"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 2 de maio de 2010

Eu sou uma piada.

Hoje eu vou escrever sobre um caso que me aconteceu sexta-feira (30/04) na escola. Não vou poupar nomes, não vou poupar histórias nem meus pensamentos. E sintam-se a vontade para dizer que isso é normal na fase colegial, blábláblá.


A turma do terceiro ano da minha escola está envolvida num projeto sobre resgate de jogos, ou estava, porque o projeto acabou. Se acabou e acabou comigo também. O fim do projeto consistia em fazer um vídeo de fotos com fundo musical, estilo windows movie maker, como se fosse um resumo de tudo o que fizemos juntos,a sala. Ok. Cada grupo tinha o seu. Inclusive o meu, que foi feito por mim. As apresentações dos vídeos se deram em dois dias, no segundo dia as duas turmas do terceiro ano se juntaram. Aí, problema 1: ninguém,exceto minha amiga, amiga mesmo, Jéssica, gostam de mim naquela sala.Uns até falam comigo e tal, mas eu sei que todo mundo tem alguma coisa de ruim pra contar sobre mim. É que a minha reputação naquela escola e em todas pelas quais já passei é de baixinha nerd convencida. Certo. As apresentações estavam indo super bem, até a apresentação do vídeo de Shuanne, menina da minha turma, eu estava sentada ao lado dela. Visualizem: eu e Shuanne, amigas, juntas, palhaças... Ou seja,não-inimigas. Ok. Pelo menos era assim que eu imaginava antes do vídeo começar a rolar. Cada turma tem mais ou menos trinta e duas pessoas, ou seja, naquela sala, estavam 60 pessoas em média. O filminho começou. João, um colega meu da sala apelidou o vídeo de "Show de Steffi" e até me aconselhou a cobrar direitos autorais. Vou explicar o porquê. No decorrer do projeto, das apresentações de cada grupo e etc, as pessoas levavam suas câmeras, seus celulares, sem mp's... E tiravam fotos, justamente para quando fosse a hora de fazer este vídeo. No meio das apresentações, obviamente, você falando e tal, fulano tirando foto, em uma ou duas, você saia de boca aberta, fazendo careta, claro, VOCÊ ESTAVA FALANDO NA HORA! Tudo bem. Em todos os vídeos vistos, tinha uma foto de alguém desse jeito. Normal. Até aí tudo bem. Mas no vídeo de Shuanne, tinha uma sequência de fotos minha do começo ao fim, e ela ainda colocou uma observação, não no cantinho, não pequeninho, mas bem grandão: "Olha a boca de Steffi!"
Lógico, que era inevitável que as pessoas não rissem. Então todo mundo riu, DE MIM! Uns eu sei que só riram porque estava engraçado mesmo, mas outros eu sei que era por maldade e tinham aquele pensamentozinho tão fofo: "bem feito." Relembrando, eu estava sentado ao lado de Shuanne, e a vi se matando de ri, fechei logo minha cara, ainda falei bem alto: "vocês só podem me amar." Aí, Shuanne vendo o que estava acontecendo, falou pra mim: "ah, steffi, é que estava tão engraçado!", aí eu com raiva, e mais do que isso, com vergonha, respondi: "Ah, legal, então tu pensou ' ah, as fotos de Steffi tão engraçadas então eu vou colocar pra todo mundo gostar do meu trabalho'?" Ela: "Tu não gostou Seffi? (eu em meu pensamento:"ã???")Desculpa, não foi minha intenção". Eu respondi: "tudo bem." Pronto. Foram minhas únicas palavras pra ela. Nessa hora, Luciana virou pra ela, e perguntou: "tu vai chorar Shuanne?". Ela respondeu: "não." Certo, depois, a outra turma saiu, outro professor entrou, eu fui me sentar no outro lado, não pra me distanciar dela, é que alguém tinha me chamado, tudo bem. Aí, depois de um tempinho, Mateus me chamou: "Ei, Steffi, o que foi que tu fez pra Shuanne que ela tá chorando é muito lá fora?"
- O que é que fiz pra ela? Nada. Eu só falei... (e aí falei o que vocês já viram que eu disse pra ela ali em cima)
- É que ela tá chorando é muito lá fora...
- Se tinha alguém que tinha que tá chorando esse alguém era eu,porque as fotos eram minhas e não delas. Se fosse só a nossa sala tudo bem, mas a outra turma tava aqui também, agora mesmo que eu fiquei como louca.
- Ah, mas tu se zangou por besteira...
- Por besteira não, todo mundo me manda calar a boca aqui, mas quando vocês não querem apresentar algum trabalho vocês pedem que eu fale. Todo dia eu recebo um corte de alguém nessa escola, todo dia alguem me esculhamba aqui, e nem por isso eu fico chorando. Eu é que tenho muitos motivos pra chorar.
E eles sabem se quando eu chego eu não choro? Eles nem imaginam então porque eu vou para o psicólogo.
Depois, como se não bastasse, veio Douglas:
- Ah, Steffi, mas tu tem que saber que ela é sensível!
Ah, agora fu*** tudo, quer dizer então que eu sou insensível? Ah, quer dizer então que eu tenho que aceitar tudo de todos e ficar numa boa, porque eu sou insensível?
Minha intenção não foi causar uma disputa: Steffi X Shuanne. Poxa, a minha primeira redação do ano foi sobre ela, sobre a pessoa maravilhosa que ela é. Shuanne é uma pessoa que eu considero mesmo.
Pra vocês verem que eu não estou exagerando no que se diz respeito a convecê-los de que as pessoas realmente têm alguma coisa contra mim, a Mayara Regina também colocou fotos horríveis minhas e também uma observação: "E aí, Steffi, a coceira no sovaco tava boa?" Gente, primeiro, eu não estava coçando meu sovaco, infelizmente, eu não me dou bem com sutiens, e nesse dia eu estava me sentindo mal mesmo naquele em que eu estava enfiada,ponto, detalhes pessoais não contam aqui; segundo, de Mayara Regina eu espero qualquer coisa, seja boa e ruim, porque ela acha que eu não sei que ela fala mal de mim por aí pros que ela diz que são amigos dela e depois vêm contar, tá meu bem? Agora, de Shuanne, esse foi meu espanto, eu não esperava isso, e eu escutei muito bem quando ela disse que foi ela que tinha feito o vídeo. Tenho duas intenções aqui, mostrar que não fiz Shuanne chorar por mal e não falei aquilo pra ela à toa.
Mas bem que eu devia ter ficado calada mesmo, porque eu não me dei conta que Shuanne tem o grupinho dela, e eu não. Uma hora eu ando com elas, outra hora com Rafaela e Cia e etc. Eu não sou de uns. Eu falo com todos. E trato bem todos, exceto Mayara Regina, que particularmente eu ajo com indiferença para com ela, simplesmente pelo fato de não nos darmos muito bem, mas eu acho que é bem melhor assim do que ficar falando com ela com falsidade ou então ficar debochando. Eu sou assim: se eu não vou com tua cara, não se preocupe, se tu não mexer comigo, ótimo, eu também não mexo contigo. Ponto final.
Se eu não fosse dessas de falar com todo mundo, de brincar com todo mundo, de fazer palhaçada, de responder às perguntas do professor e etc, eu não teria este tipo de problema. Eu sabia que isso ia me render problemas, um adolescente normal tem seu grupinho, seus amigos, acham que certas coisas são micos e etc. Como eu não tenho e não sou nada disso, acabo tendo problemas deste tipo. Ninguém veio atrás de mim perguntando se eu estava me sentindo bem ou perguntar se eu estava triste, perguntaram se eu estava zangada com ela, que é muito diferente, o que demonstra uma precoupação com ela e não comigo, a única pessoa que veio perguntar mesmo foi Mateus,mas não se eu tava bem, e sim o que eu tinha feito com ela, aliás, isso porque rola uns boatos de que ele quer ficar com ela, aí, vocês já entenderam o porquê, não é? Ah, Ana veio saber da história também, e foi a que ficou do meu lado, entendeu o que eu quis dizer. Eu suponho que todos que escutaram o que eu disse entenderam, e perceberam que eu tinha meus motivos, mas ninguém, exceto Ana, quis tomar partido de mim, por quê? Porque eu não faço parte de nenhum grupinho. Ainda não apresentei meu vídeo, eu bem que poderia me vingar, mas acontece que aquilo é trabalho, vale pontuação, nota, é coisa séria, e não um festival de "piada da cara de Steffi." Espero que leiam, que leiam mesmo. Talvez deixem de fazer brincadeira com a minha cara. Eu sou uma piada, mas só pra ser "rida" por quem que permito!

Ai... Cansei!

Obrigada Ana, ah, Luís também, os que me entenderam.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ola steffi, vc não sabe quem sou, mais eu te conheco, acesse o meu blog e leia a minha ultima postagem....não é pessoal é que eu tbm ja me senti como vc esta se sentindo agora.

Perfume da Alma disse...

é, steffi.
não podemos dizer que a sua amiga é uma vaca.
ela deve ser legal, você demonstrou gostar dela.

já me senti assim tbm...

só posso dizer uma coisa: te amo! vocÊ é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci.

há momentos na vida em que temos que suportar certas atitudes, pessoas e lgares pra conseguir algo melhor lá na frente.

isso não vai durar pra sempre, vai passar.

não me pergunte por quê, o Papai Do Céu é quem sabe.

mas Ele sabe o que faz... ♥

Anônimo disse...

aiai...
manda todo mundo pra PQP, é o melhor que se pode fazer.
nessa questão do vídeo eu ia rir de mim se fosse comigo, mas tudo bem eu sou meio desencanada com essas coisas.
mas aí, vai que a Shuanne tem um modo engraçadinho de dizer que gosta de vc, converse com ela sobre isso!

Fabrício Bezerra disse...

vc podia colocar algumas imagens para ilustrar tudo.

essas richas na escola vivem acontecendo,e as pessoas fazem questão de piorar tudo

Malu Castro disse...

Não da bola, priminha! Se eles não de entenderam é problema deles, eles magoaram uma adolescente muito legal! BJOS

Mariana Parga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Parga disse...

OPA! Que história hein Steffi? Mas era assim comigo também, sempre foi, ainda é. Deu pra reparar que pelo ao menos Shuanne e tu continuam bem ne? O que me impressionou foi a cegueira das pessoas de lá, praticamente todos não repararam que a vítima foi você! Infelizmente tu só tens que aceitar, porque as pessoas são assim. A maioria pelo ao menos. :/

Só Steffi que eu te amo muito, e se fosse pra eu fazer um vídeo teu, seria pra dizer isso! *-*

nathy disse...

kkkkkk

Ôô minha flor até que eu te entendi perfeitamente, tipo: "A garota em um mundo totalmente diferente, desejos, qualidades, objetivos, e um comportamento de uma moça, que ja se desabroxou à tempos".E muito cedo. Saudades sua minha super dotada(zuando,amr)
cara, Steef eu lia e parecia que vc estava falando tudo aquilo bem pertinho de mim, nossa!! bjã flor..e outra boa sorte com esta turminha aii pq o ano mau começou ^^)
by: Renata licá

Naomedobro disse...

steffi, meu bem, nao demande dos outros aquilo apenas q voce deseja
se sua amiga ficou chateada ela tem o direito nao era?Isso acontece e vc nap é insensivel pq fez ela chorar, de modo algum, o problema é com ela e nao com vc (algumas vezes nao outras sim, vc tem q ter discernimento pra saber.) Se voce nao se magoou com tal fato ok?Se ela se magoou com o que vc disse ok, isso acontece entre amigos,o importante é que vcs estejam bem nao é?

Diógenes de Andrade disse...

XD

eaew moça que faz uma falta pertubar...
as vezes brigar...
as vezes conversar super bem até nos abraçarmos...
saudades de vc sabia....

ri muito aki dessa situação que no meu consentimento, foi até que meio sem sentido, ainda mais porque vcs são super amigas....XD
espero que já tenham feito as pazes...(estou meio desatualizado sobre o COLUN)

só isso, e mais uma vez... saudades...
e ainda vou ai pra te dar um abaço, mesmo que.. nao sei quem sabe, vc queira me dar umas facadas e descontar as vezes que te fiz raiva, ou que falei de vc....
XD

Bjos...

DyDy...