"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tudo de uma vez.

Quero desabafar tudo de uma vez aqui. Minha vida está uma loucura. Talvez você não se importe muito com a minha vida, mas quem sabe a situação que eu estou vivendo não é bem parecida com a sua, hein? Minha universidade é federal, então passei quase 6 meses sem aula, e quando as mesmas recomeçaram recomeçou o desespero. Está tudo atolado, apesar de quase tudo já ter acabado... Mas então vem as responsabilidades que assumi e que (não estou reclamando disso, porque eu quero realmente fazer parte do movimento) estão me preocupando muito. Eu estava rodeada de pessoas unidas por uma mesma causa e de repente me vi me sentindo sozinha praticamente implorando pela presença, pelos comentários, pelas respostas, por qualquer coisa que me respondesse! Eu seria menos insistente se não fosse necessário. Reconheço também meus problemas emocionais, eu me encho de coisas pra fazer e acredito que seja pra que em nenhum momento eu tenha que parar e pensar sobre mim mesma, porque se eu fico ociosa, vem aquela depressão, meus pensamentos de morte, aquela solidão aterrorizante, o medo de ficar só, o medo de estar sendo inútil. Vem tudo junto. Então, de certa forma o fato é que eu acabo assumindo tantos compromissos, nem tantos assim, mas importantes demais, que não tenho tempo de sofrer nem de pensar em minha decadência. E chega a um ponto que eu fico tão simples, é complicado de entender, eu sei... Mas eu fico tão sob aquela famosa atitude natural, que eu rio por qualquer coisa, e eu gosto disso, porque é isso mesmo, eu começo a rir das coisas, mesmo me preocupando com um milhão de outras. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ser dominada, de ser enganada, mas confesso que tenho uma tendência a procurar pelas coisas que me deixem ocupadas o suficiente para não sofrer. Tenho tanto medo de assim ir vivendo uma vida vazia... Fez algum sentido o que eu quis dizer? Tem esse outro problema também, como todo ser humano, também me sinto a mais incompreendida das criaturas terrestres... Tenho medo de criar situações inexistentes, de me fazer de vítima sem perceber e de cometer outros erros para os quais eu sei que tenho o dom. Não sei mais o que dizer, só que queria jogar assim com tudo de uma vez.

sábado, 27 de outubro de 2012

Intocáveis

Faz tempo que eu não assistia um filme e ria tanto, aquela risada sincera, aquela risada completamente inesperada. E a culpa é do filme Intocáveis.


Fazia muito tempo que eu não ia ao Cine Praia Grande, um cinema cult daqui de São Luís, o único. Mas eu não ia porque não queria, nunca dava certo. Mas dessa vez deu e eu não me arrependi. O Cine Praia Grande está praticamente esquecido pela população ludovicense, tivemos festivais ótimos este ano e não prestigiamos o sucesso, mas Intocáveis mudou o rumo dessa história, pelo menos por esses dias.

O filme foi lançado em agosto desse ano e está fazendo muito sucesso. É uma produção francesa muito bonita e baseada em fatos reais.
"Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro." [Adoro Cinema]
O que eu tenho a dizer sobre o filme é bem simples. É piegas. Você começa assistindo o filme e na metade dele você já saca o final e a história inteira e que tipos de sentimentos estão ali envolvidos, mas isso não significa que ele se torna desinteressante ou chato. Muito pelo contrário! São sentimentos que a gente nunca acha chato, a história é muito bonita. O personagem Driss é com certeza a chave do sucesso, nem parece que ali há um ator, porque é perfeito. Você se apega a história e a todos da trama. A questão de não tratar alguém com compaixão é muito interessante. Nem sei se compaixão é o termo certo, mas acho que o sentimento mesmo é de pena.  Quantas vezes não sentimos pena de alguém? A obra me lembrou muito de outro filme que até já comentei por aqui, "Antes de Partir".


Recomendo a todos que assistam "Intocáveis" é um drama-comédia muito bonito, envolvente e emocionantes. Piegas, mas perfeito. A única coisa de que não gostei foi descobri que Driss não é negro na realidade, não sei explicar, mas perdeu a graça. Parece que forjaram uma "diferença" entre Driss e o Phillipe.



domingo, 21 de outubro de 2012

Amigos

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido." Jo15,:13-15

Jesus é nosso amigo de verdade, ele nunca nos deixa na mão, sempre ouve nossas preces, nossas reclamações, nossos pedidos e nossos agradecimentos. Ele sempre nos surpreende, seja com mudanças, seja com palavras, seja com uma nova direção em nosso caminho!

ELE É DEMAIS!
NOSSO PRA SEMPRE ÚNICO MELHOR DOS MELHORES AMIGOS, O AMIGO PERFEITO! ♥


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vale a pena

Nenhum movimento vai ser sempre perfeito, porque sempre vai ter os que não ajudam muito.  Nenhuma igreja vai ser perfeita, porque é feita de ser humano. Nenhum partido é completamente honesto, porque também é feito de gente e algumas se vendem facilmente (aí elas saem do partido, geralmente rs).

Sabe por que na maioria das vezes quando você participa de alguma coisa tem que relevar as atitudes dos seus companheiros? Porque são pessoas. Imperfeitas.

Na hora da decepção corremos o risco de descarregar tudo em cima daquilo em que acreditamos, quando, na verdade, o problema não está no grupo em si, está em apenas poucas pessoas. Aí acabamos nos afastando por besteiras.

Então, se você acredita mesmo em algo, aguente firme, não desista, mesmo que um ou dois te façam sentir um pouquinho de raiva e preocupação às vezes. Suporte e tente resolver. Conviver é uma coisa muito complicada, mas extremamente necessária e em prol de um ideal ou objetivo é não só necessária como essencial. Então mesmo que você tenha vontade de explodir ou desistir às vezes: aguente firme. Aguente firme porque é muito bom você olhar pra trás e dizer: eu vivi isso!

Eu estava nessa época quando as coisas estavam muito difíceis!
Eu convivi com esse cara, que me humilhou pra caramba, mas hoje é meu igual.
Eu passei por essa fase e foi muito bom!
Fulano de tal foi embora, mas beltrano e ciclano chegaram!
Estou aqui durante todos esses anos e sei de todas as histórias mais engraçadas!

Eu passei por tudo isso, conquistamos algumas coisas, perdemos outras, passamos por momentos difíceis, momentos alegres, mas eu ainda estou aqui e ainda vale a pena. Vale a pena enquanto for racional.

Continue. Ainda vale a pena

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nada.


"O que você acha que tem depois da vida?"
"Nada".

"Nada" foi o que Eric Kandel, ganhador do Prêmio Nobel de Medicina disse. Nada após a morte. Simplesmente nada. Essa resposta me assustou muito, principalmente depois de ter visto o mesmo homem sorrindo, brincando, ajudando outras pessoas, fazendo amizades e chorando pela vida perdida de parentes e amigos. Então depois da morte é nada? Então eu só devo me preocupar em fazer alguma coisa por este mundo e esperar que na memória alheia fiquem meus traços e meus feitos?

Algumas pessoas conseguem viver assim, mas eu não. Uma das respostas para eu ser cristã é justamente isso: Jesus me dá esperança. Você consegue viver mais um dia aqui esperando nada? Esperando por coisa alguma? Aliás, esperar não é o termo certo nesse caso, porque simplesmente não se espera. Se vive e acaba. Esperar o quê?, se amanhã posso morrer e então virá o nada? Que nada é! O nada é tão infinito quanto a vida eterna, é tão assustador e difícil de se entender que livros inteiros foram escritos sobre ele e ainda assim restam dúvidas, é tão complicado que sua infinitude não cabe em nossa mente limitada, porque o nada é nada. Ele não existe. Existe quando eu falo dele, mas ele por si só... é nada.

Não consigo viver assim, viver sem ter um porquê. E para que ter porquês se de alguma forma irei ao nada mesmo...?

Foi a resposta mais triste que eu já ouvi. É a coisa mais aterrorizante em que posso pensar.
Já disse que tenho medo da morte? Penso nela constantemente. E vocês podem falar: "mas é cedo!". Quem me garante? Penso na morte e morro de medo dela. E sou cristã, sei que vencemos a morte. Vencemos por que há a esperança da ressurreição, mas pra ressuscitar é preciso morrer. E tenho medo de morrer. Tenho medo de envelhecer. Tenho medo de adoecer. Tenho medo de perder as pessoas que amo. Tudo o que lembra e se aproxima da morte me dá medo. E por isso minha limitada existência não me deixa pensar no nada. Preciso crer em algo a mais, em algo ALÉM!

Não acredito em reencarnação, não acredito em várias vidas. Acredito nessa vida e acredito na vida em outro tempo. É complicado? Eu acredito que algum dia essa minha mesma carne irá novamente se movimentar. Não em outro corpo, não em outro plano. Enfim, não sei como será, mas acredito nela: a Ressurreição.

A morte de Jesus é o que nos deu vida, mas o que nos deixa de pé, o que nos mostra que as coisas não irão pro nada, a prova, é que Ele ressuscitou! Estou pregando? Estou parecendo uma daquelas evangélicas alienadas? Me desculpe, mas acreditar no nada após a morte, simplesmente não acreditar no após, é tudo o que NÃO SOU. Eu não acredito nisso. Eu PRECISO acreditar em algo além, assim como os hebreus castigados pela escravidão clamavam pela liberdade eu clamo pelo depois, assim como se espera pela cura do câncer e da aids eu espero pelo depois! Assim como o povo ansiava pelo Salvador, eu anseio pela minha vida e no final a vida e Ele são as mesmas coisas. Se eu não consigo viver bem convivendo com esse medo de morrer, com esse medo de não ter algo a mais, então não vivo. Sobrevivo. Vivo mal. Não sou feliz. Mas Ele me dá outra alternativa, Ele me dá a verdade, Ele me diz: "Eu sou a esperança, Steffi! Não acaba aqui! Fique calma, por enquanto viva!" Ele é quem me diz isso, é Ele quem me dá vida! Porque eu não vivo bem se eu não crer nisso, porque se eu não crer nisso eu não creio mais em nada. E do Nada eu tenho medo.

Foi a resposta mais triste que eu já ouvi porque não concebo que um homem tão bom aparentemente, com uma história tão bonita tenha simplesmente se rendido ao nada. Não entendo como é suportar isso, como é aceitar isso. Eu queria ter eficiência pra poder demonstrar tudo o que eu sinto por Jesus, mas eu admito: não sou um bom exemplo, não sou a filha perfeita nem dos meus pais nem Dele, mas o amor que eu tenho é tão forte, a vontade que eu tenho é tão grande e tudo o que eu sou e o que faço está tão intimamente e às vezes estranhamente ligado a Ele que eu simplesmente choro somente em lembrar. Choro enquanto escrevo esse post, choro quando lembro do que Ele fez por mim, choro porque a morte dele parece que se tornou uma coisa tão corriqueira pra algumas pessoas que esquecem que doeu nele. Que doeu ser pregado, que doeu ficar com sede, que doeu ser chicoteado, que doeu aguentar ver as pessoas que tanto amava simplesmente irem em direção ao nada.

E é assim que eu me sinto quando vejo alguém profundamente desacreditado. É assim que eu me sinto quando eu vejo alguém perdido. Quando vejo alguém feliz, mas por uma coisa tão efêmera.. Quem dera eu pudesse transmitir bem tudo o que eu sinto. Quem dera eu pudesse escrever da melhor maneira possível tudo o que passa pela minha cabeça quando estou no meio de pessoas que eu sei que não acreditam, mas que eu amo e fico pensando: "Meu Deus, elas não podem morrer sem crer!" Minha dor não é tão forte quanto a que ele sentiu por nós, mas me dói, me enche de medo.

Eu sei que é meio complicado entender isso tudo, eu mesma não entendo uma boa parte às vezes. Mas por favor, deem uma chance a Jesus. Não é Jesus que precisa dar uma chance e digo isso não porque ele é soberano (mas ele é soberano) e sim porque ele não precisar dar essa chance, essa chance já foi dada, está dada! É nossa vez. Deem uma chance a Jesus. Assim como procuram incessantemente por informações a respeito da sua banda ou cantor favorito, assim como buscam curiosidades sobre o filme, sobre o livro, sobre a novela, busquem. Busquem sobre a pessoa que Jesus é! Não se atenham a debates teológicos, não queiram viver coisas sobrenaturais, não procurem Jesus procurando a casa ou o carro, simplesmente aceitem conhecê-Lo. Ouça sua conversa, descubra quem ele é.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Selos e Memes (em atraso desde o século passado)

Venho escrevendo bem pouco aqui no blog. Minha vida não está uma loucura, mas tenho uns corres importantes e a vida real ainda é bem mais importante e interessante do que a blogosfera. Meu blog é meu xodózinho, minha terapia, mas não é minha prioridade, no entanto, isso não quer dizer que ele não tem atenção, que eu não sinto saudades de escrever e que não ligo nem um pouco para o meu lar! Portanto, mesmo com um certo atraso, venho postar aqui os últimos selos e memes que ganhei :)

# Selo Versatile

Ganhei este selo da Luene, do blog Instituição para Jovens Prodígios. O nome do blog é na verdade o nome da saga que ela está escrevendo. Eu e a Luene não somos "melhores amigas de blogosfera", mas venho acompanhando seu crescimento acho que desde o comecinho... E ela tem se saído muitíssimo bem, por sinal, percebeu as sacadas deste mundo primeiro que eu :)


O selinho é muito fofo, verdinho e cool. Gostei demais. Luene, muito obrigada e sucesso com os livros! E, claro, vamos às regras:


Essas são as regras:
1 - Postar o selinho e colocar quem me enviou na mesma postagem.
2 - Colocar 7 coisas Sobre mim.
3 - Escolher quantos blogs quiser para presentear com o selinho.

Pra quem não me conhece de jeito nenhum vão lá 7 coisas sobre mim muito importantes:

  1. Namoro há 4 anos e 6 meses, meu namorado faz parte de um moto clube chamado Abutres. Como eu pareço meiguinha e fofinha e meu namorado e seu clube de meigos e fofos não tem nada disso(ainda bem), essa união às vezes assusta as pessoas rs
  2. Sou cristã evangélica. Digo evangélica porque não sou católica nem outra coisa... Visito as igrejas evangélicas. Pois é, visito. Não sou membro de nenhuma igreja. Nem sei se quero.
  3. Faço parte de um movimento chamado ABU: Aliança Bíblica Universitária. É minha mais nova paixão .
  4. Sou apaixonada por crianças! Tipo: MUITO.
  5. Minha banda favorita é U2. Deu pra perceber?
  6. Sou impulsiva. Eu tenho esse problema. Eu brigo muito e isso é sério, atrapalha no testemunho, tira minha paz, me incomoda. Eu quebro as coisas em casa, mas não sei brigar na rua rsrsrs
  7. Atualmente tenho demorado muuuito pra terminar um livro. Simplesmente porque perdir as contas de quantos estou lendo ao mesmo tempo. Vou parar com isso. Não está mais dando certo.
# Meme 11 perguntas

A Marie, do Isso poderia ser o paraíso me mandou esse meme :)


1.Qual livro que você leu e te deixou triste?
Um dos meus preferidos tem um fim meio triste: Terra Vermelha, Domingos Pelegrinni.
2.Qual te deixou feliz?
Ah... Um com final feliz: Eu sou o Mensageiro, Suzak.
3.Você consegue escolher um livro favorito? Qual ou Quais?
4.O que você mais gosta de postar no seu blog? (resenhas, memes, caixinha de correio, etc.)
Meu blog não é especificamente literário, então gosto muito de falar sobre músicas, algumas vezes sobre livros, sobre filmes... é bem diversificado mesmo.
5.Porque você escolheu criar um blog literário?
Não escolhi rsrs
6.Qual blog você visita constantemente?
Ultimamente constantemente nenhum, mas os que eu sempre procuro visitar: Pitada de Cinema Cult, U2: Sombras e Árvores Altas. 
7.O que você acha de eventos literários?
Gosto muito!
8. Antes de ler um livro o que você leva em consideração?
Sinopse. Nota no skoob e opiniões.
9. Compra livros pela internet? Porque?
Sim. Principalmente no Estante Virtual. Preço e existência rsrs
10.Qual livro você gostaria que virasse filme?
Terra Vermelha. Mas nunca ficaria como o livro. Na verdade seria mais uma novela.
11.Diga uma música que combine perfeitamente com um livro.
The Storie For Boys, do U2, para o livro, U2 by U2. rsrsrs

Regras:
• Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
• Criar onze perguntas diferentes e repassar;
• Escolher onze blogs e colocar o link no post;
• Avisar os blogs selecionados

Post criado. Usem as mesmas perguntas. Não vou repassar pra onze blogs, tô com preguiça.


Repassando o selo e o meme para os blogs:
Ler, comer e dormir da Martha.
Livro com Dieta da Telma.
Galeria das Ideias da Mariana.
Fez-se flor da Juli.
Sossego do Mundo da Marizita.
Quadro Inacabado do Luís