"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ressignificar



Ressignificar é uma das palavras que mais ouvi no curso de Psicologia. E apesar de reproduzi-la em diversos contextos e copiá-la em diversos conceitos nunca tinha compreendido o que realmente ela é até o momento de ter que lidar com isto.

Ressignificar não é "pensar o lado bom da coisa", é mais como transformar o sentido daquilo que se apresenta. A dor do parto não é apenas uma dor que é insuportável, mas um momento de abertura de um novo ciclo, quando você ressignifica esta dor ela passa a ser mais aceitável, por exemplo.

Eu estou aprendendo a fazer isso com as dores com as quais estou convivendo. A dor da partida, a dor da mudança, a dor do medo, a dor do desacreditamento, a dor da solidão, a dor da carência, a dor da saudade, a dor das expectativas, a dor da responsabilidade em suas costas. Tantas dores que às vezes sufocam.

domingo, 4 de setembro de 2016

Tranquilidade


* todas as imagens do Poeme-se*

Mais uma vez encontro-me com esta sensação de que está tudo parado, de que a vida está andando e eu sou a pessoa observando da janela. Mas talvez não seja isso...

Talvez eu só esteja realmente mais tranquila. Talvez estejamos crescendo e as nossas preocupações não são mais o que fazer no próximo final de semana, mas sim dar um jeito de reservar um tempo para ver aquele amigo que precisa de você ou que você não vê faz tempo.