"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

natal em família


A noite de 24 para 25 foi só mais uma noite, é óbvio que ela é muito significativa para mim, eu não esqueço o porquê do Natal. Eu sempre me recordo de que esta data simboliza o nascimento de Jesus, meu Senhor e Salvador. Gostaria de sempre festejar os natais, mas nem sempre acontece. Na minha casa mesmo, meu núcleo familiar, só houve ceia uma vez, eu sempre vou para a casa da minha avó e teve épocas que eu nem lá eu passava, eu ia para casas de primos ou amigas. Bem, eu cresci. Eu cresci e não vejo mais sentido em passar natal se não for com minha família. Ano passado eu passei com a família do meu namorado, este ano, nem isso. Fiquei em casa, assisti "Chicago" (2002), ouvi muita coisa e enfim dormi, esperando ansiosamente pelo dia seguinte: o almoço de natal da minha família.


Não é nada chique, requintado ou obrigatório, mas faço questão de ir e de chamar todo mundo e botar lenha na fogueira. Minha avó teve 12 filhos contando com minha mãe e nunca conseguimos reunir todo mundo no dia 24, o que eu acho uma tristeza, porque não sabemos quanto tempo teremos nossa vó ao nosso lado, mas apesar de triste, entendo... Todos constituíram suas famílias. Então tentamos anualmente fazer o almoço de natal no dia seguinte. Para mim é sempre inesquecível. É minha família e eu amo estes momentos. Ainda assim, como é triste...

Como é triste ver que muitos não dão valor, que muitos não se esforçam para ir, que muitos não se esforçam para fazer esses laços. Quando paro para pensar nisso, penso muito no natal da minha família daqui a alguns anos, quando eu for mãe, quando eu tiver meu canto... Não vai ter árvore de natal na minha casa, nem papai noel, iremos sim enfeitar a casa, mas com um lindo presépio, e eu, meu pequeno e meu marido, à meia noite, colocaremos juntos o bebezinho em sua manjedoura, faremos uma oração e agradeceremos. E então cantaremos, comeremos e eu no dia seguinte com todo faremos o possível para ver o restante da minha família. É isso, é assim que eu penso. Quero meus filhos sempre unidos, perto da rataiada toda, perto do barulho, dos ti ti tis, dos tios, tias, primos e primas... Isso é família. É difícil, eu sei, mas é isso. Quero que desfrutem os momentos com a bisa e com as avós. Quero poder desfrutar disso cada vez mais. Gostaria que todos quisessem também. É o que eu desejo, o que eu sonho, e isso me faz continuar acreditando na alegria de continuar fazendo o natal.

Nenhum comentário: