"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O último Samurai


Todos, é unanimidade, todos que eu conheço que já assistiram este filme não tem outra opinião a respeito a não ser a de que ele é PERFEITO. Um filme LINDO! Eu já assisti umas quatro vezes, vou acabar comprando, porque alugar o tempo todo não dá! E recomendo a todos que assistam, porque mesmo que você diga que não faz seu estilo, tenho certeza que a história vai lhe emocionar. No Filmow não tem sequer uma pessoa que fale mal!


É um dos filmes que não teve o título alterado, uma raridade! 
Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região.Porém , após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar. [Filmow]



O Nathan Algreen (Tom Cruise) é apaixonado pelos "selvagens", pelos "renegados", seria o cara perfeito pra fazer missão urbana rs, mas, voltando ao assunto, ele tem uma simpatia pelas outras culturas, e renega a sua. É um personagem interessantíssimo, muito rico em detalhes, cheio de problemas. Outro personagem muito bom também (todos são!) é o Zeb, amigo do Nathan. A lealdade que existe entre eles é uma coisa incrível, é muito bonito mesmo. 



Cenas muita lindas (quando estiverem assistindo, porque não é possível que depois de eu babar tanto esse filme aqui nest post vocês não vão assistir!, prestem muita atenção):

  • A primeira vez em que Katsumoto olha Nathan lutando. É uma cena chocante!
  • Execução do general Hasegawa: ele se recusa a lutar contra Katsumoto, mas está do lado errado.
  • Chegada dos Samurais em casa: puro respeito. Cena lindíssima.
  • Morte de Nabutada, com certeza uma bela morte, parecida com aquela de 300, onde o filho de um dos líderes morre. Esta guerra por sinal é assunto de uma conversa entre Nathan e Katsumoto.
  • Algren abraçando seu novo "filho". 

O protetor de Nathan o protegeu até o fim - vocês podem não entender agora o que estou dizendo, mas assistam que tudo vai ficar claro! Nathan Algren é o melhor antropólogo que existe! A trilha sonora é LINDA! O imperador é um merdinha. Depois que você assistir vai entender o que é honra, respeito, disciplina e paixão pelo que faz e pelo que acredita.

Assistam, sério. Vale muito a pena.



6 comentários:

Luene disse...

Amo esse filme também!!! Sempre que estou passando pelos canais e vejo que ele está passando eu paro e assisto. É realmente lindo, do começo ao fim.

Principalmente porque adooooro o Tom Cruise! Um dos meus atores preferidos! Ele entra realmente no personagem.

Enfim, uma história perfeita. Realmente vale a pena ver! =D

Beijos

Lívia Dos Santos disse...

Sempre quis assistir esse filme e acabei esquecendo... Com esta crítica tão bem elaborada fica difícil não querer assistir. Gostei do seu blog Steffi de Castro, continue assim você é uma ótima escriturária... rs :)

Pedro Henrique disse...

Amo demais esse filme. Soube muito bem captar as melhores cenas (uau!). Muito bom. Parabéns pelo (ótimo) texto! ^ ^

Mara disse...

Oi. Eu também já assisti esse filme e como todos que você conhece eu também acho perfeito. Eu tenho esse DVD. ótima dica Beijos.

http://umlugarnaestante.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Esse filme eu tenho. Precisei comprar porque, assim como você, eu queria vê-lo mais vezes.
Endosse sua recomendação.
O filme é maravilhoso.

beijos

http://livrocomdieta.blogspot.com.br

Christian Petrizi disse...

Tom Cruiser é demais! Ação, drama ou comedia ele tira de letra!
Gostei do blog. Tem de tudo um pouco por aqui. Obrigado pelo convite!
Abraços, Christian!