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles." [AdoroCinema]

Sou apaixonada por animação, muitos já sabem, mas, confesso, nunca tinha assistido Toy Story pra valer. Na verdade nunca me chamou a atenção. Por um acaso hoje assisti com dois priminhos. O Toy Story 3 é tão lindo e bem feito e tudo mais que até meu primo de 8 anos chorou no final! Todos choramos na sala! Terminou a trilogia com chave de ouro. Não é um filme que precisa ter piadas que as crianças não entendem para adultos gostarem, como A Era do Gelo por exemplo, no início, o 1 e o 2. Todo mundo se apega ao desenho. Um trabalho perfeito. Todo mundo relembra a sua infância assistindo Toy Story 3!

:')

Música:

Eu havia dito que uma amiga minha tinha me apresentado uma banda e a banda é La Derecha. Os caras são muito bons! Eu conheci através daquele cara... o cara do "Esse cara sou eu". Isso aí, Roberto Carlos. Acontece que fui ouvir sem nenhuma expectativa e o que ouvi foi uma versão mil vezes melhor (na minha opinião) de Emoções de Roberto Carlos. Aquela música clichê "quando eu estou aqui eu vivo esse momento lindo...". Só que em espanhol (amo!).


O clipe ficou muito bem feito, vale a pena:

4 comentários:

Andresa Lee disse...

Oie, tudo bem?
Você indicou dois filmes com duas atrizes mirins que eu adoro: a Abigail Breslin e a Saoirse Ronan! *-* Elas são super talentosas! Só que ainda não assisti nenhum dos dois filmes, haha. Super curiosa para ver "Um olhar do paraíso"; parece ser emocionante.
Já assisti "Toy Story 3" e amei. Toda vez que vejo os filmes dessa franquia fico com dó dos meus brinquedos de infância, haha. O último filme me rendeu choro no final também e é uma grande lição para a gente nunca deixar nosso lado infantil morrer... ^^
Ótimas indicações!
Ah, indiquei você para receber um laço de incentivo à leitura lá no blog (http://chatanerd.blogspot.com.br/2012/12/laco-de-incentivo-leitura.html).
Abraços!

Unknown disse...

Adorei..
Kit nunca tinha ouvido falar, um olhar do paraiso tenho medo que seja muito triste, e toy store, é toy store né... amo de mais..
Já essa banda não conhecia, me perce ser legal.
Beijokas
Jeh
www.starbucksandbooks.org

Cláudia Cassoma disse...

Matéria interessante, gostei de saber mais sobre esses filmes ... Ainda hoje conheci o blog e já estou apaixonada.

Beijos.

rafaely_zss disse...

Olá! :D
Bem, indiquei-lhe para o meme "blog feliz", espero que goste e participe, certo?!!!
Dê uma olhadinha aqui, por favor: http://www.linguasdeprata.com/2012/12/meme-blog-feliz.html

Beijinhos ! :3