"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

domingo, 30 de setembro de 2012

o seu aniversário

Parabéns, meu amor. Parabéns por todos esses anos de vida. Devo lhe dizer que também me sinto altamente privilegiada por ter estado com você em uma boa parte desse tempo. Eu nem sei como te parabenizar direito, sabe? Eu também não gosto do meu aniversário, assim como você não gosta do seu. Mas é o SEU aniversário, não pode passar em branco, não pode passar sem nenhuma frescurinha de namorada apaixonada, você é muito importante pra mim. Seu aniversário é mais importante pra mim do que o meu. Eu queria te dar tudo o que você quisesse nesta data, eu queria poder te dar o mundo, eu queria poder fazer você viver todas as melhores emoções da face da terra, eu queria poder estar em todas as concretizações dos seus sonhos, mas eu sou só uma moça apaixonada, uma namorada dura, lisa. Só sou isso. Só posso te ofertar meu amor e minha atenção nesta data. Nada mais. Posso te dizer também que hoje não tenho um presente pra você, mas eu oro todos os dias e você sempre está nas minhas orações. Eu acordo pensando em você. Eu durmo preocupada com você. Eu me importo com seus interesses, eu quero saber seus gostos e... eu estou parecendo grudenta demais? Eu sei que estou e sei que você não gosta disso. Sei inclusive que eu também não gosto disso. Mas venhamos e convenhamos: eu sou uma namorada muito legal, não sou? Eu sou meio desligada, eu não sou muito atenciosa às vezes, mas eu te dou total liberdade, você pode conversar comigo sobre qualquer coisa e eu sempre quero te agradar em seus aniversários. Eu sempre quero te agradar porque você é tão bom. Você se preocupa comigo, você me ama, você cuida de mim, você briga comigo também, mas porque eu saio tarde sozinha dos lugares, porque eu esqueço as coisas e porque eu me meto em muita coisa pra fazer, no fim tudo é preocupação. Eu quero te agradar porque você merece ser mimado. Você merece atenção. Você merece toda a minha atenção e toda a atenção que não te deram, meu amor. E eu sei que você está machucado, está triste, está preocupado. Mas estamos felizes mesmo assim, não é? Estamos juntos, não estamos sozinhos. Deus sempre coloca as pessoas certas nas horas certas pra ajudar nas coisas certas. Eu te amo muito e você merece tudo nessa data e nas outras todas porque você é leal ao seus ideias, ao seu clube, porque você é fiel, porque você é responsável e preocupado com as coisas que realmente importam. Nada que digam ou pensam a seu respeito importam, porque eu te conheço. E podemos visualmente não ser o casal perfeito: você todo underground e eu toda moçoila com carinha de criança, mas só a gente sabe o que já passamos nesses aniversários. Parabéns, meu amor. Parabéns pela garra, parabéns por estar suportando tudo isso. Parabéns por mais um ano de vida. Eu te amo muito. ♥

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A cidade cinza

Eu saí de São Luís! Enfim! Não pra sempre, mas saí por alguns poucos dias. Finalmente fui dar uma volta, respirar outros ares, vê como é a vida fora da ilha, literalmente. Estive em São Paulo, a cidade cinza. Dizem que São Paulo não é cinza, mas é cinza sim. A noite pode até ficar bem colorida, mas é durante todo o dia cinza. São Paulo é muito bonita, cheia de coisas pra se ver, pra comer, pra sentir... Mas me deu uma angústia. Em São Paulo eu me senti menor do que já me sinto. Lá eu percebi que se eu me perdesse ia ser muito difícil me encontrarem, muito mesmo. Porque é uma cidade enorme, muita gente, muito movimento. Eu não fui só pra passear como alguns de vocês podem estar pensando. Eu fui assistir uma Mostra. A 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia. Amei o evento, amei mesmo. Queria ter aproveitado mais. Mas nem que eu passasse o dia inteiro só na mostra eu conseguiria. Tinha muita coisa e tudo ao mesmo tempo. Passar alguns dias longe de casa me fez perceber o quanto eu amo as pessoas que estão sempre perto e o quanto é dolorido se afastar. A saudade estava demais! E não foi nem uma semana! Me fez perceber também o quanto apesar de todos os problemas que a minha cidade tem ela é ainda muito amada. Amo São Luís. E quero ajudá-la a crescer.

Algumas fotografias que meus olhos amadores captaram.

Av. Paulista 
Av. Paulista

Vista do Bela Vista

Tambores

ilhota

Primeiro dia


Estátua Viva

Cores no Mercadão

Banquinha do Mercadão 
Pomba

Noivo

Depp

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Onde as ruas não tem nome.



Onde as ruas não tem nome, where the streets have no name. U2.
Gosto muito desta música, gosto muito do U2, quem sempre está por aqui, quem me conhece e quem pelo menos prestou atenção no banner do blog deve ter percebido isso. Mas por que gosto desta música em especial (gosto de milhões em especial rs)? Where the streets have no name tem uma coisa incrível, tem algo que te faz querer dançar, se mexer, gritar, correr!!!

Por favor, peço, suplico, imploro que assistem esse clipe, sério mesmo. Vocês vão entender exatamente o que eu quero dizer e também não vão entender nada, porque WTSHNN é uma música que nem sempre é compreensível. Pra cada dia da sua vida ela pode significar alguma coisa. Mas o que importa é que eles conseguiram passar exatamente o que queriam:  uma espécie de fuga, ou uma corrida ao encontro de algo muito desejado. Neste clipe eles estão em cima de um telhado num dia "comum". As pessoas estavam indo trabalhar, outras moram ali perto... Repare no estilo do U2 na época: era 1987, The Edge tinha cabelo comprido (hoje nem cabelo tem!), Adam estava sem camisa! Sem camisa! O que me surpreende realmente, porque ele é super reservado, Bono está meio Hanson, às vezes meio Freedie Mercury... Larry é o único "sóbrio", o que não significa que ele não está pirando como os outros. As pessoas sobem nos postes, as outras começam a dançar freneticamente, todos estão felizes!!! Os guardas de trânsito estão doidos, os policiais estão tentando manter a ordem, acabam com a festa, Bono é detido, as pessoas atrapalharam o trânsito, porque por algum tempinho se sentiram em um lugar onde as ruas não tinham nome, onde podiam dançar, pular, gritar! O clipe foi um sucesso! 


No blog Sombras e Árvores Altas (onde você encontra material e informação sobre o U2 que você nem imagina!) uma das explicações sobre a música é que "O título, sem dúvida, baseia-se no tempo que Bono e sua mulher Ali passaram na Etiópia em 1986. Eles foram para lá como voluntários, trabalhando com agências de ajuda humanitária, distribuindo comida e auxiliando com saúde e iniciativas educacionais. Bono voltou à Irlanda, para o mundo ocidental, com um profundo sentimento do vácuo no coração da vida contemporânea. “O espírito das pessoas que eu encontrei na Etiópia era muito forte”", Bono disse. “Não há dúvida de que, mesmo em situação de pobreza, eles tinham alguma coisa que nós não tínhamos. Quando voltei, percebi que as pessoas no Ocidente são como crianças mimadas” e também que "Outra inspiração de Bono para a composição foi a de uma história que ele ouviu falar sobre as ruas de Belfast, sobre a idéia de que é possível identificar a religião e renda de uma pessoa com base na rua em que vivem. Ele lembra: "Isso me disse algo, e então eu comecei a escrever sobre um lugar onde as ruas não têm nome."".
"A cidade está inundada, e nosso amor se enferruja. Nós fomos malhados e assoprados pelo vento, esmagados em poeira. Eu te mostrarei um lugar acima das planícies desérticas onde as ruas não têm nome".
Que lugar é este, Bono? Que lugar é este onde não dizem o que somos por onde moramos, onde nosso amor não se enferruja, onde as pessoas são gentis, onde as ruas não tem nome? Que lugar é este? Um dia eu e talvez o U2 também estaremos em um lugar onde as ruas não tem nome, onde nós é que temos novos nomes, onde o nosso amor não irá enferrujar e onde vai ter festa! Onde seremos gentis, amáveis e felizes.

Esse outro vídeo é da mesma música, eu poderia ter procurado um de melhor qualidade, mas esse foi um dos melhores legendados que achei e não deixa a desejar. 


Love, love, love... ♪ É só o que haverá neste lugar, só haverá amor nos pátios da casa do Senhor, no seu interior, ó Jerusalém! Aleluia!. (Salmo 116: 19)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O último Samurai


Todos, é unanimidade, todos que eu conheço que já assistiram este filme não tem outra opinião a respeito a não ser a de que ele é PERFEITO. Um filme LINDO! Eu já assisti umas quatro vezes, vou acabar comprando, porque alugar o tempo todo não dá! E recomendo a todos que assistam, porque mesmo que você diga que não faz seu estilo, tenho certeza que a história vai lhe emocionar. No Filmow não tem sequer uma pessoa que fale mal!


É um dos filmes que não teve o título alterado, uma raridade! 
Em 1870 é enviado ao Japão o capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um conceituado militar norte-americano. A missão de Algren é treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura), para que elas possam eliminar os últimos samurais que ainda vivem na região.Porém , após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e passa a ficar em dúvida sobre que lado apoiar. [Filmow]



O Nathan Algreen (Tom Cruise) é apaixonado pelos "selvagens", pelos "renegados", seria o cara perfeito pra fazer missão urbana rs, mas, voltando ao assunto, ele tem uma simpatia pelas outras culturas, e renega a sua. É um personagem interessantíssimo, muito rico em detalhes, cheio de problemas. Outro personagem muito bom também (todos são!) é o Zeb, amigo do Nathan. A lealdade que existe entre eles é uma coisa incrível, é muito bonito mesmo. 



Cenas muita lindas (quando estiverem assistindo, porque não é possível que depois de eu babar tanto esse filme aqui nest post vocês não vão assistir!, prestem muita atenção):

  • A primeira vez em que Katsumoto olha Nathan lutando. É uma cena chocante!
  • Execução do general Hasegawa: ele se recusa a lutar contra Katsumoto, mas está do lado errado.
  • Chegada dos Samurais em casa: puro respeito. Cena lindíssima.
  • Morte de Nabutada, com certeza uma bela morte, parecida com aquela de 300, onde o filho de um dos líderes morre. Esta guerra por sinal é assunto de uma conversa entre Nathan e Katsumoto.
  • Algren abraçando seu novo "filho". 

O protetor de Nathan o protegeu até o fim - vocês podem não entender agora o que estou dizendo, mas assistam que tudo vai ficar claro! Nathan Algren é o melhor antropólogo que existe! A trilha sonora é LINDA! O imperador é um merdinha. Depois que você assistir vai entender o que é honra, respeito, disciplina e paixão pelo que faz e pelo que acredita.

Assistam, sério. Vale muito a pena.