"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Opinião: A postura esquecida

Muitas coisas têm acontecido ultimamente. Muitas polêmicas, muitas divergências, falo no mundo "cristão". Se você não é cristão e está lendo, preciso lhe dizer: existe um "mundo" só dos cristãos, onde, caso você não seja um, muito provavelmente não vai ficar ciente das infinitas discussões que existem. Aliás, mesmo que você seja um é provável que não esteja, mas enfim...




O que mais me incomoda todas essas discussões são extremamente desgastantes e, sinceramente, muitas vezes imatura. Mas, quem sou pra eu dizer isso, eu mesma já me meti em muitas dessas discussões e hoje estou tentando tomar uma postura diferente.

O que estamos precisando mesmo, são de pacificadores. Não aqueles que não fazem nada, que não tomem nenhuma atitude, não é disso que se trata, mas de pessoas que se disponham a difundir esse lado do Evangelho que parece que ficou esquecido até mesmo entre os Evangelhos.

A sensação que tenho é muitas vezes que tudo o que tem acontecido é na verdade um grande cabo de guerra, onde dois grupos, talvez mais, que deveriam estar em unidade, estão tentando tomar o poder e medir forças. Muito desgastante para mim.

Eu não sei muitas coisas e não tenho medo nem vergonha de dizer isso, mas sei que não gosto da postura muitas vezes desleixada dos liberais, a prepotente de tantos conservadores e a exagerada dos militantes de ambos, além do clima de "pisando ovos", da ironia e sarcasmo das piadas em relação às doutrinas alheias e do deboche implícito que muitas vezes rondam tantos textos, seja eles dos caçadores de likes como dos defensores da boa, perfeita e agradável fé reformada...

Tem horas que tudo isso cansa e o melhor que se tem a fazer é orar e "bolar um projeto para melhorar o mundo!". :)

Nenhum comentário: