"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Divertida Mente (Inside Out - 2015)

Quando tem Pixar no meio, não pense duas vezes em ir assistir. A chance de você se decepcionar com um filme que tenha a Pixar envolvida é menos de 10%. Basta lembrar de Carros, Toy Story, Valente, Procurando Nemo, Wall•E, Up-Altas Aventuras... A lista é perfeita! Vai dizer que nenhum destes filmes não mexeu com você? Como eu disse, a probabilidade é muito pequena, ouso dizer: quase nula. E não foi diferente com Divertida Mente.

O primeiro diferencial deste filme é que ele não tem somente a Pixar, mas a Disney também! E então, o que uma parceria da pesada como esta pode oferecer?



quinta-feira, 9 de julho de 2015

Tão longe tão perto

Tão longe tão perto


Olhe em seus olhos a te olhar.
Tu o vês profundo como o mar?
És sua voz também um cantar?
Quantas noites te fez sonhar?

Com quantas cordas a dedilhar
Te fez sorrir tal qual luar?
Com quantos versos a recitar
Fez tua doce alma levitar?

Por que insistes longes ficar
E tuas palavras aprisionar?
Podes deveras o coração trancar
E permanecer a me evitar?

Talvez seu merecimento deva estar
No simples gesto de te tocar.
De em teu peito se debruçar,
Na tua boca mergulhar...

Oh! Quão longo é meu penar
Sem teu mundo a me habitar!
Me sinto vago a caminhar
Caminhos, sonhos, teu lar...


Jh

terça-feira, 7 de julho de 2015

Opiniosidades: sobre redes sociais e o cansaço

O que comumente costumamos ler é que as pessoas estão tomadas por esse universo. As relações estão enfraquecendo, os costumes se perdendo, os amores se desfazendo e por aí vai. A rapidez das informações, a divulgação excessiva de si e de tudo... É sobre isso que lemos. Começamos a ver o quanto esse mundo é nocivo, o quanto nos afasta das pessoas e das coisas que gostamos, ao mesmo tempo que não conseguimos mais nos ver vivendo sem ele.

Embora todas estas questões sejam verdadeiras, tenho visto que um número ainda relativamente pequeno de pessoas está indo na contramão deste movimento, mesmo fazendo parte das redes, fazendo aquilo que é muito mais difícil do que simplesmente abandonar. É um grupo pequeno, mas crescente, de pessoas que decidiram dosar, equilibrar e selecionar.


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Quando o Senhor te segura...

Texto resgatado do antigo blog, escrito em 22 de janeiro de 2010.

"Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:"
(Sl 37: 4-5) 
"O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão."
(Sl 37:23-24)

Quando aceitamos a Jesus Cristo começamos a ter uma vida plena, quando esta aceitação é verdadeira, obviamente. A palavra "plena" faz-nos achar que não teremos mais problemas. Infelizmente muitas pessoas só vão atrás Dele quando se encontram em situações triste e desesperadoras. O fato é que nem sempre é assim.