"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

cette marée remplit et vide

Bom, meus pensamentos, meus atos e minhas escritas existem em função dos acontecimentos que eu vivo a cada dia. E isso não acontece só comigo, com todo mundo é assim.
E o que tem acontecido comigo ultimamente? O que tem movido minhas palavras, meus pensamentos, meu suor e meu frio?
-
Era uma vez uma garotinha, que sonhava com lindas fotos no orkut ao lado de sua melhor amiga, seja ela quem fosse. Mas que fosse a melhor, com certeza! Um dia essa garotinha descobriu que algumas pessoas das quais ela achava que poderiam ser a companhia perfeita para tais fotos simplesmente sumiram, sumiram da sua vida. Ela então percebeu que elas tinham mudado, completamente, mas que ela própria continuara a mesma, ainda sonhando, ainda nas nuvens, ainda sem perceber que isso não ia dar em nada.
Tentativas e tentativas. Não conseguiu o tão sonhado álbum hipócrita e fútil que toda menininha tem no orkut.
-
Essa garotinha sou eu. E tenho uma concepção bem clara no que se diz respeito à amizade.
Pra mim amigo não é aquele que só lembra de você uma vez ou outra. Obviamente amigo é aquele que se preocupa com você, que quer viver em sua companhia os momentos bons e os ruins, que passa por cima das dificuldades pra poder te fazer uma ligação pelo menos uma vez ou outra pra saber como você tá, pra dizer que está com saudade, pra marcar uma saída, mesmo que esta não se concretize. Eu concordo que não é necessário saber tudo da vida do outro, aliás, estamos falando de amizade e não de poder. Mas faço questão de saber o que está acontecendo seja pra poder felicitar e principalmente pra ajudar, assim como, mesmo que doa, faço questão de ouvir o " não quero falar sobre isso", pois isso significa sinceridade.
Poxa, eu sonhei tanta coisa, tanta mesmo, que tive uma queda tremenda! Do alto das nuvens eu caí e despenquei em um mar de cactos chamado solidão, a maré por um dia inteiro ficou cheia, mas agora esvaziou, na verdade, desertificou. Sabe por quê? Porque eu percebi que se minha presença não é bem-vinda, não é divertida, não é digna de falta, é porque meu espaço é em outro lugar. E se afastar de mim é a melhor coisa que você faz, tanto por você, quanto por mim, porque, por favor, não me iluda. Não me iluda com suas confidências e suas palavras, principalmente com suas lembranças. Eu, AGORA É SÉRIO, não quero viver o que de verdade não vivo. Porque pensando bem, nunca vivi, já que este sentimento de solidão não me é estranho, eu sempre o senti.
Sou uma garotinha medíocre, já que nunca me esforcei pra conseguir algo melhor pra mim, tolerante até demais, altamente pessimista comigo mesma, porque, sim, eu me sinto um lixo, um cocô, não creio que sou capaz de fazer qualquer merda! E eu sei o que devo fazer! Eu sei quem vai me ajudar, e já O conheço, mas ultimamente dei um tempo pra me perder em minhas próprias tolices, acreditando novamente nas palavras que saem das bocas dos reles mortais, enquanto que as Dele são eternas e verdadeiras. Eu não sei porque sinceramente ainda insisto em viver de minhas tristezas...

-
OBRIGADA MEU DEUS! POR ME PÔR NO MEU LUGAR! EU SOU TOTALMENTE DEPENDENTE DE TI, SEM TI EU NÃO PRESTO PRA NADA!!!
-
Dieguito, eu te amo ♥ Não vou te deixar meu amor, não me deixa também!
Mon amour, viens avec moi dans ma vague. Je suis l'eau et vous êtes mon goût, Dieu est le vent qui nous amène à la meilleure façon. (tradução: via Google Tradutor)

7 comentários:

Isabel Moraes disse...

sei exatamente o que você quis dizer, Steffi. ótima postagem (como sempre! xD)


:*

Mariana Parga disse...

(: você como sempre sincera mesmo, o teu texto é simplesmente tudo o que eu queria falar!

savanna carsi disse...

sabe expressar a verdade que todos passam, mas ninguém quer admitir. quantas vezes me sinto assim, mas não quero por pra fora. tolice minha? com certeza. mas o ser humano é um tolo mesmo. e eu sou uma das reles mortais. u.u

Dayany Zadorasny disse...

é florzinha, algumas pessoas realmente não sabem segurar sentimentos verdadeiros consigo.
espero que voce saiba que pessoas que saem da nossa vida sem satisfações, ou saem deixando machucados, definitivamente nao merecem permancer nela.
lindo post, pequena!

Guto Lespier disse...

eu entendo o momento que você está passando, pois passei um momento assim nesse ano. mas fica tranquila, essa fase mais difícil vai passar e tudo vai acabar bem.

Beijos e parabéns pelo blog.
Se possível, entre no meu tbm :
http://pravocepensar.blogspot.com/

Allison French ! disse...

Oooi Steffi !
ahh pode deixar , assim que passar a correria de final de ano desenho sim ! bjos

Unknown disse...

Well...Steffi, as suas postagens são bem legais pois geralmente se trata de algo q todos nós passamos, mas, ñ te esqueça tbm q eu vou estar sempre aqui(msm q eu seja um garoto e ñ dê pra vc fazer um albúm de fotos comigo XD).Vc é muito especial pra mim, uma amiga q ñ quero perder msm q as circunstâncias nos afastem.