"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Planeje o que tem que ser planejado

Um problema por década:
18-28: estudos e trabalhos.
28-38: bens.
E o casamento, e filhos? A resposta para esta minha pergunta é: não temos controle sobre isso.
Não temos. Não tenho!
Fico desesperada quando sei que algo não é tão controlável assim como eu penso, como eu quero. Mas no final, vai ver que tem que ser assim mesmo. Precisamos deixar a vida nos levar um pouco, parar mais de planejar...

Mas não ser relapso, claro!
O importante é que muitas vezes, de tanto pensar no futuro, acabamos esquecendo do presente. Acabamos esquecendo dos sorrisos que ainda existem para serem "sorridos", das lágrimas para serem derramadas, quaisquer que sejam os motivos, desde que dignos.
Da certeza de não estar perdendo nada e de que está perdendo o que se quer perder.

Aprendi que pra viver bem é preciso escolher. Escolher quem você quer ao seu lado, o que você
quer realizar, quais loucuras são dignas, quais loucuras devem ser feitas, que regras devem ser
quebradas...

Viver é planejar o que precisa ser planejado e esperar os resultados. É aceitas os problemas e

solucioná-los, descobrir seus defeitos e melhorá-los, amar, amar e ser amado. Principalmente por nós mesmos.

É um soul, um blues, uma bossa, um belo MPB pra ser ouvido no volume máximo.


Nenhum comentário: