"Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos." (Salmo 119:10)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Da série "eu odeio..."

 

Eu odeio pessoas incompreensíveis, sim, eu odeio porque se tem uma coisa que em qualquer tipo de relacionamento é extramemente necessário é compreensão. Precisamos compreender que nem todos os dias as pessoas estão de bom humor, nem sempre as pessoas estão 100% disponíveis, nem sempre estão saudáveis, nem sempre são amigáveis, nem sempre querem companhia, nem sempre.

Selo, meme e parcerias desta semana =)

Oba! Algumas pessoas tem realmente se sentindo em casa, fico muito feliz por isso! Esta semana o Lar recebe com muito carinho a linda e inteligente Marília, do blog Pitada de Cinema Cult. Sempre que posso visito o blog e deixo meu recado lá, a Marília prepara resenhas críticas maravilhosas sobre filmes, e hoje ao fazer minha costumeira visita me deparei com um post bom demais sobre Johnny Cash, que eu gosto pra caramba!!! Não sabe quem é? Então clica aqui e dá uma lida. Outra visita muito boa foi a da dupla Débora e Aline do 2 Book Girls, também firmamos parceria! Para ver todos os nossos parceiros é só ir ali em cima na aba "blogs parceiros".


Agora o assunto é selo e meme! Confesso que ainda não sei muito bem o que é um "meme", mas tudo bem! Acho que entendi a essência da coisa e isso é o que importa. A Luene do blog "Luene Langhammer Alves, o blog de uma quase escritora" me presentou com ambos. Vou responder ao meme primeiro.
As regrinhas são:
  • Completar todas as frases;
  • Repassar o meme para 5 blogs e avisá-los;
  • Pode alterar as frases se quiser.
As frases são:

Sou muito falante (melhorando aos poucos).
Eu não suporto pessoas que não são humildes. Não sei lidar com elas.
Eu nunca comi no Subway.
Eu já fiz teatro e dança contemporânea (pretendo voltar, mas cadê o tempo?)
Quando criança gostava de brincar sozinha com minhas bonecas de papel e falava palavrão.
Neste exato momento, eu queria mesmo que minha estivesse aqui.
Eu morro de medo de aranha e altura.
Eu sempre comento e divulgo blogs que gosto.
Se eu pudesse adotar uma criança eu adotaria.
Fico feliz quando estou de boa com Deus.
Se pudesse voltar no tempo não teria parado de fazer ballet.
Adoro assistir a série The Sons Of Anarchy e desenhos animados, no filmow você vê meus filmes favoritos. Na tv eu gosto de "A Liga", "Agora é Tarde" e "Vida de estagiário".
Quero aprender a cozinhar, a tocar percussão, a pilotar moto e a me arrumar melhor.
Eu preciso de Jesus infinitamente.
Não gosto muito de lidar com gente incompreensiva.

O selo!
Regras:
  • Responder as perguntas;
  • Presentear 10 blogs.
Perguntas:
Seu Nome/Apelido: Steffi. Homenagem a tenista Steffi Graff. Meu mais novo apelido é Teffi, na verdade uma abreviação que pegou, mas os outros milhares não foram abandonados: girassol, Dorian Gray, Picachu, Malisa, Malinha, Mon Cherie (do meu momô!), Mãezinha, Down, Gótica... É. Lembro desses agora;
Sua Idade: 19 anos;
Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser? Sinceramente não sei.
Qual a melhor parte de se ter um blog? Poder expor suas ideias e ouvir opiniões.
5 Coisas que você não suporta: sustos, dívidas, pessoas egoístas e egocêntricas, agenda indefinida e gente intolerante.
5 Coisas que você ama: Jesus, Diego, Família, Crianças e U2. (tem leer, escrever, isso é lógico rs!)
Você acha que seu blog é Divo? Não! haha' Mas às vezes nós não enxergamos as coisas!
Deixe uma mensagem para seus Leitores: Bem, queria agradecer a todos por terem paciência de ler meus textos que são enormes e muito condesados de citações, eu sei que é uma coisa que faz muita gente desistir. Também quero agradecer a todos que comentam e recomendam. Meu muito obrigada!

Para o Meme e o Blog indico os meus parceiros:
  1.  Antes de Ler;
  2. Livros e Feitiços;
  3. Ler, comer e dormir;
  4. 2 Book Girls;
  5. Pitada de Cinema Cult.
Para apenas o selo:
  1.  Serelepeando;
  2.  Fez-se flor;
  3. Sossego do Mundo;
  4. Línguas de prata;
  5.  Rascunhos e borrões. 
Ah! O selo:

domingo, 22 de julho de 2012

Não ligo pra marca do que você está usando.

 

Eu sou uma pessoa dura. Em que sentido? No sentido de lisa, sem grana, pobre. É bem verdade que eu trabalho, mas não dá pra se ter tudo e, o pior, nem sempre o do melhor nessa vida, então sou o tipo de pessoa que tenta gastar o mínimo com futilidades, quando gasto com alguma é uma... Como posso dizer? É mais um capricho do que uma futilidade. Por exemplo, fotos. Eu gasto dinheiro com revelação de fotos, mais do que eu deveria em algumas vezes. Eu gasto dinheiro com livros (queria gastar mais) e digo que sinto como se fosse uma futilidade porque depois dessa moda dos e-books (onde você encontra muitos digitalizados e disponíveis gratuitamente) e de tanto tirar xerox (ah sim, você universitário sabe do que estou falando!) fica até meio fútil querer por querer o exemplar, ali, vivo na sua mão (vivo sim!). Também gasto dinheiro com presentinhos para os filhos das minhas amigas e minhas criancinhas (sempre acabo voltando com algum item para alguma delas, desnecessário na maioria das vezes), enfim... Esses pequenos caprichos eu faço.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Novos selos!

Nossa, fazia tempo que não recebia selo de ninguém rs, venhamos e convenhamos também que fazia tempo que eu realmente não me dedicava à arte de blogar e nem de divulgar (uma arte complicadíssima também). Mas, sem mais delongas, vamos ao que interessa! Os selos!

O primeiro selo é um presente da Jessica Rocha, do blog Lendo Sob a Luz da Lua.

 
As regras são:
  • Linkar o blog que te presenteou;
  • Divulgar o selo; 
  • Colocar o selo no blog e
  • Escolher 10 blogs para presentar.
Vou deixar minha listinha para o final.

O segundo selo foi um mimo da Flá, do blog Devaneios nas Entrelinhas. Na verdade são 2 selos de uma vez só.
 
 
Devo responder a 11 perguntas que a Flá fez:
  • Responder às perguntas que a pessoa que te presentou fez. As perguntas da Flá:
  1. O que te deixa feliz? Coisas bem simples: orar me deixa feliz, namorar me deixa feliz, ficar com minhas crianças me deixa feliz, minhas primas me deixam felizes, minhas amigas me deixam feliz, U2 me deixa feliz... aaaaaah... dinheiro me deixa feliz também, quando é meu sim.
  2. O que te tira do sério? Gente me cutucando (literalmente), sustos (odeio), gente mandando eu parar de falar e irresponsabilidades alheias.
  3. Quais as qualidades indispensáveis de um verdadeiro amigo? Ser compreensivo, respeitoso e atencioso, não um grude, mas atencioso.
  4. Que filme te inspirou e que você indicaria? Um só não dá, aqui vai minha lista: Closer - Perto Demais, Os garotos da minha vida, O amor não tira férias, Antes de partir, Um sonho possível, Wall-E, Up - Altas aventuras, Ironias do amor e Homens de honra.
  5. Qual livro te inspirou e que você indicaria? A mesma coisa! Bíblia Sagrada, Cem anos de solidão (Gabriel Garcia Márquez), Quase memória (Carlos Heitor Cony), Admirável mundo novo (Aldous Huxley), A casa da madrinha (Lygia Bojunga), Negras raízes (Alex Haley) e Terra vermelha (Domingos Pelegrinni).
  6. Qual seu hobby? Internet, filme, leitura, blog...
  7. Qual sua tentação? iiiiiiih... Num entendi o "quê" dessa pergunta.
  8. Prato preferido? Quase nem como... mas acho que é CafécomPão ♥
  9. Cor preferida? Verde
  10. Qual sua melhor alegria com seu blog? Comentários inteligentes e sinceros.
  11. Já aconteceu alguma coisa com seu blog que você não gostou? Não.
Regras destes selos:
1- Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2- Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3- Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4- Avisar os blogs selecionados.

Bem, eu vou escolher 11 Blogs para presentear com os 3 selos (hoje vou burlar as regras só pra variar). Os escolhidos são:
Fez-se flor (Juliana Diniz)
Sossego do mundo (Mariana Parga): ela voltou e está com tudo! 
Pitada de Cinema Cult (Winston e Marília).
o leitor comum (Arthur Tertuliano)
Leituras de Eliane (Eliane rs)
Senhor do Tempo (Marcos Lima)
Respondam às seguintes perguntas:
  1. Por que tem um blog?
  2. Banda, cantor e música preferida(os)?
  3. Livros obrigatórios?
  4. Sonho de consumo?
  5. Meta realizada?
  6. Objetivo até o fim do ano?
  7. Sua contribuição pro mundo?
  8. Filme que não enjoa?
  9. Praia ou shopping?
  10. Teatro ou Pub?
  11. O último livro lido e o último filme assistido?
Bem, é isso aí. Não esqueçam de me linkar e de responder às perguntas. Repassem o selo. Você não ganha dinheiro por isso, mas é bom pra fazer contatos na blogosfera e pra divulgar o seu recanto.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévsky


Faz um tempo que li este livro, mas sempre o recomendo! Nunca fiz resenha pra colocar em blog, como vejo em muitos (um dia talvez, com mais paciência, quem sabe?), por enquanto, destaco alguns trechos e deixo que um esboço da leitura conquistem mais admiradores como eu. (Veja o livro no Skoob.)

"Mas - pela centésima vez vos repito isto - existe um único caso, sim, apenas um, em que o homem pode intencional e conscientemente desejar para si mesmo algo nocivo e estúpido, sem estar comprometido com a obrigação de desejar apenas o que é inteligente. Isto é de fato, estupidíssimo, é um capricho, mas realmente, senhores, talvez seja para a nossa gente, o mais vantajoso de tudo quanto existe sobre a terra, sobretudo em certos casos. E, em particular, talvez seja mais vantajoso que todas as vantagens, mesmo no caso de nos trazer um prejuízo evidente e de contradição às conclusões mais sensatas à nossa razão, a respeito de vantagens; pois, em todo caso, conservamo-nos o principal, o que nos é mais caro, isto é, a nossa personalidade e a nossa individualidade. Alguns afirmam que isto constitui de fato o que há de mais caro para o homem; a vontade pode, naturalmente, se quiser, concordar com a razão, sobretudo se não se abusar desse acordo e se ele for usado moderadamente; isto é útil, e às vezes, até louvável. Mas a vontade, com muita frequência e, na maioria dos casos, de modo absoluto e teimoso, diverge da razão, e... e... sabeis que até isto é útil e às vezes muito louvável?"

Ah, sim! Na maioria das vezes o que desejamos não é nada racional, mas ainda sim fazemos justamente isso. É por isso que somos humanos, que somos ditos racionais, porque até o IRracional podemos escolher (pelo menos em tese).

"Concordo: o homem é um animal criador por excelência, condenado a tender conscientemente para um objetivo e a ocupar-se da arte da engenharia, isto é, abrir para si mesmo um caminho, eterna e incessantemente, PARA ONDE QUER QUE SEJA. Mas talvez precisamente por isto lhe venha às vezes uma vontade de se desviar, justamente por estar condenado a abrir esse caminho, e talvez ainda porque, por mais estúpido que seja um homem direto e de ação, ocorre-lhe às vezes que o caminho vai quase sempre PARA ALGUMA PARTE, e que o principal não estar em saber para onde se dirige, mas simplesmente em que se dirija, e em que a criança comportada, desprezando a arte da engenharia, não se entregue à ociosidade destruidora, que, como se sabe, é mãe de todos os vícios. O homem gosta de criar e de abrir estradas, isto é indiscutível."

"Embora tenha afirmado, no início, que a consciência, a meu ver, é a maior infelicidade para o homem, sei que ele a ama e não a trocará por nenhuma outra satisfação. A consicência, por exemplo, esrá infinitamente acima do dois e dois, certamente, nada mais restará, não só para fazer, mas também para conhecer. Tudo o que será possível, então, será unicamente, calar os cinco sentidos e imergir na contemplação. Bem, com a consciência obtém-se o mesmo resultado, isto é, também não haverá nada a fazer; mas pelo menos poderemos espancar a nós mesmos, de vez em quando, e isto, apesar de tudo, infunde ânimo. Ainda que seja retrógrado, é sempre melhor que nada."

Pura fenomenologia! Puro existencialismo! (sou estudante de psicologia, pronto, tá explicado).

"Destruí os meus desejos, apagai meus ideais, mostrai-me algo melhor, e hei de vos seguir."

Minha parte preferida de todo o livro! Se fores CAPAZ, tente destruir meus desejos, tente apagar meus ideais, se você conseguir me dá algo melhor eu lhe seguirei! Se conseguir!

"Estou certo de que a nossa gente de subsolo deve ser mantida à rédea curta. Uma pessoa assim é capaz de ficar sentada em silêncio durante quarenta anos, mas, quando abre uma passagem e sa para a luz, fica falando, falando, falando..."

"O homem, às vezes,ama terrivelmente o sofrimento, ama-o até à paixão, isto é um fato."
fato.

Sobre Dostoiésvki(y): Fiodor Mikhailovich Dostoievski foi uma das maiores personalidades da literatura russa, tido como fundador do Realismo. Entre suas obras destacam-se: "Crime e Castigo", "O Idiota", "O Jogador", "Os Demônios", "O Eterno Marido" e "Os Irmãos Karamazov". Publicou também contos e novelas. Criou duas revistas literárias e ainda colaborou nos principais órgãos da imprensa russa. Seu reconhecimento definitivo como escritor universal surgiu somente depois dos anos 1860, com a publicação dos grandes romances: "O Idiota" e "Crime e Castigo". Seu último romance, "Os Irmãos Karamazov", é considerado por Freud como o maior romance já escrito.( Fonte)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Girassol da Caverna

Lula Queiroga e Lenine
Eu sou fã do Lenine, gosto muito dele mesmo. Infelizmente perdi o show dele aqui na ilha este ano, mas no próximo eu vou! Não gosto muito de escrever SOBRE mim. Quero dizer, me incomodo escrever: sou assim, sou assado... A não ser quando se trata de defeitos, de problemas, aí é fácil, as palavras escorrem como água! Mas de vez em quando aparecem algumas coisas que podem me definir, são aleatórias, mas são bem legais, por exemplo, elefante, U2, Corinthians, Livros... Músicas. Quero lhes apresentar uma música podre de rica! Eu gosto do ritmo, da letra e do que a letra significa pra mim. Vamos lá:

Girassol da Caverna


Holofote riscando a treva aberta. Suicídio da luz no breu sem fim iluminando tudo ao redor de mim, tenho o riso febril de quem se oferta. Sou pedaço de terra descoberta por um navegador que sou eu mesmo, e por mais que a nau viaje à esmo em meu peito a rota é sempre certa. 
(Essa parte é perfeita! Eu sou assim mesmo, por mais que eu faça mil coisas sem sentido no meu peito a rota é sempre certa, eu sei o que eu quero e o que eu não quero, eu só não sei definir.)

Eu sou um girassol e busco a luz, mas nasci dentro de uma caverna com algema de folhas presa à perna e horizonte nenhum que me guiasse. Eu pensei que a mim tudo acabasse, quando em mim Teu amor fez moradia, hasteou esse sol que acenderia o planeta inteiro se precisasse! 
(Essa parte inteira é uma perfeita definição: eu sou o girassol e sim, eu busco a luz, mas eu nasci dentro de uma caverna mesmo e entenda por caverna... Sei lá. Uma família não convencional, vamos dizer assim. Houve uma época em que eu pensei que realmente fosse tudo desnecessário, mas aí eu conheci Jesus, ou Ele me conheceu, em mim o amor Dele fez moradia - eu coloquei um T maiúsculo em "teu" pra simbolizar isso)

Eu sou um girassol indignado e a voz que me rege é a verdade. Minhas pétalas clamam liberdade para o meu coração agoniado. Nesse circo de arame farpado, palhaço de poucas ilusões, cantando na festa dos leões com metade do riso amordaçado. 
(A frase sublinha é a minha cara: eu sou um girassol indignado e a voz que me rege é a verdade!)

Bastaria vagar pela cidade para ver a angústia em cada face. E por mais que os olhos eu fechasse, sentiria o cheiro da carniça. E o dedo maior da mão postiça semeou pelas praças, pelos becos. Quem chorava já tem os olhos secos de esperar os fantasmas da justiça.

Eu não li o epílogo da peça, mas pressinto no jeito dos atores o começo do fim desses horrores, a maldade que na razão tropeça. E o circo da história já tem pressa pra bater o martelo contra a mesa e cantar voz bem alta à natureza esse sol exilado que regressa.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Boa música para crianças!

Nunca escondi de ninguém meu amor por crianças, eu quero trabalhar com elas, eu gosto de estar com elas, eu me encanto com tudo o que elas fazem, como elas aprendem, é tudo tão simples e tão complexo que só podia me encantar mesmo! Por conviver com algumas acabo influenciando e sendo influenciada também, sendo assim, vou postar aqui algumas dicas musicais para os papais, os irmãos, os primos e tios (como eu) que não aguentam mais ouvir Patati Patatá, Xuxa e Aline Barros, as crianças adoram, é verdade, mas tem muita coisa interessante nesse mundo pra mostrar a elas, e não só interessante como cultas também!



A partícula de Deus



Há pouco tempo li Anjos e Demônios do Dan Brown. A leitura não me surpreendeu muito, o autor não tem nada de muito novo, escreve da mesma maneira que o Código da Vinci, no mesmo estilo, na mesma rapidez, enfim, não é um livro que faça eu gastar saliva pra elogiar, é um passa-tempo, é pra ler sem compromisso. Mas uma notícia recente me lembrou da história do livro que começava com a descoberta de uma partícula que comprovaria que o universo foi criado do "nada" (Sartre deve estar se remexendo!), a notícia atual também fala sobre isso, sobre a descoberta do bóson de Higgs.

Apesar de não haver 100% de certeza de que a partícula encontrada é a tão falada, muitos já questionam (e com razão) a importância desta descoberta para a fé. Não sou nenhuma perita no assunto, mas como cristã me acho no direito de dizer que sendo ou não um bóson de Higgs, não afeta a minha crença. Porque, afinal de contas, a essência do que acreditamos não é se tudo surgiu a partir do nada, em 24 horas ou não, não estou aqui questionando a Bíblia ou coisa parecida, mas se estamos hoje aqui e se acreditamos em Deus não é por essas coisas, mas sim por causa de Jesus, do Seu sacrifício. Esse é o sentido da nossa fé. Acredito que toda descoberta científica, mesmo que venha de pessoas que não creem, são frutos do conhecimento que Deus deu ao homem. Os homens são muito inteligentes, os homens são capazes de muitas coisas sozinhos, mas nada supera o que Deus é capaz de fazer pelos homens, o que Deus foi capaz de fazer pelos homens.

Pra quem quiser ler mais sobre a descoberta:
"Conheça a chamada Partícula de Deus" - Primeira Edição

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Pimbadas da Madre Deus


Pra quem não sabe Madre de Deus é um bairro de São Luís do Maranhão que fica próximo ao centro da capital e é um bairro cultural, ou mais folclórico... Enfim, a Madre é (ou era, com esse passar do tempo nem sei mais...) o point das festas juninas e do carnaval. Eu cresci na Madre de Deus e eu gosto da Madre de Deus, é um bairro relativamente perigoso, mas comparado a todo o resto da cidade acho que tá tudo igual... Como eu dizia, eu cresci na Madre de Deus, eu dancei na Madre, eu acho que só não bebi na Madre porque quando eu frequentava as festas da Madre eu era criança (frequentava com meus familiares, viu, gente?) e depois que eu cresci essas coisas, pelo menos boa parte delas, perderam o encantamento pra mim. Isso não significa que eu não gosto mais de um boi, de uma Turma do Quinto, de um Barrica... Eu gosto muito! Mas, isso não me pertence maaaaaaaais! Pelo menos não pra eu continuar dançando, acompanhando, eu vou dar um olhada, canto as músicas, mas não perco mais a minha noite de sono.

Contra tudo e contra todos!

E agora? Como eu vi alguém publicando no facebook: "Agora muito humorista vai ficar sem piada". Bem, eu duvido muito, sempre vão arranjar um jeitinho pra contarem alguma coisa, dizer que roubamos, que o juiz facilitou, enfim, o de sempre. Mas é bem verdade que foi um jogão! Sou suspeita para falar do Corinthians, afinal, sou corinthiana, mas se meu time tivesse perdido jogando muito mal, eu seria a primeira a reclamar e não é este o caso agora!


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Uma vida medíocre.



Tenho muito medo desse acordar inútil ser uma constante. Acordar, olhar pro teto e fazer o de sempre (ou então nada) sem o menor entusiamo. Perder as forças de ler um livro, perder a vontade de sair, sair na marra e voltar cedo, não comer direito... É a pior sensação, é o pior jeito de continuar vivo, porque essa vida se resume a isso mesmo: só continuar vivo. E é muito chato fazer as coisas assim, porque quando se vive dessa maneira, sem saber como você vai estar amanhã ou depois, não tem como marcar nada, não existe certeza. Só dá vontade de ficar em casa. E até dá vontade de sair às vezes, mas parece que tanta coisa te impede... O pior de tudo é que você começa a cair nas armadilhas das antigas tristezas, das mágoas que ficaram guardadas. Você pensa naqueles amigos que sumiram, nas coisas que aquelas pessoas falaram de você, nas coisas que você não fez, nas respostas que você não deu, nas coisas que você falou, mas não deveria ter falado. Não é bom. Não faz bem. Como sair dessa situação? Não sei. Ainda não consegui me desvencilhar. As coisas perderam o sentido pra mim, a única certeza que eu realmente tenho é Deus, porque se mais nada nessa vida tem sentido, pra que viver? Por isso eu acredito e amo muito meu Deus, meu Jesus. Ele é que sustenta minha vontade de estar viva, mesmo sem saber como e por quê. Se eu não acredito nem tenho vontade mais pra nada, preciso então me segurar em algo que esteja além daqui! Pra continuar vou assumindo compromissos, cumprindo-os de forma medíocre, preenchendo o máximo que eu posso esse meu tempo. É minha fuga.