"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 23 de dezembro de 2012

É Natal.

Quando chega essa época eu fico muito diferente. Será da lua? Será que foi porque começou um novo calendário maia? O fato é que a cada ano que passa tudo vai perdendo mais ainda a graça pra mim. E isso é bom por um lado e ruim por outro. Bom porque significa que esse comércio todo em cima do Natal não me surpreende mais. Não vou ser hipócrita de dizer que não participo das confraternizaçõezinhas da época, participo sim, bem, esse ano só participei de uma, dos meus amigos eternos do 3º ano. (sim, já estamos todos velhos e na faculdade, mas ainda nos encontramos sempre que dá e nos amamos, apesar das picuinhas), mas olhem, não fiquei louca comprando presente pra ninguém inclusive nem pra mim. Pois é. Não comprei nada pra mim. Nada mesmo.

O lado ruim é que mesmo com isso tudo o Natal é uma festa! É uma data em que eu deveria estar muito feliz, porque Jesus nasceu! Pode não ter sido em 25 de dezembro, não importa, festejamos (ou deveríamos festejar) o acontecimento e não a data, ou seja, o nascimento do Salvador. O sentido disso tudo é isso TUDO!

E aí que eu caí na real hoje: cara, Jesus é muito importante. A história gira em torno Dele! Até quem não é cristão tá festejando! Pode tá  comemorando tudo errado, mas é influenciado. Bem, esse ano eu quero agradecer pelo nascimento de Jesus. Esse ano eu quero chorar e sorrir por saber que o Homem nasceu, pequenino, num lugar simples e já FORTE E IMENSO.

Como nosso (meu!) querido U2 diz em  If God Will Send His Angels:

Então onde está a esperança e a fé? E o amor...? O que você diz para mim, o amo acende a sua árvore de Natal? (...) Jesus nunca me deixa triste. Sabe, Jesus costumava me mostrar o caminho. Então puseram Jesus no show business Agora está difícil chegar à porta...

Pois é, colocaram "Jesus" no show e ele se tornou Papai Noel, que dá presentes e só isso (até a história do velho Nicolau esqueceram).

E pra terminar essa postagem curtinha, também gostaria de deixar um vídeo bem legal e bem nordestino sobre o Natal. Espero que gostem :)
 

Um comentário:

Dicas de leitura disse...

O Natal é uma época encantadora, apesar de não ser cristã, acho o clima natalino maravilhoso!!
Melhor ainda com U2!! rs
Um feliz 2013 pra vc e sua familia =)
Bjkss

http://mynhocamanca.blogspot.com.br/
http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/