"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A cidade cinza

Eu saí de São Luís! Enfim! Não pra sempre, mas saí por alguns poucos dias. Finalmente fui dar uma volta, respirar outros ares, vê como é a vida fora da ilha, literalmente. Estive em São Paulo, a cidade cinza. Dizem que São Paulo não é cinza, mas é cinza sim. A noite pode até ficar bem colorida, mas é durante todo o dia cinza. São Paulo é muito bonita, cheia de coisas pra se ver, pra comer, pra sentir... Mas me deu uma angústia. Em São Paulo eu me senti menor do que já me sinto. Lá eu percebi que se eu me perdesse ia ser muito difícil me encontrarem, muito mesmo. Porque é uma cidade enorme, muita gente, muito movimento. Eu não fui só pra passear como alguns de vocês podem estar pensando. Eu fui assistir uma Mostra. A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. Amei o evento, amei mesmo. Queria ter aproveitado mais. Mas nem que eu passasse o dia inteiro só na mostra eu conseguiria. Tinha muita coisa e tudo ao mesmo tempo. Passar alguns dias longe de casa me fez perceber o quanto eu amo as pessoas que estão sempre perto e o quanto é dolorido se afastar. A saudade estava demais! E não foi nem uma semana! Me fez perceber também o quanto apesar de todos os problemas que a minha cidade tem ela é ainda muito amada. Amo São Luís. E quero ajudá-la a crescer.

Algumas fotografias que meus olhos amadores captaram.

Av. Paulista 
Av. Paulista

Vista do Bela Vista

Tambores

ilhota

Primeiro dia


Estátua Viva

Cores no Mercadão

Banquinha do Mercadão 
Pomba

Noivo

Depp

4 comentários:

Amanda Souza disse...

Caramba, que foto lindas! Eu tenho muita vontade de conhecer São Paulo. Na verdade, tenho vontade de conhecer o Brasil todo, mesmo só tendo visitado os estados vizinhos a Pernambuco. A gente que mora em cidade relativamente pequena se espanta quando chega em uma super metrópole, né? rs
Beijinhos

Unknown disse...

Fotos realmente lindas!! :D a de Bela vista(ou algo assim) ficou linda demais! :3

Martha Franciny disse...

Minha mãe nunca entendeu o que vejo em São Paulo. Vivo em Florianópolis, que apesar de ser uma bela ilha vem se tornando cada vez mais cinza. Acho que o que me cativa em São Paulo é a sensação de que com tantas pessoas diferentes em diferentes lugares sempre haverá algo novo para ver. Diferente daqui para mim, que cresci e vivi sempre aqui. Enfim, São Paulo me cativa demais, tenho muita vontade de conhecer.
Beijos, Martha.
http://lercomeredormir.blogspot.com.br/

Luene disse...

Viver em São Paulo, ou em uma grande metrópole é realmente complicado. Tanto quanto em uma cidade pequena né? Todas tem seu lado positivo e negativo!

Ah, quanto as fotos: ficaram ma-ra-vi-lho-sas! Nossa, realmente!!

Beijos!